Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro

Lista de convidados

Camila, dia 13 de Março de 2022 às 09:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 43
Oi meninas tudo bem , e lá vamos nós para um dilema sem fim , já estamos em março me caso em outubro e já fiz e Re-fiz a lista de convidados tantas vezes , e sempre está faltando gente , ou então gente que não queremos tanto assim , mas que se não for nossos pais fica falando , ou então alguém vai ficar reclamando , ou a pessoa só pq convive mas a gente não tem intimidade acha que vai ser convidado mas não vai kkkkk tá tão difícil parece que não vai ter fim até o dia do casamento, como anda a lista de convidados de vcs por aí , já bateram o martelo e não vão tirar nem colocar mais ninguém , ou anda refazendo várias vezes como eu ???

43 Respostas

Última atividade por Marcele, dia 15 de Março de 2022 às 13:16
  • M
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou tirar o fds para fechar finalmente a lista
    • Responder
  • Lanna
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Lanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha eu te entendo essa parte tbm tava bem em dúvida sobre isso
    o que eu e meu noivo decidimos que seria 150 pessoas e tiramos pessoas que ele não tem muita intimidade que não participam da nossa vida e etc
    Como a nossa familia e grande ficou mais amigos e familiares mesmoOs tais conhecidos, conhecido do conhecido, ficaram de fora E pessoas que só eu convivia ou so ele convivia a gente convidou a pessoa em individual sem a familia todaaaa
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii meu casamento é dia 30/04/22 e eu ainda não fechei a lista ,ela ja esta quase 100% vamos fazer a festa pra 150 pessoas ate o momento quase todos confirmaram que irão só que sei que isso é praticamente impossivel acontecer kkkkkSmiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom , verdade a gente gasta um dinheiro , e acho que é melhor convidar pessoas realmente importantes na nossa vida , e que vão acrescentar algo no dia , e não só ficar sentada comendo e depois sair falando mal , eu e meu noivos optamos pela diversão, então vamos convidar pessoas que sejam legais e principalmente importante para a gente , até pq é um casamento jovem
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim está sendo do mesmo jeito e acho a pior parte de todas!! 😭

• Responder
  • Andressa Bastos
    Noiva Curiosa Março 2023 Bahia
    Andressa Bastos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sucesso Noivinha! ❤️
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha família por parte de mãe tbm e enorme , na parte do meu pai deu pra chamar todos os tios pois são próximos e tbm são poucos , já da minha mãe impossível lkkkkkk mas tem muitos que eu nunca nem conheci então
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem difícil msm , mas estou me resolvendo em relação a isso
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem dera fosse assim kkkk no meu caso 15 pessoas não dá nem os que moram no msm tereno tanto da minha parte , quanto da dele
    • Responder
  • Dan
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida, tudo bem?

Nosso casamento é em novembro, mas já estamos com a lista fechada.Desde o início nos propusemos a ter 100 convidados e dentro deste números apenas família e os amigos mais íntimos, aqueles que realmente participam ativamente da nossa vida.
    Conseguimos fechar a lista desta forma.Tem muito conhecido que ficará de fora e claro, podem até ficar bravos, mas infelizmente com o preço de tudo não está dando para fazer uma grande festa.
    E outra, o nosso propósito inicial era esse, então estamos mantendo.
    Espero que dê tudo certo com sua lista! ❤️
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila... por aqui, já tivemos muitos surtos com a lista, kkk mas sempre tivemos em mente de só ter pessoas que são próximas e queridas. E isso ajudou muito!

Os pais, tiveram direito a uma pequena cota, pois não é todo dia que se casa um filho/filha, mas com a regra de ser pessoas que gostamos.

Família, optamos também pela regra de afeição e proximidade, nada de convidar só porque é parente.

Pessoas do trabalho, só convidamos quem tem proximidade e temos uma relação fora do ambiente de trabalho, tanto que evito comentar muitos detalhes do casamento.

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esta em constante mudança! RSrs

Já estou contando com a quebra de convidados, então a lista ainda tem espaço para crescer, pagamos para 100 pessoas, vou comprar mais 20, mas vou convidar 150 pessoas, pois sei que muitos não irão, e se calhar de alguém além dos 120 irem, pagamos depois.

• Responder
  • Andressa Bastos
    Andressa Bastos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dilema dos DILEMAS! Minha família por parte de mãe é enorme e eu já cortei muitas pessoas da lista! Tem gente que nem meu noivo conhece e não tem porque ser convidado né? Só quero convidar pessoas que realmente agregam nas nossas vidas e merecem de todo amor e coração estarem conosco no nosso dia! Pense com carinho, não adiante querer agradar os outros e não se sentir confortável no próprio casamento! ❤️
    • Responder
  • Andressa Bastos
    Andressa Bastos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, tá pertinho! haha
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fiz, refiz, já botei gente, tirei gente mais ainda não conclui também me caso em outubro.
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu caso é um pouco diferente, farei um micro wedding e já fechei orçamento para 15 convidados. Tenho 9 confirmados, agora estou escolhendo quem serão as outras 6 para fechar 😁.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila,
    Por aqui refiz minha lista (pela 10º vez), e espero que seja a ultima, estava em dúvida de uns parentes, mas agora bati o martelo, estou aguardando a lista do meu noivo, para ver se consigo incluir mais alguém Smiley xd

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mdsss kkkkk menina espero que de tudo certo pra nós , tira um dia pra resolver tudo sobre lista e coloca um ponto final, pois como é mês que vem os convidados precisam se organizar tbm pra ir pro seu casamento, depois volta aqui pra contar como foi seu dia em
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso mês que vem e até agora tirou e colocou gente kkkk já entrando quase todos os convites mas tivemos muuuuitos imprevistos
    • Responder
  • Raphaela Laporta
    Noiva Novata Setembro 2027 São Paulo
    Raphaela Laporta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí nega, eu já avisei todo mundo q só vai quem é importante pra gente e faz parte das nossas vidas e q se alguém quiser reclamar q venha falar comigo! Já fiz a lista e tem 40 convidados kkkkk
    É seu dia, deixa q os outros falem, o importante é vc e seu noivo ficarem felizes.
    • Responder
  • Janiele Santos
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Janiele Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento e para no máximo 120 pessoas, mas quero chamar mesmo somente pessoas importantes, nada de colegas de trabalho, nada de pessoas que como nvivemos no passado e nem como nversamos mais, e assim foi.os excluindo da lista, e percebemos que ficou mesmo nossos pais irmãos, e amigos próximos, e alguns poucos familiares e isso já me deixa feliz
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai amiga, eu refaço essa lista todo dia 🤣🤡
    Me caso 23/04/2022
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma meta de 80 convidados então já tirei e coloquei pessoas diferentes umas 4 vez refiz a lista e vou continuar assim até o mês de maio, pessoas que estão mais próx,pessoas que não estão mais e por aí vai,mas até lá consigo fazer e permanecer.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, por aqui nós que escolhemos os convidados e decidimos um número de pessoas e fechamos o salão antes de fazer a lista de convidados,ou seja, colocamos as pessoas que realmente fazem parte da nossa vida.
    • Responder
  • Nathaly
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, me caso em outubro também. Vou deixar para fazer a lista somente faltando uma 4 meses. Tinha feito no ano passado e percebi que muitas pessoas hoje já não são tão próximas.
    Estou ensaiando para colocar somente as pessoas próximas atualmente das nossas vidas e não por conveniência. É difícil mas acho que é melhor
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui é o que mais está me estressado. Eu estou em outra fase e estou preocupada que as pessoas não confirmam e eu tive que ficar cobrando. Quanto ao seu dilema, acho super normal. Eu e meu noivo optamos por dividir as pessoas em grupos: tem que convidar (família, padrinhos e amigos proximos), devo convidar (amigos, trabalho, etc) e talvez convidar (amigos dos pais, pessoas mais distantes etc). Estabelecemos um limite máximo de convidados e fomos preenchendo na ordem dos grupos. Aí ajudou bastante. Boa sorte
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu a princípio imaginei que seria 150 pessoas, só na imaginação acabou que ficou 100 pessoas acima da expectativas. E o que me assustou foi saber que terá 50 crianças... Farei um espaço Kids...
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui meu noivo também é bem desapegado, ele corta as pessoas da lista com uma facilidade impressionante.
    Estou torcendo para que tudo dê certo para vocês.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em outubro também, contratei buffet para 200 e a lista já está dando 270.. mas sem condições de pagar esse excedente, vou cortar muita gente 😢
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , estou na época do convite e por isso esse dilema está voltando , mas creio que tudo irá se acerta
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi bem doloroso cortar mas infelizmente não dá para arcar com uma festa para maís convidados, então tivemos que criar critérios.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim a primeira lista deu 280 depois fizemos um grande corte assim que fechamos o contrato pois fechamos para 150 convidados aí conseguimos deixar em 175 , diminuímos mais um pouco e ganhamos mais 15 convidados do salão , que ficou pra 165
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas