Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lindamara
Noiva Novata Setembro 2020 Espírito Santo

Lista de casamento

Lindamara, dia 31 de Dezembro de 2019 às 18:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Boa tarde meninas e feliz ano novo!


Venho compartilhar com vocês uma angústia que, não sei se vcs passaram por isso também. Sabe a lista de casamento? Então, estou quase desanimando de fazer por causa desse negócio de uma pessoa puxar outra 🤧 As vezes tem 1 pessoa só que quero convidar fico pensando q tenho q convidar a família TB.Vocês passaram por isso? Podem me ajudar? Smiley sad

27 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 2 de Janeiro de 2020 às 18:05
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chamei só quem é próximo de mim, e quem eu chamei me perguntaram se pode levar algum parente... eu nem estou preocupada com isso pq na maioria das vezes não vao todos que foram convidados.
    Mas fique tranquila com isso.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Smiley ring

    Eu também fiquei com alguns dilemas na hora de fazer minha lista, mas eu liguei aquele botãozinho do "tô nem ai". Vamos fazer juntas uma eliminação?

    1- Participa e torce pela vida do casal?

    2- Liga para saber se você está viva?

    3 - Se você precisar de alguma coisa, ou passar necessidade algum dia, essa pessoa vai te ajudar?

    4 - Essa pessoa é invejosa?


    Caso todas as resposta sejam ruins, então não convide essa pessoa! É o seu dia, você que manda! Eu irei deixar muita pessoa que "se julga importante" de fora, pois quero quem realmente quer me ver bem!

    Afinal, casar é caro demais para convidar por educação, ainda mais sendo pessoas ingratas que podem e irão sair falando mal.

    Fiz meus convites com convitinhos individuais, assim não tem erro.

    Se gostou bem, se não gostou paciência!


    • Responder
  • Lindamara
    Noiva Novata Setembro 2020 Espírito Santo
    Lindamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, adorei! Muito obrigada pela dica 😀
    • Responder
  • Lindamara
    Noiva Novata Setembro 2020 Espírito Santo
    Lindamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvidas! :/
    • Responder
  • Lindamara
    Noiva Novata Setembro 2020 Espírito Santo
    Lindamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei! Hahaha
    • Responder
  • Lindamara
    Noiva Novata Setembro 2020 Espírito Santo
    Lindamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou! Kkkk
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao sofri. coloquei o critério de convidar apenas quem convivemos. vou chamar uma amiga da minha mae com o marido, o filho dela estudou com meu irmao, conheço desde pequeno, nao vou convidar pq mal mal vejo 1x no ano, nao tem sentido convidar. Se as pessoas ficarem chateadas paciencia, quem nunca me mandou uma mensagem no último ano tá eliminado msm kkkkk sem dó nenhuma

    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é horrível. Tenho um primo que todo lugar q vai carrega pelo menos umas 3 pessoas. Mas é de primeiro grau n tem como eu não convida-lo. Vou dar um jeito de passar uma mensagem p ver se ele se toca pq deixamos d chamar várias pessoas por falta de grana
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lindamara!

    O ideal é chamar apenas as pessoas que tenham a ver com a história do casal (e se levarem à risca, pode significar deixar até parentes de fora).

    Esses debates podem ajudar bastante:

    7 dicas para montar sua lista de Convidados. #adeusestresse

    Sobre Convidar Colegas de Trabalho

    Dicas para fazer a lista de convidados de um mini wedding sem dramas

    Lista de convidados: o guia definitivo para acabar com suas dúvidas!

    Um beijo!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós sofremos um pouco, mas nada traumatico. Decidimos por chamar pessoas que acompanharam nosso relacionamento todo. Afinal é a celebração dessa união.
    Tem inúmeras pessoas da família que não chamei
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2023 Santa Catarina
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente , concordo com vc
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2023 Santa Catarina
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie lindona! Eu vou ser bem seletiva no dia que eu fizer a lista do meu! Por exemplo, se eu quiser convidar um casal de amigos com filhos, vou convidar só o casal, e assim por diante! Não quero deixar ninguém de fora, mas vou priorizar meus melhores amigos e familiares
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tou passando exatamente por isso
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E como viu noivinha?não desanime pois todas nós,sem exceção sofremos com esse ponto.Mas seja firme e se não puder convidadar todos,seja sincera com os outros e consigo mesmo e chame apenas aqueles os quais vc poderá pagar.Não vale a pena se endividar por pessoas de fora.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim hehe!
    Por nada! 🥰😘
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se sinta mal, noivinha... Na ideia "convida só quem quer e pronto" realmente é simples, mas na prática nem tanto.
    Eu vou ter que chamar algumas pessoas por educação também... Mas para evitar a ida de muita gente "desnecessária" eu vou fazer convites individuais. Fora isso, só quando vou chamar um amigo que não conhece muito o resto dos convidados que vou dar um Plus 1 pra ele poder levar um acompanhante e não se sentir isolado!
    Tem alguns gráficos na Internet de sobre como convidar as pessoas, respondendo perguntas como "qual foi a última vez que nos falamos?" ou "somos amigos fora do trabalho?" que também ajudam muito! Dá uma olhada no Google que é bem fácil de achar! Boa sorte!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sinceramente eu acho que as pessoas fazem um "drama" desnecessário na lista, na verdade ela é bem simples , vc só deve convidar quem vcs quiserem e ponto, não tem essa de convite por educação ,para não ficar chato, se a pessoa não faz parte da vida do casal então ela não tem que ser convidada
    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Linda!
    A lista de casamento realmente é a parte mais complicada, mas não desista!
    Convide aqueles que realmente se importam com vocês e não apenas por consideração. Não se sintam obrigados a chamar pessoas que nem sequer falam com vocês; além de casamento ser caro é o momento mais importante da vida de vocês.Fique em paz que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que essa parte é a mais chatinha (pelo menos pra mim). Quando paro pra pensar até me aflige, mas no final dá certo.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não se estresse com lista, chame quem você quiser e você não é o rogada a chamar a família de ninguém.
    Eu fiquei tão preocupada com isso, faltaram 80 pessoas, justo as pessoas que me senti obrigada a chamar.
    • Responder
  • Lindamara
    Noiva Novata Setembro 2020 Espírito Santo
    Lindamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Danny! Tomara mesmo rrrrsrr
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lindamara, é bem assim mesmo, a lista é terrível, mas logo consegue finalizar! 😄
    • Responder
  • Lindamara
    Noiva Novata Setembro 2020 Espírito Santo
    Lindamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Não tem como </3 Olha, eu tô muito perdida. Só Jesus na causa :/
    • Responder
  • Lindamara
    Noiva Novata Setembro 2020 Espírito Santo
    Lindamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de ler! Gostei muito!!! Um dos meus principais desafios é justamente o pessoal da igreja! Sua festa foi pra quantas pessoas?
    Menina, eu gosto de muitos e muitos gostam de mim, mas não tenho dinheiro pra fazer uma festa para todos! 🤧 tá difícil
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q todas nós passamos ou vamos passar.


    Infelizmente as vezes somos obrigados a convidar os agregados, pois é questão de ética né? E de nos colocarmos no lugar da pessoa, pois se eu fosse convidada pra um casamento e meu marido não, eu nao iria!
    No meu caso eu convidei minha familia (tios e tias) e nenhum primo (não sou íntima de nenhum) meu marido fez o mesmo e convidamos poucos e bons amigos com agregados. Não tem muito segredo.... tem gente q vai ficar chateado, mas é a vida. Casamento é caro. Não tem como convidar todos.
    • Responder
  • Lindamara
    Noiva Novata Setembro 2020 Espírito Santo
    Lindamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Jéssica 🤧♥️
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Linda, a lista de convidados é uma para delicada mesmo, mas não se sinta culpada em ter que selecionar mesmo, pois infelizmente casamento é caro e não dá para convidar todo mundo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas