Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro

Lista de casamentos - como fazer?

Camila, dia 27 de Agosto de 2020 às 18:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Noivinhas boa noite!

Preciso muito da ajuda de vocês em relação a lista de casamentos, qual é o melhor site pra fazer? A princípio estou dando preferência a cama, mesa e banho.. Mas eu andei pesquisando e vi lugares que convertem os créditos para dinheiro e até lista de lua de mel também (isso que boiei mais ainda) kkkkkkk como funciona isso? Kkkkk

12 Respostas

Última atividade por Laryssa, dia 28 de Agosto de 2020 às 23:13
  • Laryssa
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Eu organizei as minhas listas essa semana. Nós faremos chá de cozinha. Coloquei uma lista de chá de cozinha em uma loja de utensílios domésticos aqui da minha região. Nessa lista, nossos convidados vão na loja, compram os presentes que nós escolhemos e levam pro nosso chá. Depois do chá, se a gente quiser, podemos levar todos os presentes de volta pra loja pra trocar pelo que quisermos.
    Já para o casamento, fiz algo mais completo. Coloquei uma lista nessa mesma loja que tem produtos mais acessíveis e coloquei também uma lista na Camicado. Pro casamento foi lista de crédito. Os convidados não levam os presentes, eles só compram e depois a gente vai na loja resgatar o que a gente quiser. O bom é que, na maioria das listas de crédito, você ganha bonificação pra trocar por mais produtos também. Além dessas, coloquei lista no nosso site, o ICasei.com. Tudo o que o convidado comprar por lá, é revertido em dinheiro pra nós! No site coloquei a lista de casa e a lista de cotas pra lua de mel. As cotas são, por exemplo: “um jantar a dois servido no quarto do hotel”. Porém, tudo isso é revestido em dinheiro pros noivos fazerem o que quiserem. Não necessariamente um jantar a dois, entende? Optei por fazer assim por que ainda estou montando a nossa casa então o que vier (dinheiro ou presente) é bem vindo. Ficou um textão, mas espero ter ajudado ❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, as meninas já te explicaram como a lista fictícia funciona né? E dependendo do site que você optar, é possível fazer 2 listas sim: uma lista fictícia e colocar também a lista real de um site como o Quero de Casamento do Magazine Luiza (que é um dos que mais ouço falar). Camicado e Preçolândia também vejo bons comentários.

    Eu fiz pelo iCasei (eu particularmente não gostei do casar.com por alguns motivos mas é opinião pessoal mesmo), muitas noivas adoram e recomendam ambos!! Como já morava junto com meu noivo, já tínhamos o essencial para a nossa casa. Então, optamos por deixar nossa lista voltada para a lua de mel, assim como você até citou no debate. Colocamos passeios REAIS que iríamos fazer em nossa viagem e, para os convidados que nos presentearam, depois mandamos fotos usufruindo do passeio que eles nos deram. Foi muito bacana! Então apesar de ter esse nome de "lista fictícia", nós fizemos uma lista REAL que foi convertida em dinheiro e usamos para gastar exatamente nos passeios descritos na nossa lista. Fiz uma enquete sobre lista de casamentos e comentei um pouco sobre a questão das cotas de lua de mel, talvez interesse pra você dar uma olhadinha: Cotas para a lua de mel: estarão na sua lista de presentes?

    Aqui no site/app, é possível você criar seu site de casamento e colocar o link para uma lista externa (como a Quero de Casamento, Camicado, etc...). Dá uma olhadinha: TUDO sobre o site de casamento . Beijos!!!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você faz apenas uma lista, e a cada presente que você ganha, se torna crédito em um cartão para você. Aí você tem a opção de retirar o presente ganho, ou usar os créditos (valores dos presentes) para comprar o que você quiser. Achei muito legal, sem falar que amo a loja Magazine Luiza.... Tem muita coisa boa e com preços favoráveis rsrs 🥰❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk muito bom Aline
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Danielle, poxa que interessante!
    Tem casais que fazem os dois tipos de lista?
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Camila Smiley flower

    Eu farei a minha lista pelo Magalu... Tem a opção de receber o presente que você ganhou ou comprar qualquer outra coisa da loja que você queira! Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Camila, eu fiz a minha no site casar.com

    A lista é inteira fictícia, os convidados vão comprar o presente, e o valor será convertido em dinheiro para nós.

    Tem opção de fazer para lua de mel, é do mesmo jeito. Vai ter na lista, por exemplo, um almoço para o casal no restaurante tal e o valor, a pessoa vai comprar e casal recebe em dinheiro.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz no magalu e sai adicionando oq via pela frente e o que me interessava tbm né kkkk porque noção do que pedir eu não tenho 😂
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você pode pagar ou pode deixar os convidados pagarem 😊 foi minha opção!! Pagam uma taxa de 3,89% se eu não me engano, ou seja: Se o presente for 100 reais, vai aparecer pra eles já: 103,89 😘 se eu não me engano, é a taxa mais baixa entre os outros sites!! O Icasei por exemplo cobra uma taxa em toda transferência do site pra sua conta! No casar.com não!! É de graça
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim entendi!
    Rebeka, pesquisei no site casar.com e vi que o casal paga a cada um número de presentes "comprados" né
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de casamentos - como fazer? 1
    O site já vem com presentes montados, mas vc pode cadastrar ou modificar os que já tem lá!! E aí o convidado paga pela almofada por exemplo, e vc recebe o dinheiro!!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!! Camila, acho que o que vc está falando é da lista fictícia de casamento!!


    São sites em que vc cadastra os presentes , e estes são convertidos em dinheiro e transferido pra sua conta 😊 Os convidados compram: Toalha, eletrodomésticos, passagens de avião, aluguel do carro!! Vc vai ver que é bem simples de mexer, e tudo isso vc recebe em dinheiro!!
    te indico: Icasei e Casar.com!! Na lupa da comunidade vc pode procurar por esses nomes e vai ver vários debates com experiências de algumas novinhas!!
    Para listas com presentes reais, falam muito da lista da Magalu, Camicado e extra 😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas