Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Esthefany
Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro

Lista de convidados

Esthefany, dia 14 de Maio de 2020 às 00:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39

Olá noivinhas, tudo bem? Estou com um dilema na lista de convidados e gostaria de saber como vocês criaram as suas, quais critérios usaram. Por aqui, optamos por algo só para os próximos (irmãos dos nossos pais e primos de 1° grau, avós e alguns amigos) mas algumas tias avós minhas ficaram de fora e fiquei meio que com a consciência pesada, mesmo com algumas delas não me chamando para certos eventos que fazem. O que acham disso?

39 Respostas

Última atividade por Sueila, dia 14 de Maio de 2020 às 13:43
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim que se fala! 🤗
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg.... p vc tbm🍀😘⚘
    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii! Obrigada por responder! Colocar por obrigação é o fim! Não quero que seja assim, pq quero curtir cada momento e com as pessoas que realmente irão agregar no dia! Que dê tudo certo no seu dia, noivinha!Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii noivinha! No chá só chamarei quem está na lista de casamento, pra não ter o risco de ter que incluir depois de tudo já certo. É chato vc convidar a pessoa e no final ela não ir e nem dar uma explicação. Meu medo é esse tbmm.

    • Responder
  • Elainy
    Noiva Ativa Julho 2023 Goiás
    Elainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por colocar as pessoas próximas , mas não todo mundo e bem por obrigação
    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza! Vou começar a trabalhar isso na minha mente, e curtir os preparativos sem ficar me martirizandoSmiley heart

    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii!! Nos meu caso também seriam duas! Uma irmã do meu avô e uma da minha avó! O borburinho já não me importa muito, o problema é que cada uma delas vem acompanhada de quase 15 pessoas!!! kkkk não dá!! Farei isso tbm, estamos fazendo tudo sozinhos e paralelo a construção da casa então é puxado!!!

    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso, o problema todo vai ser a reação da minha avó kkk mais uma preocpação, mas ela terá que entender e aceitar de qualquer forma. Obrigada por responder!!Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha e que sorte a sua ter sido tudo tão tranquilo!Smiley heart Essa nossa lista um dia já foi bem maior rsrs e foi o motivo para termos adiado o casamento, agora que decidimos tentar de novo e tô cada vez mais certa de que não preciso de outras pessoas além das que já escolhemos!

    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tentamos fazer abaixo desse número e não conseguimos, mas que bom que vcs conseguiram chegar a esse número com as pessoas que realmente queriam!!Smiley heart Aqui a lista tá entre 130 e 140, a família dele, mesmo a próxima, é muito grande kkk.

    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O importante é serem as pessoas que vcs amam, boa sorte no seu dia noivinha!Smiley heart

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui fizemos uma primeira lista 200 pessoas.
    Fizemos o noivado que foi simples e chamamos todos e teve gente que não fez questão de vim e nem de dar uma explicação, já logo cortamos da lista. Farei nosso chá com 5/6 meses de antecedência e quem não vier e não der ao menos uma satisfação também iremos cortar, estamos estudando 150pessoas no máximo.
    P.S. minha família e a dele é enorme e termos que cortar pessoas tbm
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esthefany, a lista é, na maioria das vezes, uma parte complicada. Acho importante lembrar que esse é um dia para reunião de pessoas que fazem parte da nossa vida, que são próximas e com quem queremos celebrar nossa união, pessoas que estarão felizes junto com a gente. Pensando nisso, já facilita pensar em quem vamos convidar.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar certo

    tire esse peso da cabeça Smiley smile

    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, essa pandemia tá atrasando os planos de muitas pessoas Smiley sad mas que bom que vc teve essa ideia!!! Eu vou chamar somente os mais presentes mesmo.

    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!!! Obrigada por responder! Preciso fazer com que isso entre na minha cabeça, e de fato creio que só chamaremos os mais próximos mesmooo.

    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Farei isso tbm! Somente os mais próximos.Smiley heart

    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse é meu medo, mas vou dar um jeito disso entrar na minha cabeça de uma vezSmiley heart

    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi noivinha!
    Não se sinta em nada culpada!
    Sempre vão ter pessoas que não fazem parte do nosso dia a dia mas vão reclamar de não irem na festa.Eu tbm não vou chamar tias-avós. Até gostaria de chamar 2 delas, mas aí eu teria que chamar todas senão o burburinho seria grande (e eu tenho mais de 15 tios avós, então é completamente impossível chamar todos e suas famílias...).Vamos alegar q só estamos fazendo uma recepção pequena, q estamos começando a vida e não tem condições.Mas eu sou mais desapegada pra não me importar com o q vão falar disso...
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Eu estou na mesma situação que você mas sem peso na consciência nenhum!

    Se a pessoa não faz parte da minha vida agora, que diferença vai fazer um dia na festa e depois voltar a só dar oi nas festas de fim de ano em família? Vai sem dó e relaxa! ♥

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, olha a nossa lista pra ser sincera não tivemos problemas nenhum quanto a isso, aliás, foi até tranquilo.

    Primeiro fizemos uma lista com todas as pessoas que queríamos ao nosso lado nesse momento e é claro que a lista ficou imensa, refizemos e optamos por colocar pessoas com quem mais temos contatos, amigos e parantes que realmente sejam próximos da gente e até mesmo aqueles que nos conhece como casal.

    Acho que vocês não tem que convidar pessoas por convidar, queria pessoas que realmente dão sentido de estar presente.

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii Noivinha...

    Então por aqui usamos o critério dos mais próximos, não vamos chamar ninguém que não faça questão de estar presente na nossa vida.

    Vamos chamar 120 pessoas, 60 minha, e 60 dele, e selecionamos pessoas bem próximas. E não abrimos exceções para os pais chamar pessoas que não conhecemos ou que não temos contato.


    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será de 40 à 60 pessoas no máximo
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tinha um casamento para 250 convidados, no final por conta da pandemia mudei totalmente os planos e fiz um casamento em casa com transmissão online. Mas ter mudado tanto me fez pensar mto em mtas pessoas que eu poderia n ter convidado. Então se vc quer convidar apenas alguns parentes, faça isso, pq chamar por obrigação vc se arrepende depois
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês tem que convidar quem faz sentido pra vcs
    Muitas vezes alguém que n tem seu sobrenome eh mais presente e significativo na sua vida que alguém que tenha

    Então façam a lista de vcs de acordo com a prioridade de vcs
    O dia eh de vcs
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colocamos as pessoas de mais convivencia. Família próxima, familiares que nos convidaram para os seus casamentos, conseguimos acomodar bem as pessoas que nós queriamos.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem, esse momento é muito especial, chama quem é importante e realmente faça parte da sua vida! Não chame ninguém por obrigação, no fim você pode acabar se arrependendo 😔
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa 😣 e complicado
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só 100 nao vai passar disso, ja tenho 86
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem , coloquei a base de 140
    Mais ate agora e 131 , nn queremos passar disso
    • Responder
  • Esthefany
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Esthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São 130, a família dele é enorme kkkk e vcs?

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha , quantos convidados voces predente ter ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas