Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Master Março 2054 São Paulo

Lista de convidados e confirmação de presença, uma chateação do inicio ao fim!

Paula, dia 11 de Maio de 2017 às 17:51

Publicado em Fórum Organizar um casamento 42

Olá noivinhas (os)! Como vão vocês?! Hoje vim fazer um desabafo, e saber se isso esta acontecendo apenas comigo... Bom, já fiz outro debate aqui contando sobre a dor de cabeça que foi/é montar a lista de convidados, e como no período de 1 ano de organização, colocamos e tiramos pessoas tantas...

Olá noivinhas (os)! Como vão vocês?!

Hoje vim fazer um desabafo, e saber se isso esta acontecendo apenas comigo...

Bom, já fiz outro debate aqui contando sobre a dor de cabeça que foi/é montar a lista de convidados, e como no período de 1 ano de organização, colocamos e tiramos pessoas tantas vezes! O ciclo vai mudando, novas amizades surgem, amizades antigas que se afastam, e enfim, para mim foi a parte MAIS chata e difícil da organização inteira do casamento!

Pois bem... Quando eu acho que o mais complicado acabou, faltando praticamente UMA semana pro casamento, o que me atormenta são as confirmações de presença/ausência!!!

Poxa vida, eu sei que (infelizmente) na nossa cultura não existe o hábito de confirmar presença e sei também que brasileiros deixam tudo para ultima hora, mas gente, faltam praticamente 7 , digo S-E-T-E dias para o casamento, e os convidados estão esperando o que?! Smiley atonished rs

As pessoas que não confirmarem presença pelo site, faremos a confirmação ativa pelo telefone, justamente para tentarmos evitar um erro muito grande na margem de pessoas que irão ou faltarão! É claro que isso não será exato, mas tentaremos aproximar ao máximo, pois nosso buffet montará a quantidade EXATA de mesas e cadeiras para a qual foram contratados os serviços, ou seja, 200 pessoas!

Se tem gente a mais na lista?! Claro que tem... kkkkk 40 pessoas, justamente para cobrir a quebra de 20% que GERALMENTE existe de faltosos (ainda mais por ser de sexta-feira)... Mas supondo que vá 1 ser humano a mais que os 200 pagos, temos que pagar por essa pessoa ANTES do dia 19 (que é o dia do casório!!!!)!

Então estou fritando meus miolos com isso... Tenho por enquanto 70 confirmados! Alias, muitos compram o presente e esquecem de confirmar a presença... O Deus... É pra rir ou pra chorar?! rsrs

Inclusive mandei mensagem em grupos de família pedindo as confirmações... Não sei se é elegante, mas preciso ser o mais pratica possível!

Mais alguma noivinha passando pela mesma situação que eu?

Alguma casadinha passou por isso? Como foi no final das contas?

bjs!

42 Respostas

• Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha não sofra por antecedência... Mas eu posso dizer com toda ctz que essa parte e a lista são as coisas que mais me preocupam...

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Nayara, e te digo que a familia são os mais "relaxados" nesse sentido, pq eles acham que nós já sabemos que eles vão (ou não)! Mas não temos como advinhar!!! Smiley atonished

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim Julia, exatamente isso! Não é pq comprou presente que significa que vai! A assessora disse que ligará para estes inclusive, pq as vezes a pessoa apenas foi gentil, mas não irá ao evento! Enfim... Vou tentar resolver isso até dia 17! Depois dai não quero mais me preocupar com nada!

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, infelizmente essa hora temos que esquecer um pouco de elegância, sabe planejamos algo tão importante para nós, com antecedência, e nada mais justo do que você perguntar mesmo, até pq precisamos nos coordenar $$ sobre os convidados excedentes ou não .
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha Smiley ups que situação chata em.Por enquanto eu só estou sofrendo com a lista dos convidados... mas quando chegar a hra da confirmação de presença, já estou vendo que vou ficar louca Smiley ups
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa isso realmente é muito chato, e sei que passarei por isso tbm, minha família deixa tudo em cima da hora. Não custa nada, passar uma mensagem, falando que vai né.

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Gabi, fico mais aliviada com relação a isso então, pq eu to mandando na cara larga tbm para as pessoas, é muito ruim ficar na duvida! Tiveram mtos faltosos ou ficou certinho?

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Paula, eu sofri com isso. Eu fechei minha lista de convidados um dia antes do casamento (sim, o Bruno chamou um amigo pelo wpp no sábado, e o melhor, ele foi!). Mas eu ia perguntando informalmente algumas pessoas e alguns me falaram que não poderiam ir, aí eu pude convidar outros.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba noivinha, que dor de cabeça hein? Realmente, é falta de consideração daqueles que não estão nem ligando para as nossas dores de cabeça com a bendita lista! Mas espero que dê tudo certo, logo logo vou passar por isso rsrs! Mas calma, estamos na torcida por você. Espero que tudo se resolva logo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas