Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mailane
Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo

Lista

Mailane, dia 28 de Setembro de 2020 às 22:32 Publicado em Fórum Festa 0 12
Genteee vocês acham feio lista de convidados com números quebrados, tipo 107, 111 convidados???

Os buffets implicam???

12 Respostas

Última atividade por Débora, dia 1 de outubro de 2020 às 23:12
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mailane, acredito que não seja um problema não. Arredondar apenas torna tudo mais prático.

    Acho válido comentar que é muito comum algumas pessoas faltarem, por motivos diversos (a famosa "quebra"). Não recomendo fechar o número exato de pessoas que você pretende convidar, pois a maioria dos buffets não devolvem o dinheiro em caso em ir menos pessoas do que o contratado. Por isso, sugiro contratar para uns 10-15% a menos do que sua lista e, mais próximo do evento, você verifica se esse número de confirmações está batendo ou se teria que pagar alguns convidados a mais do que o inicialmente contratado. Esse debate pode te ajudar com relação a isso: "Quebra" de convidados: como definir a quantidade a ser contratada? . Beijos e boa sorte!!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim ! Nós fechamos para a quantidade que deu na lista 150 , podemos ter mais porém podemos chegar no mínimo a 100 , pois fechamos 150 !
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mailane, feio não é a palavra mais adequada rs, a questão é que por praticidade se tende a arrendondar, afinal até perto do casamento a lista vai tendo pequenas alterações, tem a quebra de convidados e tem a questão do número de lugares nas mesas que "sempre" vai ser par. Você pode fechar para um número menor do número real de convidados. Se são 111, por exemplo, eu fecharia para 100 pessoas 😘
    • Responder
  • Mailane
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Mailane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o problema é que antes de ter todas as confirmações de presença termos que fechar e assinar o contrato, onde ele vira com a quantidade "certa" de convidados.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mailane!

    Os buffets costumam estipular um mínimo de pessoas, mas o número exato não necessariamente, ainda mais quando se paga um valor fixo por cada pessoa. Mas pense no que será vantajoso para você, arredondar para mais ou para menos, de acordo com as confirmações que tenha no número de convidados.

    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, geralmente você faz a porcentagem de 10% de faltantes, faz essa conta, diminui do total de convidados e vê para quantos convidados você vai pagar o buffet.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do buffet. Fiz orçamento em alguns que só fechavam pacotes de 50 em 50 pessoas. Nesse caso acho um numero muito grande pra arredondar, mas no seu caso eu arredondaria pra um numero próximo, 110 por exemplo

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não tenha problema não pq em um buffet se paga por pessoa
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vc paga por pessoa, acredito que não ter a problema se for quebrado.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o meu pra 150 ! Ele disse que eu posso chegar no mínimo em 100 pessoas então não era pra mim pagar tudo até a confirmação de presença ! E caso passar eu pago o que restava mais os a mais que foram confirmados ! Sempre bom arredondar mas vc só vai saber mesmo a quantidade depois que todos confirmarem
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ideal é sempre você arredondar.
    Se você tem 111 convidados, sugiro fechar pra 110, afinal, algumas pessoas acabam não indo.

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não implicou. Eu fechei pra 225 e eles me deram 10% de convidados de cortesia então a minha lista ficou com 247 rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas