Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nati
Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo

Lista de Casamento

Nati, dia 16 de outubro de 2020 às 16:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Noivinhas,

Vocês também estão com duvidas em relação a lista de casamento??? Não faço idéia de como começar a faze-la.

7 Respostas

Última atividade por Samyres, dia 17 de outubro de 2020 às 23:01
  • Samyres
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Samyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nati, vou ti dizer como eu fiz a minha lista, primeiro de tudo coloquei meu familiares essenciais, depois coloquei amigos/colegas que a festa seria maravilhoso com eles, por fim coloquei familiares/amigos/conhecidos que seria legal convidar por algum momento especial que tivemos ou pelo simples fato da educação, mais que se eles faltarem a cerimônia não iam fazer tanta falta.
    E uma coisa que eu fiz, estou convidando só quem realmente esteve do nosso lado na nossa trajetória, independente se e família ou amigo, tem familiares meus que não serão convidados, pelo simples fato que vão sair falando mal, como sempre falam, estou gastando muito dinheiro pra receber crítica, então está na lista apenas pessoas especiais em minha vida e do meu noivo, pessoas que por algum motivo viveu algo comigo ou com ele, e que certeza quando olharmos fotos e vídeo, ficaremos felizes de relembrar cada pessoa q esteve ao nosso lado no nosso grande dia, e não pessoas que não estão nem aí pra nós, que estavam lá por ser da "família", e uma coisa "parente NÃO é família".
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nati, a lista de convidados pode ser algo difícil mesmo. Mas o ideal é começar pensando as pessoas essenciais mesmo, aquelas que não faz sentido vocês casarem sem que elas estejam presentes!! Seus pais, irmãos, amigos e familiares bem próximos. Começando por aí, você vai ver que a lista flui. Esse debate pode te ajudar:

    Dicas - Lista de convidados sem sofrimento!

    Beijos!!

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comece listando quem é indispensável para está contigo no dia especial... E depois vá acrescentando aos poucos as outras pessoas, antes de tudo as vezes é bom definir a quantidade de pessoas que vocês pretender ter nesse dia especial... Só para trabalhar com uma base 😉
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloquei todo mundo que eu queria comigo, cortei os que eu sei que não poderão vir e tive o número final hahah

    Sugiro fazer o mesmo, pegar todo mundo e depois começar os cortes, até chegar na quantidade do seu orcamento. Começa cortando quem não fala com vocês há mais de 1 ano, quem não vai a reunioes, tipo natal, ano novo, aniversários e churrascos.. corta quem tá convidando só por educação e assim vai
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer a lista de convidados eu acho que é uma das tarefas mais difíceis
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Abril 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nati, nós começamos a lista pela família e por fim fomos colocando algumas pessoas que gostaríamos que estivessem nesse dia tão importante. Boa sorte!! 😘
    • Responder
  • Helen
    Super Noiva Dezembro 2021 Paraná
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nati.

    Eu comecei colocando os pais, irmãos avós, tios.... colocando as pessoas bem próximas de nós. Posteriormente a gente foi vendo a quantidade de pessoas que havia dado e comparando com o que havíamos estipulado. Acho bem importante vocês estipularem um máximo de convidados pois impacta diretamente no orçamento de vocês. A quantidade que sobrou "do nosso limite de convidados" fomos adicionando outras pessoas que achamos importantes, mas não tão importantes como o primeiro grupo.

    Espero ter ajudado. 😊😘

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas