Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Any
Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal

Lista de casamento, até onde não se é incoviniente?

Any, dia 11 de Dezembro de 2023 às 14:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Noivinhas lindas, estou finalizando o meu site e minha lista de casamento...

E me veio a cabeça, será que posso colocar um item mais caro?

Será que posso colocar uma geladeira, por exemplo? Ou isso é muito inconveniente?

Queria saber de vocês, o que vocês acham, o que vocês colocaram?


Não coloco expectativas em presentes, pois pra mim, o melhor presente vai ser todos estarem lá.

17 Respostas

Última atividade por Lucila, dia 19 de Dezembro de 2023 às 10:19
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A oportunidade é essa!
    hahaha

    tomara que ganhe muitas coisas

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deixei bem variados, a partir de 40,00...

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, deixei bem variado.. .

    Coloquei algumas coisa mais caras, vai que cola haha

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu escrevi uma mensagem na bio da Lista , falando que o importante para nós é a presença...

    Smiley heart

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh!!! Muuito obrigadaaaa

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Any, os itens inconvenientes são aqueles que são supérfluos para montar uma casa ou aqueles que são muito pessoais, como notebook, vídeo game, secador e por aí vai. Geladeira, fogão, máquina de lavar são itens caros mas que são fundamentais para montar uma casa, pode colocar sem medo.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Bom dia!

    Eu sou da seguinte opinião: colocar um presente de valor alto na lista não quer dizer que a gente vai ganhar, mas se você não colocar e por ventura, alguém que gostaria de presentear com um item de valor mais alto não encontrar essa opção, você não vai ter chance de ganhar mesmo. Muitas coisas colocamos na lista e não ganhamos, é normal, vai do próprio perfil do convidado, até pq, conheço relatos de pessoas que sequer presenteiam... Portanto utilizei a estratégia de colocar presentes de valor mais simbólico (até R$100), de valor mediano (até R$400) e de valor alto (até R$3500, que é o valor do item mais caro da minha lista). Isso não significa que vamos ganhar, mas caso alguém queira dar, a opção está presente por lá. Não acho feio, até pq as pessoas sabem que casamento é um evento caro e por muitas vezes, alguns noivos não compram tudo pra casa pq investiram na festa por exemplo, acho que é algo até cultural, pelo menos na minha família falam muito disso.

    Feio mesmo seria se na lista SÓ tivesse presentes mais caros, mas se você dividir bem, não será mal interpretada, fique tranquila.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Vi uma tabela no instagram e vou me basear por ela, mas ajustando para o perfil dos meus convidados.
    Lista de casamento, até onde não se é incoviniente? 1


    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem problema, noivinha! É super normal colocar itens assim, desde que exista uma ampla variedade de preços. Aqui, a minha lista começa em R$70 e vai até R$5000. O não a gente já tem né? Hahaha
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Any, aqui em São Paulo e no meu ciclo social é super normal presentes mais caros para o casamento e os mais baratos para os "chás".

    Minha lista de casamento, por exemplo, partiu de R$100,00 e tinham alguns itens de até R$4.000,00 (e um item em específico de R$10.000,00 - que era para pedir para a banda tocar uma música que eu odeio, kkk).

    O ticket médio dos presentes que eu ganhei dos convidados foi uma média de R$600,00 cada presente recebido.

    Mas ganhamos bastante coisa, e assim, o que vier é muito lucro, porque não estávamos esperando nada.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu não posso opiniar, em relação ao brasil todo, pq eu so conheço a realidade da minha região. mas aqui em sp, não seria inconveniente, desde que vc colocasse presentes de valores variados...ai cada um dá o que quer/ o que pode (lembrando que ninguem tem obrigação de dar presente, dá quem quer e blz).

    o que eu, consideraria inconveniente, e até um pouco sem noção, seria por somente presentes caros e ainda passar gravata, sapato e coisas do tipo... isso eu acharia bem desagradável

    agora, se vc por presentes de valores variados, se a pessoa não quiser der a geladeira, ela dá algo q cabe no bolso

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Any, aqui na minha região é normal a lista de presentes do casamento ter itens mais caros, então eu coloquei. Coloquei a partir de R$ 30,00 até R$ 5.000,00, pra ter muitas opções, e valores mais caros tem cotas, então fica tranquilo!

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for site de loja física, eu colocaria outros itens que talvez eu não precise, mas que fique de crédito para pegar a geladeira. Se for lista virtual o ideal é colocar em cotas.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem problema, desde que você coloque presentes de valores variados. O convidado vai ver as opções e escolher o que está na realidade dele.

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Any... normalmente o vlaor da lista de presente é transformado em pix kkkk

    eu não vejo problemas...
    mas coloque também opções mais baratas. é dificil quem da uma geladeira, mas na minha familia, já se juntaram em tios e deram de presente par aminha irma, então, quem sabe!?

    acho que o que não dá é mandar msg apra algum convidado e dizer; olha escolhi vocês para me darem a geladeira que custa xxMil, da marca blablabla e precisamos dela até 2 dias antes do casamento hahaha

    mas colocar numa lista de presente?! qual é o mal? pode aocntecer duas situações: ganhar ou nao..

    ninguém se ofende. todos sabem que a maioria das pessoas precisam mobiliar a casa quando se casam.

    • Responder
  • Mirela
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Mirela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho complicado a questão de apontar o que pessoa deveria dar,
    Acaba que muita gente deixa de ir por não ter a grana para comprar um dos presentes apontados. E ai ficam sem jeito e etc.

    Eu prefiro deixar aberto para as pessoas nos darem o que sentirem no coração de presentear.


    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Any, não sei te responder sobre isso. Mas eu já vi meninas comentando que as pessoas tendem a dar mais presentes baratos. Pelo que entendi, pessoas que colocaram valores baixos nos presentes acabaram ganhando mais que pessoas que colocaram valores alto. Isso porque mais as pessoas podem comprar presentes de 30-50 reais do que um presente de 250 no mínimo. Sobre a geladeira, não teria a opção de separar em cotas? Assim várias pessoas poderiam pagar por uma geladeira em vez de somente uma.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas