Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo

Lista de casamento - o que posso ou não pedir?

Jéssica, dia 19 de Maio de 2017 às 15:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Amigas noivas, esse final de semana comecei a distribuir os convites dos padrinhos e enviar o Save the Date para os convidados. Eis que já começaram a perguntar sobre a lista de casamento ( que eu acho que ainda está cedo pra fazer e divulgar), deixei bem claro para padrinhos que a escolha estava ligada ao laço afetivo e a importância do papel de cada um, mas todo estão sendo muito generosos e perguntando sobre as coisas para casa.
Sim, estou constrangida de ficar falando o que quero e o que não quero e pensei que na lista de presentes de casamento poderia resolver isso, mas minha mãe acha deselegante eu colocar na lista coisas tipo fogão, sofá, mesa (mesmo muitas pessoas me perguntando sobre esses presentes). E aí? Como vocês fizeram pra lidar com essa situação? Estou realmente sem saber o que fazer. Me ajudem!!!

Editado por Casamentos.com.br

33 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 25 de Abril de 2023 às 08:52
  • Andreia
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm fico muito constrangida com isso noivinha, não fiz nenhuma lista, mas vários chegaram até mim perguntando o que eu queria ganhar. Aí minha prima e primo que serão um dos padrinhos me ofereceram um cooktop e eu aceitei, haja
    Uma amiga minha tbm me perguntou, pedi a ela um jogo de panelas, e pedi um liquidificador para um amigo...
    Os que forem me perguntando eu vou dizendo,rsE aos pouquinhos vamos ganhando as coisas.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A lista de casamento é quase tão delicada como a lista de convidados!

    Para os casais que vão chegando por aqui, é possível fazer a lista no nosso site:

    📌 Site de casamento

    Como criar e personalizar seu Site de Casamento

    Como colocar a lista de presentes no site de casamento?

    E para continuar a organização do grande dia:

    Qualquer coisa é só chamar! Smiley flower

    • Responder
  • M
    Noivo Principiante Fevereiro 2022 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nayara, como funciona o sistema de cotas? Em qual site você fez?

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Sergipe
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou querendo colocar móveis tbm , pq caso ganhemos, faremos outras coisas que faltam com nosso dinheiro, mas se não ganharmos compraremos. Só que tô com uma vergonha sem tamanho...rsrs
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!
    Amei seu debate, estou passando por isso também e tô achando muito ruim... Eu e meu amor não gostamos da ideia de lista tb. Só que a primeira pergunta que me fazem após saber que serão padrinhos ou convidados, é o que a gente quer. E isso está me matando, porque de verdade não os convidamos pensando nisso... Aí pra mim fica um clima ruim... Tenho um padriwje me desse uma frase linda: Que sabe que não o convidei pensando no presente, mas que devido a honra que ele sentiu em ser convidado, quer agradecer de alguma forma. Fiquei tão feliz. Mas ainda me dá vergonha de listar coisas... Eheheh
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A questão nem é pedir, no meu caso, porque não peço mesmo, mas como aceitar. hahaha

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu vou fazer uma lista para todos os convidados e o padrinho que perguntar o que eu quero, eu vou falar pra ele olhar na lista também. Eu fico constrangida também de falar o que eu quero, então prefiro deixar lá para eles escolherem. Eu coloquei coisas caras na lista, como móveis e eletrodomésticos, mas a maioria são coisas baratas e como as pessoas terão muitas opções baratas, acho que não ficará chato. Beijos!


    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acabei fazendo isso Gabi. Ainda não divulguei, depois que eu começar a entregar os convites eu vou liberar as listas.

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comecei a fazer minha lista de presentes e também não consegui colocar não. Vou esperar as pessoas que disseram que vão me dar esses presentes maiores virem até mim combinar como vão fazer. E vou deixar só os eletros mais em conta ou de valores medianos.

    • Responder
  • Gizelle
    Noivo Esperto Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que essa é uma sensação generalizada, rs.
    Algumas pessoas vieram me perguntar diretamente se eu já tinha por exemplo geladeira, aí quando disse que não a pessoa me respondeu que iria me dar, e assim foi com outros presentes maiores tb.
    Na lista em si de presentes que vou divulgar com os convites acho que vou colocar coisas menores como eletros portáteis e outras coisas de casa.

    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva outubro 2017 Distrito Federal
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também fico constrangida de pedir coisas um pouco mais caras, como fogão e geladeira. Eu fiz uma lista, mas não divulguei, fiz somente para se alguém me pedir eu não ter que falar o que quero, prefiro que a pessoa escolha conforme o que ela pode. Mas eu fiz uma lista bem simples, não coloquei esses itens grandes, coloquei liquidificador, batedeira, ferro de passar, itens de cozinha, cama, mesa e banho. Acho que se alguém quiser me dar algo a mais, vai dar mesmo que não esteja na lista.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho vergonha de pedir coisas muito caras.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha na minha lista teve itens mais caro e eu ganhei: fogão, maquina de lavar, microondas rsrs. As pessoas sabiam que eu tinha acabado de comprar um apê e marcamos logo o casamento em apenas 5 meses...não me senti constrangida não e foram as pessoas que escolheram o que ia dar dentre todos os itens da lista! 😍😍😍
    • Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa questão é complicada mesmo noivinha. Graças a Deus os meus padrinhos foram falando o que iam dar. Ganhei até agora o salão da festa com tudo,os doces da festa,fogão,microondas,sofá. Compramos a tv e a geladeira numa promoção na internet. Mas não resolvemos casar contando com os presentes. Meu noivo já tinha juntado o dinheiro para mobilhar a casa toda. Mas como fomos ganhando sem precisar falar o que queríamos,não vamos negar né. Kkk
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim rs da muita vergonha mesmo!! 😐😪
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu coloquei sim, mas usei o sistema por cotas, então a geladeira coloquei 5 cotas.

    Ah esqueci de falar vim uma lista fictícia, então vou receber o dinheiro do presente.

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pretendo variar também os preços, mas sei que tem gente que gosta de presentear com coisas generosas, tbm vou colocar alguns carinhos. Mas é meio tenso. haha

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cara isso é difícil né. Antes do convite oficial já ouvíamos uns dizendo que iriam dar aquilo e outro outra coisa, mas pra mim era brincadeira, agora que ta nessa fase mesmo, estou começando a ter umas vergoínhas.

    • Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei a fazer a minha lista e eu coloquei até TV e Forno de Embutir, mas eu explico o porque.

    Eu não ia fazer a lista, porque ia chamar somente pessoas proximas, então queriam que elas fossem lá para nos prestigiar... maaas meu pais (que vai arcar com a festa) quer chamar todas as pessoas com quem ele já, todos que foram importantes na vida dele, porque eu não sou só a Julyane, eu sou a filha do Eustaquio. Bati o pé até que eu disse: "ok, então eu vou fazer a lista e esse pessoal seu vai ter que me dar presente caro!".

    Então estou pondo algumas coisa mais baratas e algumas o olho da cara... e até porque como também temos amigos em grupos, eles podem juntar e nos dar uma coisa mais cara (que o que um desses grupos deram)

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    To tipo nessa situação, o que é muito bom diante de tantos gastos, mas estou sentindo essa vergoinha também! haha Parabéns pra você, que bom que foram tão abençoados.

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Rafa, não achei que seria algo complicado. Mas acabei ficando meio sentida com tantos presentes que estão falando em nos dar.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entao esse momento é tao constrangedor né amiga kk , eu morria de vergonha, desde que namorava um tio ja falava que daria o fogao , entao Fogao já tinha kk, quando noivamos uma amiga disse que daria a mesa , mesa ok , outra o armario , entao ja tínhamos quase a cozinha toda , quando os outros padrinhos vinham perguntar falava assim : Ah ja temos fogao ,mesa e armario kkk aí eles falavam posso dar a cama ? o guarda roupa ? ja tem maquina?

    e assim ganhei tudoooo Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi. E na sua lista de presentes tem coisas tipo geladeira, fogão?

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, como está acontecendo com a gente. E como foi nessa hora? Eles perguntaram o que vcs estavam precisando e vcs falaram e combinaram o presente?

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi. Muito obrigada pela dica Priscilla!

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ameeeeeeiii! Estava aqui vendo mil vídeos e nenhum fala abertamente sobre os itens. Muito obrigada pelas dicas!

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    acho que a maioria das noivas pensa como vc e chama os padrinhos por afinidade e não por dindin.

    Eu acho que cada caso é um caso e vai da intimidade que vc tem com seus padrinhos.

    Eu fiz 3 listas de casamento: uma no ICASEI em que tudo virou crédito (foi o que as pessoas mais usaram), uma na Preçolandia (internet e loja física) e Casas Bahia (internet e loja física). No Icasei eu coloquei cotas a partir de 50 reais e nas lojas tinha coisa baratinha, desde canecas e Marinex, mas coloquei alguns itens mais caros tb, assumo, tipo TV e Cooktop, cafeteira de capsula, AirfRyer (hahaha)

    No meu meio, não acho deselegante colocar coisas de um valor maior na lista, porque vejo que é uma coisa comum entre as pessoas que casam.

    Eu acho até melhor... eu mesma, já fui madrinha e comprei uma Coifa que minha amiga tinha colocado na lista... parcelei do jeito que o site disponibilizava, e sem maiores stress.

    Eu tb ficava sem jeito quando alguém perguntava dessas coisas... mas quando ganhei meu cooktop de uma madrinha, ela me perguntou: o que falta na sua cozinha? eu respondi: microondas e cooktop. Daí ela falou que ia me dar o cooktop. Fiquei mto feliz e não me senti constrangida nenhum um pouco, pq é uma amiga irmã pra mim...

    Acho que uma lista variada, com presentes de todos os preços, atende a todos e não acho que fica constrangedor.

    beijos

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de ver muitos noivos pedindo em lista, principalmente pros padrinhos, móveis , fogão , geladeira, máquina de levar etc, acho que esse tipo de coisa não se pede. Eu já não sou mto a favor de lista de presente, e parto do princípio que se eu quis casar a responsabilidade de arcar com o custo é minha. Mas acho que na lista vc poderia colocar coisas menores tipo roupa de cama, utensílios de cozinha, toalha, essas coisas que as vezes a gente nem se liga mas que no dia a dia usamos bastante e tem preço acessível.
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na lista coloquei itens mais baratos.

    moveis , os padrinhos que foram se oferecendo a nos presentear ( Graças a Deus)

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tava falando isso agora com um dos meus padrinhos haha, que eu convido não é por presente e sim pq gosto da pessoa e ela é importante pra mim.

    Eu já fiz uma lista de presentes, mas não vou divulgar agora não, só quando estiver pertinho, se alguém perguntar eu passo o link, tá tem presentes de vários tipos, mas a maioria é mais barato, pq não ligamos pra presente tbm, mas se alguém quiser dar, será bem vindos rs.

    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu não entreguei os convites não recebi esse tipo de perg, tanto pq os padrinhos que escolhi não sabem e alguns nem desconfiam que serão chamados rs.. Mas essa questão é bem delicado, certamente vc conhece bem eles, muita das vezes sabe ate a condição de cada um, vc pode dar três opções para eles, visando um preço básico, um na média e outro um pouco mais caro, ai vai ficar a critério deles ql será dado dentro das condições deles.. Se vc tem intimidade com eles, tbm não vejo mal vc escolher algo já que eles estão te perg, vai falando oq vc precisa, e fala só p eles te avisarem com antecedência ql foi o escolhido para vc não colocar na lista.. rs é complicado esse negocio de presente rsrs. Boa Sorte noivinha, beijos.

    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha estou aguardando essa fase noivinha! Não entregamos os convites ainda.. Porém algumas pessoas fuçam perguntando o que queremos ganhar! Nossa resposta é.. Não estamos convidando por presentes ou valores em dinheiro.. Estamos convidando pq realmente gostamos ! Se estiver em condições de dar presentes tudo bem.. Se não não importa.. O que eles quiseram dar pra nos esta ótimo!! Já vi varias noivas pedindo presentes absurdos. E eu sei a classe social dos nossos convidados! Resumindo não ligamos pra presente e siiim.. Ficamos super sem jeito quando nos perguntam o que queremos rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas