Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrany
Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro

Lista de Chá de Panela + De Casamento

Lorrany, dia 5 de Setembro de 2023 às 18:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Hello, Brides!

hello.gif

Preciso de uma ajuda na organização do casamento! Me caso em ago 2024 e vou fazer alguns eventos pré-casamento, e um deles será o nosso querido Chá de Panela (que faremos sem distinção), mas ai surgiu a dúvida cruel.

Tendo a lista de chá de panela, fica chato fazer a do casamento?

Vamos aos pontos:

1. No nosso chá será algo ainda mais íntimo do que o casamento, estimamos apenas 50 convidados. Quero ter esse momento divertido com as pessoas mais próximas, e de quebra ganhar uns presentinhos né. Ou seja, não chamaremos todo mundo do casamento para o chá

2. Quero fazer o chá, ao invés de 2 a 3 meses antes, com mais ou menos 5 a 6 meses de antecedência ao casamento, pois iremos nos mudar provavelmente em junho. Então pensei em marcar o chá para Fevereiro ou Março 2024.

3. Nessa lista do chá de panela, serão itens a no máximo 100 reais. (a maioria é bem menos do que esse valor.)


O que acham? É válido fazer as duas listas ou não? Acham muito em cima?

13 Respostas

Última atividade por Lorrany, dia 6 de Setembro de 2023 às 19:29
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na minha cidade tem uma loja chamada O Amigão, vários itens que eu escolhi na shopee, da pra encontrar lá por um preço bem em conta!


    Fiz a lista como uma loja, colocando o link de onde achar ( as pessoas tem tempo escasso e preguiça venhamos e convenhamos, então fiz assim pra facilitar mesmo a pessoa encontrar o presente, além de ser mais cômodo pedir pela internet hahaha ), so que ai, pensei em colocar depois os códigos de referência pra encontrar os produtos na loja do amigão.
    Mostrar aqui as fotos da minha lista ( muita coisa tem nessa loja física!!)Lista de Chá de Panela + De Casamento 1

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk eu achei bem tranquilo. Eu fiz o meu chá com um ano antes do casamento kkk, mas é pq estamos montando nosso apartamento agora e só casaremos no ano que vem
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Fevereiro 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lorrany! Aqui vamos fazer chá de casa nova e ter lista de presentes para o casamento também, o que decidimos (não sei se te ajuda) é pedir coisas bem simples no chá, então fizemos nossa lista com base em uma loja de 1,99 🤭 nossa lógica foi, se cada pessoa der algo de 2, 5, 10 reais, não fica pesado pra ninguém, se nós fossemos comprar todos os itens que pedimos ficaria pesado para nós. E não atrapalha no valor do presente de casamento em si.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá sim e super valido principalmente que você está fazendo com um tempo bom entre um e outro

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, do jeito que vc está fazendo, eu acho ok, não tem problema não... o que eu acho errado, na minha opinião é pessoa que quer fazer tres tipos de evento pré casamento, determina um dress code bem especifico ( já vi noiva q proibiu as convidadas de usar uma determinada cor, ai quem tem vestido so daquela cor tem q comprar outro) ai depois na festa ainda passa gravata/ sapatinho...

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu não fiz em forma de site, criei uma arte com frente e verso no canva, daí ja usei como convite mesmo, vou mandar aqui. Tem varias coisas q daria pra acrescentar, mas eu ja tenho minha casa, então escolhi so itens q realmente preciso pois essa lista é pra eles trazerem o presente fisico. Daí a lista do casamento eu vai ser virtual, e resgato em dinheiro. Lista de Chá de Panela + De Casamento 2

    Lista de Chá de Panela + De Casamento 3

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, me caso em maio e vou fazer o meu chá agora em outubro! Resolvi fazer assim porque quero ter um tempo legal entre o chá e o casamento. Tanto que na lista do chá eu coloquei itens mais básicos e alguns mais carinhos como panela de pressão, kit de colcha... Até porque como as meninas já falaram, normalmente a lista do chá é panos de prato, peneira, ralador..

    E para o casamento, irei fazer uma lista virtual no Icasei com valores de R$50 a R$1.000

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana, Bride! Você tem a sua lista ai para compartilhar? haha Smiley heart Fiz o primeiro rascunho da minha em formato de site. Aqui: https://chadepanelalorranyemateus2024.my.canva.site/

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, na minha lista tem em torno de 50 pessoas, mas a maioria é a família, então estimo que vamos receber em torno de 30 presentes, por aí! Ai fiz o seguinte, coloquei itens de R$5 a R$105 para terem bastante opções para escolher de acordo com o que os convidados puderem ou preferirem.

    Para 50 pessoas, fiz uma lista de 60 presentes. O que acha?

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu noivo me botando doida dizendo que ficou muito perto esse espaço de 5 a 6 meses

    wtf-cat.gif


    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Simm é super válido fazer as duas listas, ainda mais que vai ter tempo entre os dois eventos 🥰🥰
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Itens do chá normalmente são de valor bem baixo. Vasilhas, pregadores, baldes, vassoura, rodo etc. Então não vejo nenhum problema, até pq as datas vão ser distantes. Agora se você quer presentes mais sofisticados no chá talves tenha que analisar se isso seria o perfil dos seus convidados
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema se os itens da lista do chá de panela forem bem mais baratos do q a do casamento. Eu fiz uma lista sugestão, mas os itens sao bem gerais, e itens q nao tem problema receber dois ou mais caso mais de uma pessoa de, como por exemplo "lençol para cama de casal", " toalha de mesa tamanho xxxx", e meus itens sao de no maximo 50,00.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas