Olá noivinhas (os)! Como vão vocês?!
Hoje vim fazer um desabafo, e saber se isso esta acontecendo apenas comigo...
Bom, já fiz outro debate aqui contando sobre a dor de cabeça que foi/é montar a lista de convidados, e como no período de 1 ano de organização, colocamos e tiramos pessoas tantas vezes! O ciclo vai mudando, novas amizades surgem, amizades antigas que se afastam, e enfim, para mim foi a parte MAIS chata e difícil da organização inteira do casamento!
Pois bem... Quando eu acho que o mais complicado acabou, faltando praticamente UMA semana pro casamento, o que me atormenta são as confirmações de presença/ausência!!!
Poxa vida, eu sei que (infelizmente) na nossa cultura não existe o hábito de confirmar presença e sei também que brasileiros deixam tudo para ultima hora, mas gente, faltam praticamente 7 , digo S-E-T-E dias para o casamento, e os convidados estão esperando o que?! rs
As pessoas que não confirmarem presença pelo site, faremos a confirmação ativa pelo telefone, justamente para tentarmos evitar um erro muito grande na margem de pessoas que irão ou faltarão! É claro que isso não será exato, mas tentaremos aproximar ao máximo, pois nosso buffet montará a quantidade EXATA de mesas e cadeiras para a qual foram contratados os serviços, ou seja, 200 pessoas!
Se tem gente a mais na lista?! Claro que tem... kkkkk 40 pessoas, justamente para cobrir a quebra de 20% que GERALMENTE existe de faltosos (ainda mais por ser de sexta-feira)... Mas supondo que vá 1 ser humano a mais que os 200 pagos, temos que pagar por essa pessoa ANTES do dia 19 (que é o dia do casório!!!!)!
Então estou fritando meus miolos com isso... Tenho por enquanto 70 confirmados! Alias, muitos compram o presente e esquecem de confirmar a presença... O Deus... É pra rir ou pra chorar?! rsrs
Inclusive mandei mensagem em grupos de família pedindo as confirmações... Não sei se é elegante, mas preciso ser o mais pratica possível!
Mais alguma noivinha passando pela mesma situação que eu?
Alguma casadinha passou por isso? Como foi no final das contas?
bjs!