Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Curiosa Abril 2023 Bahia

Lista de convidados

Beatriz, dia 21 de Dezembro de 2021 às 02:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12
Gente,sério, eu não sei mais oque fazer.
Minha lista está em 150 convidados porém eu não queria que fosse tantas pessoas, queria algo mais simples, porém minha família é muito grande pois tem a família por parte de mae, por parte de pai e por parte do meu padrasto ( tinha apenas 8 anos quando ele se casou com minha mãe, então desde sempre chamei todo mundo de tio e tia, vó e vô e primos tbm) e ainda tem a família do noivo claro, com isso os amigos seriam poucas pessoas, já que a família é muito grande. O que devo fazer ? Já pensei em fazer só para a família mas queria ter meus amigos tbm e meu noivo tbm, já pensei em não convidar algumas pessoas da família ou só convidar 2 de cada casa, e também já pensei em dividir o número de convidados com meu noivo, tipo 40 convidados pra mim e 40 pra ele. O que vocês fariam ? Quero um casamento para menos de 100

12 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 22 de Dezembro de 2021 às 11:50
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se fosse por lista íamos ter mais de 300 convidados (porque sempre queriam colocar um a mais na lista).

Então a nossa solução pra conseguir fazer a festa foi:
    Para o casamento, vamos chamar os mais próximos - pais, irmãos, avós, tios, primos e alguns amigos mais chegados.
    Cada lado fez um "chá" - eu ganhei um chá de lingerie e meu marido fez um churrasco - e nesse chá a gente convidou quem não conseguimos chamar pro casamento.

Se alguém viesse com a história de "quero chamar mais um", a gente falava que não tinha espaço e tal. Deu certo.

Tivemos muitas pessoas que pediram convite quando souberam, mas a gente conseguiu cortar alegando que o casamento era só no civil e que a gente não ia fazer festa.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita noivinha complicado hein, eu acho que vcs devem sentar e rever a lista, sempre tem as pessoas que a gente convida por obrigação e essas pessoas tem que tirar da lista... Essa parte é super dificil mesmo... aqui a lista está em 160 pessoas, e estamos pagando festa para 120 pois temos muitos convidados de fora, e que achamos que não viram.

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ... por aqui também estamos em 150 e a festa é para 100.
    Não decidimos dividir a lista por igual, pq um tem mais família que o outro ou mais amigos que o outro.
    Colocamos quem queremos e quem realmente faz parte da vida do casal.Tenho tios que não vou chamar, simplesmente pelo fato de nunca ter tido tanto contato, mas as minha prima filhas desse casal são super minhas amigas e elas eu chamei Infelizmente não é fácil pagar um casamento então resolvi chamar quem realmente importa sem me preocupar com o q podem ou não pensar .
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista atual está com 85 pessoas, mas o limite que coloquei foi de no máximo 100. Pensei muito em quem realmente nos acompanha enquanto casal, tanto na família quanto com amigos. E também pensei em como quero que seja a cerimônia, prefiro algo que seja o mais íntimo possível. Na vida nós acabamos tendo muitas relações, mas não são todas que efetivamente fazem parte ativamente, então talvez isso te ajude a reduzir!

Dividi o número de convidados pela metade inicialmente, mas a lista dele foi um pouco menor e consegui alocar mais gente na "minha" lista kkk Acho válido fixarem um número máximo para cada sim, isso ajuda☺️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dividiria os convidados entre vocês dois sim, 40 para cada e 20 de amigos em comum seria um bom numero, e eu de cara já cortaria todos os tios e primos da lista, deixaria apenas pais, irmãos e avós, aí se sobrar convite eu convidaria por ordem de proximidade
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bea.
    Acho que você tem que olhar para a lista e ver quem de fato faz sentido estar ali e ir cortando nesse critério.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Beatriz.
    Eu fiquei num dilema desses... minha família é enorme de gigante... se eu for chamar todos da minha parte são 80 pessoas (chamando só os que mais fazem parte da minha vida), já a família do meu noivo são apenas 20 pessoas. Então eu tive a ideia de dividir... Só que ele então chamaria todos da família dele... e ainda iria sobrar convites, chamando amigos e colegas... já minha lista seria lesada pois minha família nao iria toda. Então desisti de dividir. Ainda não encontrei solução, te confesso. Mas vou chamar as pessoas que sempre, sempre, sempre estão por perto e que gostam do casal.
    E vou te dizer... tem gente que dá sim pra não chamarmos. Então... é só ver isso.Você poderia chamar todos.. pois sempre têm desistentes. Veja quem desistiria.... talvez sua lista reduza. Qualquer coisa você pode fazer uma coisa mais simples. Ou depois do casório ir a um restaurante... algo assim... mas veja dentre as possibilidades. Ahh você pode servir apenas bolo e champanhe (e refrigerante, suco), isso reduz ainda mais os gastos.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Beatriz, lista de casamento é complicado mesmo mas tenta começar a lista pelas pessoas que são extremamente necessárias no casamento, aquelas que você não imagina não estando lá. Depois faz uma com a que vocês gostariam que fosse mas que tudo bem se não desse e por último com aqueles que vocês estão chamando mais por "obrigação" que realmente vocês não dariam falta. E tenta achar um número mais confortável para vocês. Cortar 50 pessoas não é fácil mas se não querem fazer uma festa para 150 pessoas tenta fazer por prioridade a listabpara você saber quem começar a cortar. E boa sorte noivinha
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Beatriz,
    Por aqui também tenho a família muito grande, e eu optei por não convidar meus primos por parte de pai (que são os que eu tenho menos contato), com isso minha lista enxugou em 50 pessoas, sugiro a ir tirando quem não tem contato, casamento é algo mais intimo mesmo.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Beatriz, seja bem-vinda! Smiley smile

Aqui tem algumas dicas que podem te ajudar a enxugar um pouco a lista:

Lista de convidados: o guia definitivo para acabar com suas dúvidas!

Como conseguir uma lista de casamento ideal (e enxuta)? Vejam os conselhos

Ahh aproveito pra te convidar a participar do teste que está rolando esta semana:

👇 Clique pra conferir, jogar e descobrir o seu resultado 👇

TESTE: Qual tipo de chá tem tudo a ver com seu casamento?

Um beijo, linda!^^

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Bea! Passei pela mesma situação e a solução foi aumentar para 200 convidados e ralar para pagar a festa, também não queria um casamento grande, mas não tive outra opção pelos mesmos motivos que você... 😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2024 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação e eu também não achei uma solução. No fim, fiquei pensando eu quero todos ali, todos me apoiaram? E a resposta foi sim, então vou rebolar pra pagar, mas vai todo mundo Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas