Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Constante Abril 2021 Distrito Federal

Lista de convidados

Mariana, dia 19 de Novembro de 2020 às 09:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8

Eu e meu noivo estamos surtando com a lista de casamento, nós jurava os que não daria nem 80 pessoas, aí fechamos uma igreja para 90 (e eles tem uma cláusula que se ultrapassar paga multa), mas nossa lista está em 120 pessoas, e temos que diminuir. Não sabemos quem tirar, pq a maioria é família, nem amigos temos. É a família é de primeiro grau aquela q sempre tá presente. N sei mais quem tirar 😂😂 vocês tiveram que passar por isso? Se sim, nos ajudeeeem kkk

8 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 19 de Novembro de 2020 às 16:06
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A Lista de Casamento é de longe o que mais da problema pois, tudo depende dela. Infelizmente tem que tirar as pessoas conforme proximidade, dói mas, infelizmente é assim se o espaço ou orçamento não cabem. :/

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari...

Teve que diminuir a lista...

fizemos um filtro, verificando a proximidade.. com esta pessoa falamos?

Temos nos visto?

Minha família é enorme... mas nem sempre temos proximidade....

sugiro que sente com seu noivo e veja a lista...

E como a Débora falou... sempre tem a quebra.. de 10 a 15%.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mari, tente negociar com a igreja o aumento de convidados, ainda tem a quebra daqueles que não vão.. mas se for impossível essa negociação, veja se o valor da multa compensa, talvez não seja alto e seja melhor pagar e ter todos juntinhos.

Se o valor for alto e não tiver como encaixar no orçamento, sugiro que vocês façam uma transmissão ao vivo do casamento, e envie para os convidados que não confirmarem se vão ou não ao casamento.

• Responder
  • Romênia
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Romênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore, faça uma lista A e uma lista B, onde na lista A esteja as pessoas que não podem de jeito nenhum faltar nesse dia, e na lista B as demais. Use como critério pra lista A pessoas que participaram ativamente do seu relacionamento, já na lista B pessoas mais afastadas, assim você vai ter um norte pra poder diminuir a lista.
    Obs: Pessoas que você esteja convidando por obrigação, por que vai ficar chateada se não for convidada ou por que pai/mãe/sogro/sogra pediu já podem ser cortadas da lista. Espero ter ajudado, beijinhos 😘
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, tbm estou passando por isso. Ate parei de pensar nessa lista por uns dias pq eu ja estava entrando em desespero.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira coisa que eu fiz sem contratar nada, foi a lista de convidados porque tudo dependia da quantidade de convidados então eu fiz a lista e depois fui contratando os fornecedores, mas reduzi os parentes que são distantes minha lista deu 260 convidados
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana, desses 120 convidados, alguns possivelmente não conseguirão comparecer por motivos diversos. É claro que quanto mais proximas as pessoas são, menor as chances de faltas. Mas é normal acontecer 10% a 15% de falta. Ainda assim, vocês estariam acima do número contratado. Minha recomendação é que vocês avaliem realmente se não é possível cortar ninguém. Se não for possível cortar ninguém, cogite aumentar o número de pessoas para a igreja (pagando o valor a mais pelas pessoas para evitar multas). Mas eu aguardaria mais próximo quando for fazer confirmação de presença. A confirmação ajuda MUITO a saber o número real de pessoas que vão comparecer. Me casei em um feriado e tinha muitos convidados de fora da cidade (então é natural que tenha mais faltas). Convidei 205 pessoas, fechei o casamento para 150 e compareceram 140. Então deu super certo no fim. Avalie a sua lista se você acha que realmente todos poderão comparecer. Não tem muito jeito, infelizmente: ou se reduz a lista ou se paga a mais para comportar todos no casamento. Vai dar tudo certo!! Esse debate pode te ajudar:

"Quebra" de convidados: como definir a quantidade a ser contratada?

Beijos!! Boa sorte!!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, se fosse em outra situação, meu conselho seria procurar um lugar que suportasse essas 120 pessoas, mas como já fecharam a igreja, vocês terão que apertar a lista mesmo.
    Já pensou em tirar algum primo que não conversa muito com vocês? Algum tio que não conhece a história dos dois, etc

O que você pode fazer é convidar apenas 90 para a cerimonia e os outros 30 para a festa, apesar de não gostar muito dessa ideia.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas