Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camilla
Noiva Principiante Novembro 2021 Pará

Lista de casamento

Camilla, dia 27 de Agosto de 2020 às 14:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Meninas, me ajudem!!! Hahahaha

Mal comecei a pensar no casamento e já me surgiu um MEGA problema: LISTA DE CONVIDADOS.

Só meus familiares próximos totalizaram 52 pessoas, fora os familiares do meu love e os nossos amigos.
Fica a pergunta: como vocês fizeram ou estão fazendo pra reduzir a lista? Quais critérios estão usando?
Desde já, agradeço a atenção de vocês ❤️

28 Respostas

Última atividade por Aline, dia 31 de Agosto de 2020 às 10:40
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camilla!

    Esse jogo pode ser útil a você nesse momento. Vem participar: Dilemas com a lista de convidados: JOGUE! 1f4cb

    Essa semana também falamos sobre duelo de vestidos aqui: Duelo de vestidos: escolha o seu!

    Aliás, já escolheu o seu?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    Oieee! Fizemos lista de prioridades (1,2 e 3)

    Prioridade 1: Pessoas que iriam até para um mini Wedding (os mais chegados)Prioridade 2: Os que estão atualmente na nossa lista de casamento (150 pessoas)Prioridade 3: Pessoas que ficaram de fora mas eventualmente podem entrar!
    Tínhamos 350 na lista, e faria isso por consideração aos meus pais!! Tivemos uma conversa franca com os dois, e resolvemos chamar apenas os que faço questão que esteja lá!! Ou seja, tirei os vizinhos, amigos dos pais, tias dos pais que mal falam comigo, etc!! Tirei colegas que não falo há mais de 3 anos tbm!! E seeempre atualizo a lista! Essa semana tirei 4 e adicionei 2! A lista estará em constante mudança até próxima à data! Kkk
    Chama aquelas pessoas que estão sempre com vcs (não em relação a proximidade física), confesso que só deixei pessoas que eu faço questão que estejam lá!! E nem lembro e nem me faz falta os que tirei 😊😊
    Só meus familiares PRÓXIMOS são 60 e do meu noivo 20 😅😅
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ca, fechamos a nossa festa para 150 pessoas, e olha, se fôssemos convidar a família TODA do meu noivo, seriam 92!
    Mas, optamos por seguir nosso coração e convidar pessoas que acompanharam nosso relacionamento e que principalmente são importantes!
    Convidando ou não, vão sempre falar, então não se apegue ao que vão pensar! É um momento único e especial pra vocês, façam com amor, até porque depois olhar foto e se questionar "quem era essa pessoa?" É bem ruim.kkk
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensou 300 convidados? Acho que passaria a festa toda recebendo cumprimentos e tirando fotos hahahahahaha
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente fica com um pouco de receio do "parecer feio" não chamar alguém, mas realmente é um momento dos noivos com as pessoas especiais para eles, não adianta chamar por pena ou pq é da família, porém distante. A pessoa de fato tem que merecer ser convidada. Essa sua última frase foi muito boa e resume tudo.
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo menos demonstra consideração, mesmo que não compareçam. Tens razão. Obrigada pela dica! 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso. Também penso assim...
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Namorados dos primos e amigos é uma das partes mais complicadas mesmo. No meu caso, principalmente dos amigos. Mas espero que, explicando, todos entendam. Uma coisa é deixar de convidar os maridos e esposas, outra coisa é deixar de convidar os namorados ... Pelo menos penso assim.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, mandaria sim, pra não ficarem chateados.
    Se são íntimos, merecem o convite.

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Correndo de lista gigante... A bendita só aumenta os gastos que já não são baixos hahaha
    É isso, difícil, mas necessário!
    Beijinhos
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais uma vez, muito obrigada mesmo ❤️
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fora os que não tem intimidade, que já estão cortados mesmo, você mandaria, por educação, convite para os que moram longe (talvez não iriam) e são íntimos? Tenho alguns casos desses tbm!!! Sou de um Estado e meu @ de outro.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina!! As pessoas compreendem que casamentos tem um alto investimento financeiro e não é possível chamar todos. Faz parte!! Espero que funcione bem pra você esse fluxograma! Beijos!

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Déboraaaa, eu AMEI esse fluxograma!!!


    Obrigada mesmo por responder e ajudar a tirar esse peso das costas ❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camilla, tudo depende do que você espera para o seu casamento!! Algumas pessoas possuem muitos familiares realmente próximos e que não tem como reduzir a lista... Já outros, possuem famílias grandes mas que não tem tanto contato. Tudo depende de quem você faz realmente questão que esteja no grande dia!! Um fluxograma que pode te ajudar bastante nessa decisão:

    Lista de casamento 1

    Beijos!! Boa sorte!!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camilla, sempre tem aquela tia ou primo que moram distantes e que não mantem contato, ou que mesmo perto, não tem intimidade, então eu cortaria esses.

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos tirando pessoas que não são próximas!

    É bem difícil, mas é necessário, se você não quer ter uma lista gigante!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii.. olha.. também passamos por essa situação. Ainda não fechamos a lista, mas com certeza iremos reduzir. A família do lado do meu noivo é bem grande e iremos por ordem de prioridade. Convidar quem convive com a gente, quem iria nos visitar. Outro problema é namorado/namorada de primas ou primos que nem conhecemos kk isso acaba aumentando a lista. E para reduzir, essas pessoas seriam "cortadas". Pois não fazem parte da prioridade...quando o assunto é reduzir a lista. E claro, explicando tudo certinho, com empatia e respeito, todos irão entender. 😊
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda estamos no processo mas a lista está quase fechada. Colocamos pais, irmão e sobrinhos (não temos avós) e depois fomos pra tios, tirei quase todos por falta de afinidade e etc, meu noivo escolheu entre os tios que vê pouco e o pessoal do trabalho e igreja que vê sempre e escolheu a segunda opção. Depois amigos de cada e amigos comuns e foi isso! Mas sempre pensando em cada convidado se está ali por mera educação ou se é realmente especial e merece estar ali.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, Camilla! Fico muito feliz de ter ajudado você Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Foram quase dois meses para definir kkkk mas ficamos satisfeitos... Infelizmente não tem como convidar todos... Ou teríamos quase trezentos convidados kkk
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teu texto foi de uma ajuda e tanto. Isso de deixar a "bomba" de decidir para quem vai os convites de uma mesma família vai me ajudar a resolver vários problemas!!! Realmente me ajudou muito. Super super obrigada ❤️
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não deve ter sido nada fácil...
    Dor de cabeça só de pensar em fazer os cortes 😅
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    por aqui as duas famílias são gigantes e temos muitos amigos... mas fechamos uma lista com 60 pessoas

    realmente chamamos os próximos, e que temos convívio ..

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós fomos de acordo com a intimidade. Das familias da minhas amigas, vou chamar o pai e a mãe de duas delas pois fizeram parte de toda minha vida. De resto, mesmo tendo um bom relacionamento, conversando bastante, senti que não tinah essa obrigação, sabe?

    Namorados eu vou chamar de quem sinto que chamaria o meu caso fosse o contrário. Tem algumas pessoas que não vou mandar convite individual pra namorada não!

    Por exemplo, tem uma familia que mora perto de nós que os pais são super amigos dos meus pais, um filho JÁ FOI muito meu amigo em uma época e o outro filho não fede nem cheira. Esse amigo que já foi mto amigo meu, tem namorada mas vi umas 2/3x no máximo e por isso mandarei 4 convites individuais e eles que se decidam.. se o filho que não tenho intimidade va ou se a namorada que vai! Joguei a bomba pra eles.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Camilia td bem ?
    Nesse debate eu ensino com reduzir a lista de convidados da uma olhadinha
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-como-reduzir-a-lista-de-convidados--t620243
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quanto aos familiares dos amigos?
    Por exemplo, tenho 7 amigas e sou muito próxima das famílias delas, mas somaria muita gente na lista convidando todos. Nesse caso você convidaria só os amigos ou o familiar próximo tbm?? Tenho essa dúvida em relação a muitas pessoas. E quem tem namorado você sempre convida o casal? Ou só quem é noivo ou casado?
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós listamos por prioridade! Pensamos em 200 pessoas que somando os fornecedores, daríamos conta de pagar.

    Na primeira lista deu quase 300 pessoas e ai fomos excluindo pessoas que já não faziam mais tanta parte do nosso cotidiano, aqueles familiares que não vemos há muito tempo, amigos dos pais e etc.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas