Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gleici
Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais

lista de casamento

Gleici, dia 21 de Junho de 2020 às 18:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Oie noivinhas, como estao?

Me ajudem, quanto tempo antes do casamento para enviar o convite oficial dos padrinhos, pagens e daminhas?

Outra coisa, qual site para lista de presentes voces usaram? Sugestão?

11 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 22 de Junho de 2020 às 12:50
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gleici!

    Dá uma olhadinha aqui neste debate, tem várias dicas sobre os prazos:

    Quando entregar os convites? Veja aqui

    E para te ajudar com a lista, veja estes também:

    Listas de Presentes - o que você precisa saber, antes de criar uma...

    Lista de presentes virtual - Comparativo taxas do site e taxa de saque.

    Um beijo Smiley flower

    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Eu fiz o convite uns 6 meses antes da data do casamento.

    Sobre a lista de presentes, vou te falar da minha experiência com a lista de casamento do extra.

    Pontos positivos:

    *Boa interface para visualizar os presentes recebidos;

    *Você pode optar por liberar a entrega do produto comprado pelo convidado, ou converter o valor para comprar um produto diferente;

    *Diversidade de produtos pois são disponibilizados tanto da loja Extra quanto de parceiros;

    *Valor de frete varia mas não são valores muito altos;

    *Produtos geralmente chegam antes do prazo;

    *Produtos de boa qualidade;

    *Valores dos produtos são bons e bem variados, dá pra fazer uma lista bem mesclada;

    Pontos negativos:

    *O site não funciona muito bem, por exemplo, as vezes você vai tentar trocar o presente por vale compras e a tela demora a carregar, ja cheguei a tentar um ou dois dias até conseguir (em determinados produtos)

    *Você não consegue acompanhar o rastreio do produto. Já cheguei a receber o produto antes mesmo do status no site mudar para "em trânsito".

    *Demora um pouquinho pra você concluir a compra, mas pelo que percebi é o próprio site do extra que não é muito bom.

    Avaliação final:

    Apesar do site não funcionar muito bem tive uma experiencia positiva com a lista, principalmente por conta do valor do frete que as vezes pode ser mais caro que o produto em determinados sites.

    Alguns exemplos de produtos que pedi pelo site:

    https://www.extra.com.br/Moveis/quartos/guardaroupa/guarda-roupa-fama-florida-plus-com-espelho-3-portas-de-correr-e-4-gavetas-15097890.html?IdSku=15097897

    https://www.extra.com.br/Moveis/SaladeEstar/Racks/painel-para-tv-ate-50-polegadas-valencia-13731964.html?IdSku=13731964

    https://www.extra.com.br/Moveis/AreadeServico/tabuadepassarcommovel/tabua-de-passar-com-organizador-florence-notavel-moveis-6681388.html?IdSku=6681388

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha

    por aqui vamos entregar os convites 4 meses antes... quero levar cada um pessoalmente, mesmo para o pessoal de outras cidades..., e devido a pandemia acho melhor esperar... acredito que até lá as coisas estarão melhores.

    e lista... eu vou usar o casar.com

    mas as noivinhas falam super bem do icasei, magazine luiza, ponto frio, fast shop ...

    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui iremos entregar os convites dos padrinhos em fevereiro

    a cor da paleta que escolhi pra madrinhas é bem complicado de achar vestido e todas concordaram em mandar fazer com a estilista que vai fazer o meu vestido, só que ela já vai começar a tirar as medidas das madrinhas em março... então iremos entregar antes das caixas dos pais... a caixa dos pais serão entregues em abril e dos pajens em maio

    nós não teremos lista de casamento

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu eu estou entregando agora, faltando dois meses e meio.

    O site que estamos usando é o casare.me.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gleici! Acho 6 meses antes um tempo ótimo para convites de padrinhos, pajens e damas, mas não é uma regra, depende muito de vcs. Por aqui entregamos de dois casais com 1 ano de antecedência porque eles são de outro estado e foi quando os encontramos. Quanto às lojas, gosto muuuuito da camicado e da fastshop, mas sei que as noivas também avaliam vem a magazine Luiza e ponto frio. 😊
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    6 meses antes
    Optei por nao usar a lista de casamento
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O convite informal é legal com bastante antecedência... O formal pode ser uns 4 meses antes
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que 6 meses antes é o ideal para entregar os convites dos padrinhos e das crianças!
    Assim, dá tempo deles se organizarem, procurarem roupa, etc.
    Quanto à lista de presentes, não sei opinar, pois não sei quais tem aí no seu estado. Vê quais que tem as coisas que vc quer, que entrega direitinho onde vc mora, tem preços razoáveis, etc.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oioi!! Pos padrinhos , damas e pajens darei o convite 6 meses antes .. Para os convidados, 3 meses antes..
    Vou usar o site Casar.com, é similar ao site da Emilly, tbm transforma presentes em dinheiro!!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente 6 meses antes para padrinhos e 4 meses para demais convidados, mas caso tenha pessoas de outras cidades, seria interessante ao menos 6 meses também.

    Irei usar o iCasei, site que transforma presentes em dinheiro.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas