Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Novata Julho 2024 Bahia

Lista de casamento e chá de panela

Vanessa, dia 1 de Fevereiro de 2023 às 23:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Meninas me ajudem!!
Sou de Minas e me caso na Bahia, beira mar pouquíssimas pessoas, nossos pais, avós e tios, no máximo 30 pessoas, mas queria fazer um chá de panela, para chamar mais gente e mais presentes, mas estou extremamente incomodada de convidar para o chá e não para o casamento. Oque vocês acham?

14 Respostas

Última atividade por Vitoria, dia 7 de Fevereiro de 2023 às 10:06
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Não tem sentido chamar apenas para receber presente! 🫤
    Fica algo nítido e bem chato. Eu já sou casada; mas estou pensando em fazer um chá de casa nova, ou de lingerie apenas para as pessoas mais próximas e que sei que vão ao casamento !
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião se não for convidar para o casamento não fica agradável chamar para o chá de panela por que depois as pessoas vão ficar chateadas

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou super desconectada com o ''convidar por educação'' mas nesse cas especificamente, nao dá

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas eu não faria mesmo. Já aconteceu comigo, chamaram eu e minha mãe para o chá de panela, mas não para o casamento. Fiquei um pouco chateada sim
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz algo legal, para pessoas que são próximas, amigas de verdade. Dá uma lembrancinha legal e funcional que elaa gostem, faça elas se sentirem queridas, apesar de não estarem lá no dia, sempre farão parte da sua história. Torne o momento algo gostoso com quem vc sabe que quer seu bem, acima de qualquer coisa.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas já tem uma ideia automática que sendo convidadas para o chá também serão convidadas para o casamento e geram expectativas e logo ficam frustrados quando percebem que não serão convidados. Afinal, o que parece é que serviram para ajudar na construção da casa do casal, mas não para a história dele. Pense se fosse você a convidada para o chá e não ao casamento. Eu ficaria muito chateada se isso ocorresse comigo.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vanessa, concordo com as meninas abaixo, acho que só deve ir para o chá quem vai para o casamento. O que você acha?

Oi Camila! Bem-vinda Smiley love
    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento na Bahia

E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Posso ajudar em algo mais?Smiley winking

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O fato de não convidar para o casamento, mesmo sendo em outro estado, é bem complicado. Chá de cozinha/bar gera expectativas em relação ao convite de casamento. Tenta fazer uma rifa, assim você não gasta com este evento e "ajuda" quem quer sem a obrigação de convidar.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria. Porque é como se fosse uma “regra”: quem vai ao casamento não é obrigado a ser convidado para o chá mas, quem vai ao chá deve ser convidado ao casamento!
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente eu não faria, acho que se chamar para o chá automaticamente as pessoas já esperam o convite do casamento. Acho deselegante, se fosse comigo eu entenderia que a pessoa só queria presente rs *minha opinião*

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Julho 2024 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também estou achando isso, muito sem graça, acho que não vou fazer o chá
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria somente para o chá, acho que fica chato e deselegante
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, pra mim so se convida pro cha quem vc vai convidar pro casamento, pq se a pessoa eh convidada pro cha, ela automaticamente ja fica esperando o convite do casamento...

Tbm eh bom lembrar que hj em dia as pessoas n dao tantos presentes quanto antigamente... sempre bom pensar que n vai ganhar muito pra n se decepcionar.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, na minha opinião fica chato convidar para chá e não convidar para o casamento. Ainda q sua intenção seja celebrar c mais pessoas, quem for convidado p chá e não for convidado p casamento pode achar q só foi convidado pelo presente. Eu não faria.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas