Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Ativa Agosto 2022 Goiás

Lista de convidados até 100 pessoas: o que fazer com quem é próximo, mas não vou convidar?

Isabella, dia 30 de Setembro de 2021 às 17:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 43
Guardado

Noivinhas, fechamos o local com 100 pessoas, a lista está com 115 pessoas até o momento. Combinei com o meu noivo de convidarmos o núcleo Pais, Avós, Tios, Primos e amigos. Acontece que somos bem próximos dos tios-avós e tantas outras pessoas.

Mas com o orçamento pequeno, não conseguimos chamar todo mundo.

Pensamos em enviar um convite para que a pessoa assista a cerimônia em live (no instagram, provavelmente), explicando que fazem parte da nossa vida, mas será uma cerimônia bem intimista, mas queríamos que fizessem parte desse momento.

O que vocês fariam? Têm alguma sugestão?

Manda o convite p/ live

31%

43 votos

Melhor não mandar nada

68%

95 votos

43 Respostas

Última atividade por Natália, dia 9 de Setembro de 2022 às 15:46
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nesse caso é melhor não se mandar nada mesmo. Smiley heart

• Responder
  • P
    Noiva Curiosa outubro 2022 Bahia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, não se ofenda, mas se está chamando 100 pessoas, sua cerimônia não é intimista. Eu não falaria nada, ou confirmaria as ausências de outras pessoas para incluir essas outras depois.
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pros idosos manda ao convite da live. Melhor assim. Penso eu.
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Julho 2023 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma ótima ideia! Vão se sentir especiais e importantes da mesma maneira
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hellen, nosso caso é bem particular pq foi um Destination wedding. Então o cálculo não se aplica a outros formatos de casamento kkkk. Convidamos 180 e pagamos pra 110. Foram no dia em torno de 100, mas tivemos confirmação de presença com bastante antecedência devido ser em outro estado
    • Responder
  • Hellen
    Noivo Ativo Novembro 2021 Paraná
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim exatamente isso por aqui também! Mas vai dar tudo certo e vamos aproveitar ao máximo esse grande dia 🙌
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui tem porque não temos contato com os idosos da familia por causa da pandemia, então ele ainda não conhece meu bisavô e avós por exemplo, aí o resto são algumas primas e amigas que moram fora do país há anos e não tivemos a oportunidade ainda de fazer a apresentação oficial. Do lado dele também ainda não conheço os padrinhos que moram longe, nem alguns amigos que ele era bem próximo mas naturalmente parou de ver tanto por conta da pandemia e de estar em um relacionamento. No fim das contas só vamos chamar porque são pessoas muito importante messssmo, mas se fosse contar só quem está ao lado do casal e presente desde o início acredito que nossa lista teria umas 30-40 pessoas no máximo

• Responder
  • Hellen
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii vocês convidaram quantas pessoas? E sabe quantas faltaram?
    • Responder
  • Hellen
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei que só no meu casamento teria isso, 'de não conhecer o noivo' kk não conheço alguns dos convidados do meu noivo e por mim nem convidaria.. e ainda acho que não vão 🙄
    • Responder
  • Hellen
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também vai ser só para 100 pessoas e confesso não está sendo nada fácil, acredito que muitos irão ficar chateados mas infelizmente não tenho condições de chamar a todos. Fiz meu chá de panela para 40 pessoas e ainda teve gente que não foi ☹️ as vezes deixamos de convidar alguém que realmente faria questão de ir por outro que não está nem aí..
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, devido a quebra de 10-15% dos confirmados que vão ao casamento, com esse número você poderia mandar convite para as 115 pessoas e provavelmente teria 100 ou menos presentes, com essa parte eu ficaria tranquila. Agora te faço uma pergunta sincera de quem vai fazer um casamento do mesmo tamanho, vocês são mesmo próximos como casal de todas essas pessoas? Por aqui estamos com uma lista de 84 pessoas, percebi que falo semanalmente com menos de 30 delas, e umas 10 do meu lado (que tem 40 pessoas) nem conhecem meu noivo ainda, será que não é de se reavaliar e convidar quem é importante para o casal como um todo e não para você e o seu noivo separadamente? Espero que isso te ajude com a lista

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, eu não mandaria nada, até porque acho que 100 pessoas não é "tão" intimista assim.
    Por aqui, teremos um casamento para 60 pessoas e várias ficaram de fora e não vamos mandar nada.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui tbm será pra 100 pessoas e estamos calculando o quebra de 15 pessoas.
    Eu não mandaria nada, como muitas já falaram não tem o tom de um casamento intimista. Infelizmente nossos orçamentos não dão para a quantidade de pessoas que gostaríamos de convidar né, mas por aqui fomos estabelecendo alguns critérios que foram nos ajudando a filtrar os convidados e tbm tem um post aqui do casamentos dando dicas para elaboração da lista de convidados. Deixo aqui uma imagem. Boa sorte! Beijos
    Lista de convidados até 100 pessoas: o que fazer com quem é próximo, mas não vou convidar? 1

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isa! Eu não mandaria nada, pq realmente não acho 100 pessoas intimista kkk. Meu casamento foi pra esse número de pessoas, mas convidamos bem mais. Lembra de contar com a quebra de convidados. Mesmo assim, aos olhos das pessoas de fora 100 não parece pouco, sabe? Por isso acho melhor não mandar nada. Depois do casório caso queiram aí você poderia enviar alguns bem casados para as famílias não convidadas, mas isso depois apenas, pq a pessoa já vai saber que nao foi convidada mesmo e ainda vai ficar feliz pq msm assim foi lembrada kk

• Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Isa, eu não mandaria convite para assistir live e diria que não pode convidar pois é um casamento bem instimista (do meu ponto de vista ta, 100 pessoas não é intimista).

No nosso caso fechamos um pacote para 80 pessoas, porem nossa lista deu mais, fiz o convite online e enviamos para nossos convidados, e dei um prazo de 15 dias para confirmarem, e teve pessoas que me falaram que não iam ir e eu fui colocando as outras no lugar kkkkk, funcionou assim para nós.

• Responder
  • Tathiana
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo
    Tathiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor não mandar.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sendo muito sincera, eu não mandaria nada, pq assim 100 pessoas não chega a ser intimista. É um casamento médio, entendo que não de pra convidar todo mundo. Mas eu não enviaria nada não. Se alguem vinhesse me perguntar falaria que não tem como, que o orçamento era pequeno. Mas assim, isso sou EU, se vc acha que eles nao vão se chatear, convidaria pra live sim.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre tem gente que não vem. Eu vou fazer só com 100 tambem, talvez mandar guardar alguns convites extras para aqueles que não vou convidar de primeiro mas se sobrar espaço eu mando o convite kk

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho melhor não mandar.

• Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2021 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino! nosso deu 5 pessoas de diferença pq o buffet te garante ate 115 o nosso deu 120! ja com confirmação e tudo!!! mais nao temos mais grana pra nada ! rsrsrs ja nao sabemos o que fazer! e estamos finalizando nossa casa , porem confiamos e depositamos tudo nas maos de jesus e maria ! eu super entendo familia grande !!!que bom pude lhe ajudar!!! fiquem tranquilos que vai dar tudo certo !!! e seu dia será lindo como deus sonhou!! beijooo!!!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não mandaria nada. Mas se você acredita que tem que dar alguma satisfação, faça.
    Pessoas são estranhas e tem alguns que podem até se "ofender" com o convite para a Live.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Agosto 2022 Goiás
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Le, ajudou muito!!! Estava precisando de sugestões assim kkk
    Ele queria mandar algo por wpp e já é uma ideia a mais para discutirmos!
    A nossa família é bem grande! São ao todo quase 20 casais de irmãos dos pais, em média cada casal tem dois filhos, fora os demais. Já contamos com quem sabemos que não vai e ultrapassamos a lista, então está bem apertado! Muito obrigada pela sugestão ❤️
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2021 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha , entao estamos parecidas rsrs
    eu e meu noivo fechamos buffet para 100 pessoas porem vc tem excessão de 15 pessoas ! Voce esta na margem de erro ne?! e tem os faltosos!
    Nosso ainda foi pior minha família e enorme a dele também, porem como vc disse optamos pelos mais proximos e teve parentes que ficaram de fora! vamos enviar um recadinho via watts falando que nao foram convidados devido pandemia , e nem por isso sao menos importantes ! mais nao vamos mandar convite para assistirem live nao ! heheh mesmo pq na paroquia que vamos nos casar nao permitem! Mais faca o que se senti confortavel sempre priorizando voces!!! vou deixar aqui em baixo nosso exemplo!!! beijoooo! espero ter ajudado!!! 🤣😘Lista de convidados até 100 pessoas: o que fazer com quem é próximo, mas não vou convidar? 2

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isa,
    Concordo em tudo com a Vi, sem tirar nem por. 🤍
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao mandaria nada

Pede confirmação dos convidados em ate 1 mês e meio antes, que nao for, vc coloca outras pessoas no lugar!!!

• Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, votei em mandar o convite pra live, mas acho que você pode mandar o convite normal. Com certeza você terá 15 convidados de quebra.
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eu não gostaria de receber um convite para assistir live do casamento sendo que teram convidados presenciais. O que vi as noivinhas fazendo é mandando o convite sem o endereço do local, pedindo para confirmar até tal data, se 15 pessoas não confirmam já abre espaço para convidar mais 15.
    Outra coisa que tem que levar em consideração é que 20% dos convidam não vão.
    Também fechei para 100 e minha lista de confirmados está em 75 ou seja, ainda sim pode ser que vá menos pessoas, pois acontecem imprevistos
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim demais!!!
    Acho que as pessoas que gostam de verdade de nós e não poderão estar presente vão entender.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu não mandaria porque particularmente não considero uma cerimônia de 100 pessoas intimista... Acho que eles se sentiriam um pouco rejeitados Smiley sad
    Eu tô na mesma situação que vc, até porque a minha família é grande e a do meu noivo também.. fora amigos próximos que queremos muito que vá.. acabamos por dar prioridade para quem mais gostaríamos que fossem... Alguns parentes próximos meus, primos por exemplo, acabei não conseguindo incluir na lista e não foi por mal mas sim porque realmente não dá pra chamar, sabe? Acho que nesse momento vcs devem dar prioridade para quem vcs amam, não dispensam por nada e convivem com vcs..

Algumas pessoas também acabam não indo, quando estiver perto do casamento pede confirmação dos convidados.. se alguns não confirmarem, vc descarta da lista e acrescenta os tios-avós!
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só não vou convidar sabe, tiro mundo sabe da atual situação, pandemia mesmo com vacina temos alguns protocolo, só dá pra chamar quem realmente faz parte da nossa história
    • Responder
  • Regina
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha. Também estou em apuros. Vamos fazer uma festa para 200 pessoas. Conheço bastante pessoas e são bem chegadas, fazem parte da minha peleja para chegar até aqui. E vai passar, vou mandar o convite explicando que tem a quantidade de pessoas certas e que não pode levar agregados rs. No meu noivado levaram gente que eu nem conhecia , no casamento vou tomar alguns cuidados. Na minha opinião melhor não falar nada. Se alguém perguntar aí vc fala. ♥️♥️
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho melhor não mandar nada, afinal, se vocês são próximos e a festa é para mais de 100 pessoas, não entendi muito bem o motivo de não convidar! Existe a quebra né? E nesse momento de pandemia, a falta de convidados anda grande! Vocês poderiam esperar as pessoas confirmarem, e caso tenha faltantes convide-os ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe