Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yara
Super Noiva outubro 2017 São Paulo

Lista de casamento #desabafo

Yara, dia 16 de Junho de 2017 às 23:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Olá noivinhas!! Olha eu aqui novamente, dessa vez para desabafar... não sei se é só comigo ou se tem mais alguém passando por isso, caso daqui 4 meses e não consigo fechar/finalizar minha lista, toda hora meu pai/mãe/vó/sogra/noivo insiste em colocar ou tirar alguém!!! Eu tô ficando louca, já comprei meus convites e a tag com os nomes tive q jogar um monte fora pq minha sogra simplesmente desistiu de chamar pqp!!! Aí tive q incluir outras pessoas q estavam em segundo plano... aí meu pai quer chamar amigos do trabalho e fulano e ciclano e eu que tô enlouquecendo q não consigo finalizar a quantidade pro buffet/lembrancinhas e afins! Hoje dei uma de louca não aguentei e acabei chorando na frente deles dizendo q não aguento mais esse entre e sai... acho q agora entenderam o recado!! Desculpa o desabafo, mas só eu tô assim??? Beijos lindezas

Lista de casamento #desabafo - 1

37 Respostas

Última atividade por Yara, dia 29 de Junho de 2017 às 11:32
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu consegui fechar!!! Aleluia depois de muito sufoco kkkkk
    • Responder
  • Edilene
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Pernambuco
    Edilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desespero 😂😂😂😂😂 tô rindo de nervoso.
    • Responder
  • VALÉRIA
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    VALÉRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu ainda não fechei a lista. Mas no meu caso o mais difícil será com a parte do noivo, pois ele tem uma família muito grande.

    O terror é a decisão de convidar uns e outros não...

    Creio que as pessoas que devem estar presentes são as que tem importância para os noivos.

    Claro que cada caso é particular, mas se não tivesse um orçamento restrito faria uma recepção para 500 convidados!!!


    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada noivinha e com certeza vai dar tudo certo sim! Deus está conosco sempre 🙏.
    • Responder
  • Grace
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim se Deus quiser!!😘
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade..... estressa demais...... e o pior..... quase tudo depende da lista😓
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Yara😘
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, obrigada pela msg ... super válido essa imagem! Obrigada!
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certíssima noivinha, foi Oq eu fiz... tive q dar uma de louca e dizer pronto, chega!!! Obrigada pela msg bjs
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitoooo estressante!!! Eu já perdi as contas de quantas vezes tentei finalizar e não consegui!!! Mas vai dar certo no final rsrs bjs
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela msg ! No final vai dar certo se Deus quiser bjs 😘
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, se Deus quiser vai dar tudo certo... já estou fechando pararam de encher o saco 🙏🏻
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, acho q não deve chamar ninguém por educação ou pq é amigo dos seus pais. Até pq cada pessoa sai muito caro se formos considerar buffet, lembranças e etc.
    Acho que isso pode te ajudar...

    Lista de casamento #desabafo - 1
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd noivinha, casamento é meu.. errei de não ter estipulado no início! Mas vai dar tudo certo se Deus quiser 🙏🏻 Obrigada
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fecha a lista é pronto. Se reclamarem siplesmente diga teve tem suficiente antes e agora a palavra final é minha
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, se Deus quiser vai dar certo 🙏🏻
    • Responder
  • Grace
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a parte mais estressante é essa a lista de casamento, eu fiz e refiz a minha nao sei quantas vezes ate deixei ela meia de lado e pedi pra minha mae me ajudar pq as vezes estresso muito com ela sao tantas pessoas que a gente tem que lembrar e as vezes nao lembramos e fazemos e refazemos e por ai vai! Mais tenho ctza que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas noivinha! Bjs
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo noivinha! No final tudo dará certo se Deus quiser 🙏🏻
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo noivinha! No final vai dar certo 🙏🏻 Obrigada
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q entenderam sim!! Obrigada
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha vc é das minhas! Vai dar certo se Deus quiser 🙏🏻
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! No final vai dar certo, tem q dar certo 🙏🏻
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa é mto estressante! Não vejo a hora de passar essa parte kkkk
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força! Vai dar certo 🙏🏻
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados é realmente um terror, mas vocês devem deixar bem claro que o casamento é de vocês e não pra chamar pessoas que vocês não tenham afinidade o suficiente e que não sejam importantes. As vezes nossos pais piram nessas coisas, querendo chamar umas pessoas nada a ver, mas você tem que deixar claro para eles como eu disse desde o começo, que o casamento é de vocês 😉.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yara, desde o começo eu digo e ouço que a lista de convidados é o pior pesadelo dos noivos! Mas mantenha a calma, é difícil mas é muito importante. E dê um basta: sente com eles, repasse a lista que tem e determine quantas pessoas poderão chamar. Ex: cada um pode chamar, no máximo, meia dúzia de pessoas a mais que não estão nessa lista e ponto final. Digam os nomes ou calem-se para sempre e finalizaremos a lista neste momento. Depois de passado esse assunto está proibido, morto e enterrado! hahaha

    É uma sugestão que pode te ajudar a finalizar esse assunto e não deixar ngm bravo sabe? Vc ainda está dando a oportunidade de seus pais e sogros incluirem e tirarem pessoal. Eu e meu noivo não deixamos não, e sempre que alguém vinha: aaah mas vc não vai convidar fulano? a resposta era: não, a lista tá fechada (mesmo q não estivesse) e não temos mais lugares e dinheiro pra incluir ninguém. Não dá, cada um quer convidar o outro e os noivos vão pirando nesse processo! Mas fale com seu noivo e fechem essa lista urgente, sendo da maneira que sugeri ou de outra forma que ninguém fique chateado, pois vc já tem os convites e já está entregando, não dá pra ficar modificando mais essa lista...

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é o seu casamento! Como assim a sogra resolve quem entra e quem sai da lista? Eu já dei o recado e falei a quantidade de convidados pra eles.
    • Responder
  • Gersiquele
    Noiva Ativa Julho 2020 São Paulo
    Gersiquele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é o seu casamento!! No meu vou para eles escolherem apenas 10 pessoas, minha sogra e minha mãe!! E o resto eu e meu noivo!! N adianta chamar gente que só vai de olho Ner... Pq já basta a família pra isso!! Mais relaxa que vai dar tudo certo!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom aí tem dos caminhos :Essas pessoas estão pagando o casamento? Sim=estipula um tempo e fala que depois disso vc não vai mudar mais. Não = fala que vc já decidiu a lista e não vai mexer mais...Detalhe msm meu pai pagando uma boa parte (ele ofereceu pagar depois que já estava tudo certo e já tínhamos o dinheiro para pagar) não deixei ele convidar ngn, afinal o casamento era meu e do meu noivo, não tinha sentido ter pessoas que nos não conhecíamos ou não queríamos mas fiz isso pq como falei tinha o dinheiro pra pagar e se ele reclamasse eu simplesmente devolvia o dinheiro e pagaria com o meu.... Mas se vc está dependendo deles estipula um tempo e principalmente uma qntidade de convidados para cada um e fala que não vai mudar mais
    • Responder
  • Nath
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Nath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lista de convidados é realmente o que mais me estressa kkk
    Mas a minha está fechada, minha sogra queria incluir mais pessoas dizendo que ia pagar e tudo mais. Mas ela já incluiu 10 pessoas a mais. E eu expliquei que não era só os gastos do buffet, e que eu e meu noivo já estávamos muito apertados e deixamos de convidar pessoas queridas para priorizar a família. Ela não gostou muito não sabe?
    Mas teve que entender, ela já casou e fez bodas de prata. Eu nem festa de 15 anos pude fazer, então meu casamento vai ser do jeito que eu e meu noivo sonhamos e só!

    Seja firme noivinha, vai dar tudo certo! Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Abril 2018 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo perfeitamente, mas o casamento é seu deu a liberdade pq quis, já é avisado e todo mundo sabe que não dar pra abrir exceção SEMPRE dar nisso, e isso é e tudo na vida, no noivado minha sogra quis bancar a bonita mostrei a ela que é que manda isso é não ser ruim é ser precavida, na ver chamar amigo de pai, mãe, sogra, sogro piriquito e papagaio casamento é a dois, aí fica vc com 4 meses pra o casamento terminando lista, dar pra dar liberdade? Não mesmo! Talvez na parem por aí então bate a real novamente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas