Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo

Lista de convidados

Thamires, dia 31 de Agosto de 2022 às 16:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Oi pessoal preciso de uma ajuda.


Enviei o meu save The date, e teve uma família que respondeu que não iriam, então já removi eles já lista e chamei outras pessoas no lugar deles.Acontece que, no último sábado a família do nada marcou presença no meu site de confirmação.
E agora, o que eu faço? Não tenho mais espaço e convite disponível para essa família.Como falar com jeitinho para não magoar? Ou devo chamá-los?

11 Respostas

Última atividade por Chelsea, dia 6 de Setembro de 2022 às 16:17
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, você está contando cm a quebra de convidados?

    No meu tivemos de 20 a 25% de ausências, mas contando com isso chamei muita gente a mais;

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thamires

    Poxa vida, que situação! Eles são próximos ou mais distantes?

    O ideal seria mandar um lembrete geral, dizendo que os convitados tem até tal data.

    Vou deixar um post que pode te ajudar: Regras para convidados de casamento

    Beijos!

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba que situação, mas como vi em alguns post!

    Se eles não marcaram a presença e você removeu se são pessoas importantes paga por fora, caso contrario explica que a partir do momento que não realizou a confirmação foi excluído da lista, até porque você precisava de um posicionamento de quem iria ou não.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não falaria nada porque pode acontecer de pessoas que confirmaram não ir... imprevistos acontecem no meu caso tive uma quebra de 3 casais.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todos os outros convidados confirmaram? Pq as vezrs outras pessoas q vc está contando não vão, e da TD certo!

    Agora, se vc tiver com a lista estourada, no seu lugar, eu pagaria a mais... pq eu acho bem chato desconvidar

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei o grau de intimidade de vocês, mas se fosse meu caso eu comentaria de forma sutil o fato de terem dito que não iriam e depois confirmado para entender o motivo. Talvez já tinham algum compromisso antes e agora conseguiram uma brecha e vão poder comparecer. De toda forma eu incluiria eles na lista, afinal outras pessoas acabam faltando e no fim pode ser que não passe do número total que vc fechou.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tham é realmente uma situação bastante chata, mas eu conversaria e informaria que a partir do momento que eles informaram não ir foram excluídos da lista para dar lugar à alguém que vocês desejavam a presença porém tinham dado preferência a família.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, eu iria avaliar com carinho... situação chata e delicada. Se eles fossem muito importantes pagaria o excedente.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação complicada! Eu acho que pode falar que sente muito pela situação, mas que no momento que eles informaram que não iriam os nomes foram retirados da lista de convidados, que não é nenhum ressentimento ou algo do tipo, somente uma questão de organização da lista que já vem ocorrendo desde o save the date. Ou também tem a possibilidade de manter como esta e "contar" com a falta de algumas pessoas no dia, não sei se você está trabalhando alguma taxa de quebra na lista de convidados, talvez ajude, mas no final corre o risco de todos os convidados aparecerem mesmo. No final a escolha não pode prejudicar o planejamento de vocês, espero que resolva certinho!
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito da importância deles na sua vida. Se são pessoas indispensáveis eu pagaria o excedente. Mas se você chamou por chamar, falaria com educação como eles haviam informados incialmente que não poderiam ir, vocês já haviam retirado da lista de convidados e que já estava fechada pois todos ja confirmaram e não seria possível incluir mais ninguém. E pra ser sincera eu nem pediria desculpas, afinal eles que falaram que não poderiam ir né? As pessoas precisam aprender que casamento não é um evento simples e que precisa sim de confirmação, falou que não ia está falado.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se tiver como, chame sim. Se não, converse e diga que como eles responderam que não iriam quando você enviou o save the date, infelizmente não conseguirá incluir eles na lista da recepção.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas