Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo

Lista de casamento: Colegas de trabalho 🤦🏼‍♀️

Daniela, dia 29 de Novembro de 2019 às 06:57 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 47
Bom diaaaaa amoooras!
Meninas, eu me caso daqui 1 ano, e estou no meu emprego atual a 10 meses. Estava pensando em não convidar ninguém do meu trabalho, mas tem 2 pessoas que acho que ficariam chateadas. Mas aí vem... Ou vc covida todo mundo ou ninguém?! Não sei o que fazer! Sou muito amiga do pessoal do meu antigo trabalho, e eles vou convidar. Vocês convidam colegas de trabalho?

47 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 30 de Novembro de 2019 às 11:48
  • Eduarda
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trabalho há quase 4 anos na mesma empresa, meu noivo Tbm trabalha lá, então conhecemos mta gente! Eu vou chamar algumas pessoas, mas só aquelas que eu tenho contato tanto dentro qnto fora do trabalho. Meu noivo vai acabar chamando alguns chefes pra não gerar climão. Não tivemos como fugir
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou no meu trabalho há dois anos. Se eu continuar lá até a data do meu casamento terei quase 4 anos, tem pessoas ali que eu gostaria de chamar, umas 4 pelo menos, mas na lista preliminar elas não estão. E é isso. Se eu estiver lá e minha relação com essas pessoas ainda for como hoje eu colocarei na lista. Não me sinto obrigada a chamar ninguém por educação.

    Estamos priorizando quem faz parte da nossa história e algumas pessoas da família. Se até lá algo mudar, essas pessoas na lista vão sendo trocadas e tal. Estamos nos programando pra que seja assim.

    Acho casamento algo pessoal demais e caro também, a não ser que a pessoa tenha muito dinheiro pra gastar, não dá pra ficar convidando gente que você só dá bom dia e boa tarde pra esse momento.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha eu trabalho a quase 2 anos no consultorio e convidei os meus patroes e mais 2 dentistas e a auxiliar pois como ja tenho bastante tempo aqui e meu patrão sempre foi meu dentista eu acabei criando muita intimidade com todos, não deixaria de chamar de jeito nenhum, pois se não fosse por eles eu não teria um emprego bom do jeito que eu tenho e sou muito grata por tudo o que meu patrão fez e faz pela minha familia.

    Acho que se vc tem intimidade mais com alguem do que com as outras pessoas, elas tem q entender q vc chamou so quem tem intimidade, ate pq não é obrigação sua chamar todo mundo. Faz oq vc quiser pois o dia é seu e se ficarem chateado problema é deles.

    • Responder
  • Ruth
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha no meu caso não convidei ninguém do ambiente de trabalho, pq optei por convidar apenas pessoas quem realmente fizeram parte da minha história de vida por anos e fazem até hj, e pessoas que fizeram parte da minha história com meu noivo. Serão 200 convidados e cada um temos uma admiração especial. Colegas pessoas que só convive com vc no ambiente de trabalho? Bom eu não liguei pq um ou outro ficou chateado, o casamento é meu, quem está pagando sou então convido quem eu quero, isso as pessoas não entendem. Não é questão de orgulho sabe, mas só chamei quem realmente é muito importante pra mim e meu noivo. Mas vai de cada um. Quando entreguei os convites eu já havia saído do trabalho, hj estou desempregada, e observando as pessoas, depois que sai da empresa, muitos me vêem na rua e até os que diziam ser amigos, passam por mim e não falam mais comigo. Então imagina se eu fosse convidar agora, se eu fosse contar em convidar eles depois que saí da empresa, realmente eram pessoas verdadeiras comigo? Hj reflito sobre isso e realmente só irei compartilhar o momento mais especial da minha vida, com as pessoas que independente do tempo, de distância.. sempre foram importantes pra mim. Bom mas aí se você realmente quer convidar a escolha é sua 😉 essa foi minha experiência em não convidar "colegas de trabalho" 🤗😘😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani, eu estou no meu emprego atual há 11 meses e também não viu chamar ninguém pois apesar de termos um bom relacionamento, não os considero amigos e sim apenas apenas bons colegas.


    Mas tenho 2 convidadas do meu serviço anterior que amo demais e jamais poderia deixar de chama-las
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Jamily,
    Isso é o pior né?! Com certeza vou pensar seriamente! Adorei sua dica rs... 😘😘
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei uma colega
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei apenas uma amiga ...
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!


    Eu acho que você tem que chamar quem você considera! Eu to pensando, chamando só as pessoas mais próximas do meu serviço e o meu noivo igual! ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Março 2021 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani,seu casamento é daqui a 1 ano,os convites normalmente são entregues uns 3 meses antes.Na minha opnião o melhor é ser discreta no seu trabalho e esperar o tempo passar para não criar expectativas em ninguém a respeito de convites.Priorize primeiro as pessoas que são especiais na vida de vocês .

    • Responder
  • ARLETE
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    ARLETE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha =)


    Não irei convidar ninguém do trabalho... Exatamente pelo fato de achar bem chato convidar apenas alguns.

    • Responder
  • Katlen
    Super Noiva Dezembro 2019 Distrito Federal
    Katlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Eu sai do meu antigo trabalho tem pouco tempo, mas não convidei ninguém pois não éramos tão próximos, agora do meu trabalho atual, convidei o pessoal da minha sala que é quase uma família pra mim. Você tem que pesar quem realmente é importante pra vc e quem faria falta ou não no seu grande dia

    • Responder
  • Juuhsntss
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Juuhsntss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que você deveria chamar quem é próximo, deixa o povo ficar com raiva afinal sempre vai ter alguém né... Meu noivo tava na mesma situação que por mim não chamava ninguém pois só são “amigos” de trabalho mas como dividimos os convidados pra não ter desentendimento deixamos um ao outro convidar quem quiser
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Principiante Novembro 2021 Paraná
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani creio que o casamento é algo muito especial que tem que estar pessoas mais do que especiais, é algo tão intimo celebrar onde um casal e duas famílias irão se tornar um só. Eu acho que tem que convidar pessoas próximas e que fazem parte não só do seu dia a dia e sim da sua vida. Smiley heart

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria não
    E se fosse o caso chamarei os que são próximos a mim.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, eu só convidaria se tivesse uma amizade com eles fora do trabalho e se fossem próximos. Como não parece ser esse o caso, eu acho super normal que não sejam convidados.

    Casamento é um momento único e especial demais, o bom é compartilhar com as pessoas mais próximas e que amam o casal.

    Beijos, noivinha.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada linda! Beijos ❤️

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu trabalho num setor que tem mais ou menos 80 pessoas, dessas vou convidar umas 15. Vou convidar aquelas pessoas com quem tenho convívio fora da empresa, que conheço os cônjuges e/ou filhos, que vou a eventos fora da empresa com a pessoa. Ou seja, que não são só colegas de trabalho. Pra mim não tem essa de ou convida todo mundo ou não convida ninguém, vou convidar as pessoas que são importante pra mim e pronto! Se alguém ficar chateado, infelizmente não tem nada que eu possa fazer.

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só vou convidar meu gerente.
    Do mais não tenho convívio com ngm fora do ambiente de trabalho.
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc poder chamar essas duas pessoas e pedir segredo para elas.


    eu chamei as pessoas do meu trabalho com quem mais tenho amizade, mesmo os q já tinham se aposentado.

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, também fico nesse impasse com relação ao pessoal do trabalho e da faculdade. Se eu chamar vai ser só os mais chegados

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só chamei os que pra mim são considerados mais que colegas de trabalho.
    Não dá pra chamar todo mundo. A lista ficaria imensa.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu trabalho convidei apenas 3 colegas que trabalham diretamente cmg, e convidei pq sabia que eles não iriam e tbm não iriam comentar com a empresa toda kkk.

    Mas se vc não tem vontade de convidá-los, diga que será algo intimista apenas para a família.


    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou nesse impasse, entrei no meu emprego a pouco tempo e gosto muito das pessoas de lá, já peguei muita amizade mas fechei o casamento antes de entrar lá. Agora fico pensando se chamo ou não, pior q serão umas 18 pessoas a mais.. 😕 vou deixar pra ver o que acontece mais próximo do casamento, aí vou avaliar se convido ou não..
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Setembro 2020 Pernambuco
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô nesse dilema também Daniela, a lista de convidados é o mais difícil de decidir por causa do limite 😓
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do seu grau de proximidade com eles.. eu e meu noivo optamos por não chamar ninguém do serviço.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Passei por esse dilema também, mesmo que eu goste muito das pessoas que trabalham comigo, optei por não convidar, para não deixar ninguém de fora. Vou fazer um mini wedding, então a quantidade de convidados é bem reduzida. Caso fosse um festão, convidaria simmm

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Daniela! Smiley ring

    Daqui um ano, você terá 1 e 10 meses de empresa e até lá muita coisa pode mudar. O ideal é que os convites sejam entregues com 3 meses de antecedência, então, tem bastante tempo para avaliar quem do trabalho estará presente no seu dia C. Enquanto não tiver certeza, seja discreta e evite fazer comentários sobre o casório para não criar expectativa em quem não será convidados.

    Sempre aconselhamos a convidar apenas as pessoas que façam sentido para vocês. Para colegas de trabalho vale a mesma regra.

    Beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Carolini
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom é que no meu caso o pessoal do trabalho é gente boa, tbm queria optar por convidar só os mais especiais, mais convidei todos😀
    • Responder
  • Carolini
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu tbm estava nesse dilema e decidir chamar todo mundo do trabalho, se não iam ficar com raiva.
    Espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Daniela, eu tive uma experiência péssima com convidados, chamei pessoas por obrigação, porque era chato chamar um e outros não.....por causa disso, deixei de chamar gente realmente especial. No final das contas, aqueles que chamei por obrigação e eu tive consideração por eles, não tiveram um pingo de consideração por mim e faltaram na cara dura com desculpas esfarrapadas...no meu casamento faltaram 40 pessoas, todos que faltaram foram as pessoas que chamei por causa do "ou convida todo mundo ou não convida ninguém". Se eu puder lhe dar um conselho, aqui vai ele: chame quem você quiser e mande o resto se lascar.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Estou nessa dilema tbm, trabalho lá 5 anos mas não sei como vou lidar com isso pq se chamar não vão ser todos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas