Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Master Março 2054 São Paulo

Lista de convidados e confirmação de presença, uma chateação do inicio ao fim!

Paula, dia 11 de Maio de 2017 às 17:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 42

Olá noivinhas (os)! Como vão vocês?!

Hoje vim fazer um desabafo, e saber se isso esta acontecendo apenas comigo...

Bom, já fiz outro debate aqui contando sobre a dor de cabeça que foi/é montar a lista de convidados, e como no período de 1 ano de organização, colocamos e tiramos pessoas tantas vezes! O ciclo vai mudando, novas amizades surgem, amizades antigas que se afastam, e enfim, para mim foi a parte MAIS chata e difícil da organização inteira do casamento!

Pois bem... Quando eu acho que o mais complicado acabou, faltando praticamente UMA semana pro casamento, o que me atormenta são as confirmações de presença/ausência!!!

Poxa vida, eu sei que (infelizmente) na nossa cultura não existe o hábito de confirmar presença e sei também que brasileiros deixam tudo para ultima hora, mas gente, faltam praticamente 7 , digo S-E-T-E dias para o casamento, e os convidados estão esperando o que?! Smiley atonished rs

As pessoas que não confirmarem presença pelo site, faremos a confirmação ativa pelo telefone, justamente para tentarmos evitar um erro muito grande na margem de pessoas que irão ou faltarão! É claro que isso não será exato, mas tentaremos aproximar ao máximo, pois nosso buffet montará a quantidade EXATA de mesas e cadeiras para a qual foram contratados os serviços, ou seja, 200 pessoas!

Se tem gente a mais na lista?! Claro que tem... kkkkk 40 pessoas, justamente para cobrir a quebra de 20% que GERALMENTE existe de faltosos (ainda mais por ser de sexta-feira)... Mas supondo que vá 1 ser humano a mais que os 200 pagos, temos que pagar por essa pessoa ANTES do dia 19 (que é o dia do casório!!!!)!

Então estou fritando meus miolos com isso... Tenho por enquanto 70 confirmados! Alias, muitos compram o presente e esquecem de confirmar a presença... O Deus... É pra rir ou pra chorar?! rsrs

Inclusive mandei mensagem em grupos de família pedindo as confirmações... Não sei se é elegante, mas preciso ser o mais pratica possível!

Mais alguma noivinha passando pela mesma situação que eu?

Alguma casadinha passou por isso? Como foi no final das contas?

bjs!

42 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 15 de Maio de 2017 às 13:19
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa parte é bem chata mesmo...tive pessoas que eu não imaginava meeesmo que fossem faltar e faltaram!! Dois pais de duas das minhas madrinhas não foram, isso porque elas sabiam muito bem da necessidade de confirmar a presença ou a ausência.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sou eu quem vou ligar não! As pessoas se sentem constrangidas em dizer que não vão! Outra pessoa fará isso! Smiley smile
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Muita gente que falou de boca que vai, acha q n precisa confirmar!!! To brava pq eu precisarei pagar pelas pessoas q forem a mais, pq se n avisar e for mais de 200 pessoas, qdo chegar lá na porta n vão entrar pq n vai ter cadeira e nem mesa posta! RsrsAi aí viu, difícil! Mas falta só uma semaninha, logo acaba essa fase e começo outra! Smiley smile bjs e boa sorte na entrega dos convites (achei bem chato Tb! Kkkkkkk)
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai jogando a necessidade de cobrança pra cima dos outros. Se você não tem assessora, pede pra alguém ligar pra você.

    As pessoas podem ficar sem jeito de falar direto pra noiva que não vão.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se preocupe não Suellen, viva cada fase! Smiley smile bjs!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk olha Alanna, pra vc ter ideia, mesmo depois dos convites prontos , Ainda mudamos algumas pessoas! Rsrs obrigada, assim espero! Bjs
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Bruna, meu medo é justamente irem pessoas a MAIS no meu casamento! Kkkkkk tem hr q acho q n vai ngm, depois acho q vão todos e aí me preocupo pq teremos q pagar excedente ! E Ainda corremos o risco de pagarmos excedente e n irem os a mais! Ahhhhhh! Rsrs mto complicado!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk vdd Vivian! Mania de brasileiros... mas como falta 1 semana agr, este fds começo as ligações!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa história de falar q todos têm q comer! Rsrs eu estou a uma semana e começo a ligar este fds... muita gente dando presente e esquecendo de confirmar... claro que a gente acha q essas pessoas vão, mas n abro mão de confirmar por tel, justamente pq meu buffet não tem aquela margem de 10% de lugares a mais para no caso de excedente! Então preciso estar com as contas mais exatas!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caraca! Pagar para 300 e comparecer 170?! De chorar heim... vou fazer meu maximo para tentar fechar os números certos, para n haver prejuizo depois! Mas é aquilo, a 2 dias do casamento eu quero estar bem tranquil, entao vou agilizar td agr q falta 1 semana!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc chegou a fazer confirmação por telefone? É oq eu espero q mais de certo! Um dos convidados que mandei a mensagem no WhatsApp ontem me respondeu assim "mas eu já confirmei pelo WhatsApp" e me mandou a foto da confirmação de OUTRO casamento, uma semana depois do meu... aí falei pra ele "vc tá confundindo os eventos" kkkkkk enfim, se eu n falo c ele ontem ele iria pra outro casamento achando q era o nosso! Então acho q vale a pena falar sim!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso... não tem jeito mesmo... tomara que dê tudo certo
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tô na mesma situação que você, tanto que estou com dois controles de lista de convidados: o do site e de uma planilha a parte.

    Tem pessoas que são da família e tenho certeza de que vão, mas não confirmaram no site. Pra essas, eu coloco ok na planilha.

    Quem não confirmou e não sei se vai, tô perguntando na caruda e avisando que tenho que avisar o buffet pra todo mundo comer.

    Tem dado um resultado relativo.

    Quando faltar um mês, solto um e-mail pedindo confirmação.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente a pior parte do casamento é, sem dúvidas, a lista de convidados. Eu entrei nesse mundo lindo de casamento sem saber o que de fato me esperava e, foi muito pior do que eu pensei. Fechei meu casamento para 300 pessoas e, minha lista alcançou 400, sem que eu pudesse tirar mais N I N G U É M (daqueles convidados que não se pode nem pensar em tirar). Fique semanas sem falar com o meu pai por conta de alguns outros convidados que abri mão e ele queria que fossem chamados. Foi e continua sendo o pior pesadelo da minha vida... Mas vamos lá:

    A confirmação de presença facilitaria muito nossa vida se os convidados levassem a sério. Como você muito bem colocou, aqui no Brasil, ninguém tem esse hábito. Falo por mim também, que tem vezes que deixo para o último dia, isso se eu lembrar de confirmar. É chato? Demais. Principalmente num casamento onde as pessoas se organizaram tanto para que acontecesse.

    Você está certíssima em cobrar que as pessoas confirmem, para o meu, três das minhas madrinhas ficarão na porta da minha Igreja confirmando um por um pessoalmente (mesmo isso não sendo eficaz e, já já conto o motivo). Você passou tempos se dedicando e, as pessoas tem de dar valor a isso.

    Eu nunca vi, na minha vida, um pedido de confirmação de presença dar certo. Não aqui no Brasil. Fui no casamento de uma menina da Igreja que fez o negócio das madrinhas confirmarem pessoalmente a presença dos convidados... Quase todos confirmaram, um ou outro que dizia que não iria, mas a maioria (mesmo) disse que compareceria sem dúvidas. Resumindo: ela fechou o salão para 300 pessoas e foram 170. A maioria daqueles que confirmaram, sequer deram as caras e, depois, sequer deram alguma explicação ou um pedido de desculpas.

    Infelizmente é essa a nossa triste realidade. Muitas vezes o convidado nem dá atenção para aquelas "letras miúdas" do convite onde diz para confirmar sua presença.

    Mas não é por isso que a gente tem que se render. Continue cobrando sim, porque sua parte você esta fazendo e, se ninguém confirmar, sua consciência estará tranquila.


    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tiveram sim, 64 faltosos, eu estava contando com umas 40 faltas no máximo. O que me deixou mais chateada é pq eram pessoas que estavam na lista desde o princípio, receberam convite com antecedência e não foram. Um deles me mandou msg dois dias antes, dizendo que só naquela hora tinha visto que o casamento seria na cidade vizinha e ele não tinha dinheiro pra ir (e eu entreguei o convite um mês antes).
    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, nao posso falar mt coisa nao. Quando sou convidada pra casamento (principalmente se nao for da familia) eu demoro tb a fzr a confirmaçao e comprar o presente hahahahahha. Td meu é em cima da hora. Então acredito q tds devem pensar da msm forma.
    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha, que situação né , meu maior medo é que as pessoas não apareçam no casamento hahahahah, chego ter pesadelos com isso. Adorei A Parte Que Estão enviando Os presentes hahaahha.Meu buffet fará uma margem de segurança de 10% a mais de comida, para evitar que falte com os penetras.
    • Responder
  • Alanna
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estou na parte do tira e bota da lista e já to tendo uma prévia do que vem pela frente! KkkSe acalma, vai dar tudo certo! 🙏🏼😘
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 10 meses e já estou preocupada ! Senhor !
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí, Paula... Vou começar essa saga agora. Pra mim com certeza a parte mais chata de todas também foi fazer a lista, começo a entra dos meus convites esse final de semana, quase coloquei a tag de confirmação em marca texto hahaha...Vou fazer igual a você, se mais pra frente ver que o pessoal não tá confirmando eu vou mandar mensagem, sendo ou na elegante! Achei o seu número 70 pouco demais, comparado ao tempo curto que falta. Enfim... Boa sorte... e felicidades, no final tudo vai dar certo!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk são mesmo natalia... faz parte do processo! Rs
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Bia, dizem que as vezes as pessoas se sentem constrangidas de falar aos noivos que não vão, e acabam até dizendo q vão e depois nem aparecem... então outra pessoa vai ligar, sei q vai ser um saco pegar telefone de todos, mas n vai ter jeito!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com ctz Ana! Mandei pelo zap e deu uma bela andada! Mas do fds pra frente Ainda ligaremos para o restante!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Ju, disso eu não posso reclamar nadinha! Meus convidados temSido suuuuuuuper generosos conosco! Smiley heart
    • Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Paula. Que situação. Fico imaginando quando chegar a minha vez. Minha família tem cara que vai fazer isso:/ e são do tipo que traz outra pessoa de penetra. 😠 . Mas se eu chegar na última semana e não tiverem confirmado vou ligar pra um por um. Não vou gastar dinheiro para pasar raiva não.
    • Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha tensa essa situação noivinha!! Bom, eu no seu lugar já estaria ligando pra todos e perguntando!! Claro eu sou meio doida sabe.. E tenho problema com ansiedade haha então já viu né.. Se por acaso acontecer o qhe que ta acontecendo com você eu já teria ligado pra maioria haha ! Esses pessoal deixa tudo pra última hora mesmo rs 😂
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a essa altura do campeonato eu seria cara de pau mesmo e iria confirmando um por um. Esse povo é sem noção!!! Hahah
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou um tanto cara de pau. Meu noivo mais ainda. Ele provavelmente mandaria ou email ou ligaria pedindo as confirmações.... hahahaha
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se sinta assim, olha realmente muitas vezes pensamos mais nos convidados, pensei em tantas coisas tbm, o valor por excedente tbm não saiu barato, mais vamos por em nossas cabeças que vão quem realmente se importam conosco e alguns para curiar tbm rsrs...O mais importante primeiro deus, segundo nossa família qndo digo família apenas mãe, pai pq até irmãos sei lá... Temos que parar de pensar um pouquinho sobre isso e entendermos que vão quem realmente se importam, dará tudo certo, você vai ver.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o jeito é entrar em contato com essas pessoas e perguntar mesmo.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação ein! RS pelo menos compraram presente haha
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Renata, disse TUDO! Olha, eu pensei em tudo e todos... Alias, pensamos até mais nos convidados as vezes do que em nós, noivos! E ai, uma coisa TÃO simples que é clicar e dizer VOU ou NÃO VOU, se torna algo tão difícil!!!! :/ Além do que, precisamos justamente pensar na grana, pq cada cabeça custa 140,00! Não é assim tão simples quanto as pessoas acham que é pagar por gente a mais que as vezes nem vai!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas