Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Julho 2023 Espírito Santo

lista de casamento

Aline, dia 30 de Janeiro de 2023 às 22:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16

Olá noivinhas, me ajudem com suas opiniões?

Para a lista de casamento, vocês acham que é indelicado colocar móveis da casa? Como por exemplo, guarda roupas, cama, armário de cozinha, geladeira, sofá, fogão, maquina de lavar roupa...

A lista terá presentes pequenos mais em conta sim, mas o que vocês acham sobre colocar os móveis também?

Ah, eu não farei chá de panela.

Meu casamento será na igreja e terá uma recepção para os convidados, aproximadamente 70.

O que vocês acham que não pode ter na lista de presente? E o que é importante ter?

Abraçosss Smiley heart

16 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 6 de Fevereiro de 2023 às 13:57
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acho que não é nada chato, quem achar muito, dê algo mais em conta! Mas com certeza quem tiver consideração e amar vocês, dará o máximo que puderem!
    Beijos
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria lista fictícia e com o dinheiro compraria o que mais me agradasse, eu já tenho os móveis, mas gosto de tudo com nossa carinha então faria dessa forma
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei tudo, desde uma sanduicheira até uma tv de 50", kkkkkk
    Os móveis é só vc escolher bem, ver quais vc quer, medidas, cores e adiciona na lista tbm. O não nós já temos, tem que tentar o sim Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca de tudo .. desdo mais baratinho até os móveis mais caros.. assim quem tiver condição da uma coisa mais cara . E quem não tive tanta condição da algo mais baratinho
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive essa mesma dúvida e coloquei aqui uma vez. Me indicaram colocar sim, então minha lista tem realmente tudo que ainda não temos. Mas como volta em crédito na loja, esse não seria um problema
    • Responder
  • Mylena
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, fiz pelo Magazine Luiza, eles enviam um cartão e todo valor que a gente recebe fica como crédito.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Julho 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha. Você fez por qual loja/site?
    • Responder
  • Mylena
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu coloquei e indico viu!
    Colocamos presentes com valores mais baixos, mas também colocamos móveis e está valendo a pena, porque os convidados entram veem o que melhor agrada e compram, gera um crédito para nós e depois podemos ir na loja escolher os tamanhos ou até alterar.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Aline

    Acho que móveis pode ser algo mais delicado, pois além de serem mais caros, pode calhar de não ter as medidas que vocês necessitam ou algo assim.

    Indico aqui um post com uma lista básica de presentes que pode adicionar ao seu Dia C, mesmo sem fazer chá de panela

    Lista de presentes para o chá de panela: o que não pode faltar!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    N vejo problema algum, mas eh importante pensar que tem uma grande chance de vc n ganhar presentes muito caros...

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou com essa mesma dúvida 🤔
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu vou colocar sim. Acho que vou por a lista no magalu que tem umas opções em conta, mas vou pedir geladeira, fogão, máquina e móveis, sim. Não vou colocar só isso porque acho que meus colegas de trabalho e parentes não proximo, por ex, não tem obrigação nenhuma de dar algo caro, então tem que por coisinhas em conta tipo talher, prato, copo. Vou aproveitar que não tenho nada e o que vier é lucro mas sem sugerir presente pra ninguém kkkkkkk
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a lista de presente, na minha opinião, tem q ser utilizada como sugestão, então se vc poder por presentes de valores variados não acho indelicado colocar móveis na lista, pois ai quem quiser te presentear ( lembrando q presente não e obrigação) te presenteia de acordo c a condição financeira ....que eu acho indelicado e a pessoa pedir presente, indicar o q quer receber de cada um! Isso eu realmente acho bem feio....
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem problema nenhum, o importante é colocar itens com preços variados. Na minha lista coloquei itens maiores comi geladeira (que acabei ganhando rs), fogão, mas também coloquei menores como pratos, copos etc.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, eu acho delicado colocar móveis por outro motivo que não é o financeiro pois lista de presentes tem que ter itens variados, em diferentes faixas de preço, mas que sejam realmente úteis para a nova casa - então zero problema colocar cama, armário, mesa, etc. O que eu acho delicado é que tem gente que vê a sugestão (por exemplo: uma mesa de cozinha que seja boa de verdade), prefere ir na loja x que algum sertanejo faz propaganda e compra a mais barata invés de comprar aquela "melhor", porque "mesa é mesa"; aí, antes mesmo das bodas de papel, a mesa está bamba, as cadeiras com assento solto, e a pintura descascada. Então, é isso que eu vejo com ressalva ao colocar móveis, a qualidade que pode ter o presente em questão.
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você poderia colocar móveis mais que não sejam tão caros
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas