Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais

Lista de convidados familiares

Nathalia, dia 8 de Fevereiro de 2023 às 22:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 42
Olá boa noite, noivinha estou passando por uma situação meio que desanimadora com a minha lista de convidados. Fica feio em convidar quase ninguém da minha família ?Pois eles não vem aqui em casa , nem me procuram , e nem me chamam para eu ir na casa deles ,nesse ano fiz um culto de agradecimento convidei os familiares que estava na minha lista de casamento e ninguém veio , eu moro com meus pais e com meu irmão , mandei um tempinho antes cerca de uma semana antes e nem falar que não poderia vir eles falaram,o meu noivo veio e eles não conhecem ele ,pois namoro a distância e depois que casar vou mudar de cidade e aqui em casa a gente não faz nada em aniversário , não veio um primo, uma prima e nenhum tio e nenhuma tia que convidei , e mal mal uma mensagem de feliz aniversário seja por rede social ou por celular , e não sei se estou sendo infantil ou imatura nesse requisito , eu já tinha falado com mãe que não viria ninguém da família pelo que vi deles e realmente não veio , mãe foi na casa da minha tia e ela falou que não foi ninguém e isso significa que ela não tem família , pessoal ficou meio que ofendido com o que ela falou ,porém eles não nos procuram ,não nos visitam , mãe que passa na casa deles, porém eles vem na casa de uma tia que mora do outro lado do quarteirão que não dá nem 10 minutos daqui de casa e eu fico triste em convidar pois sei que não ligam para a situação e nem faz questão em vir aqui para conhecer meu noivo quando ele vem aqui , e o pior que falaram tantas coisas em relação ao casamento , falaram para eu pegar o dinheiro e viajar, morar junto ( amigar) , fazer união estável ,mesmo eles sabendo que eu e o meu noivo e as nossas famílias são cristãs e que não compactuando com morar junto sem casar, eu e mãe chegamos tentar conversar na época sobre o casamento na casa de uma tia minha do mesmo jeito que estava ela ficou e foi uma outra dia que me deu atenção em relação ao casamento , principalmente em relação ao cardápio , sendo que mae tinha falando que iria lá para conversar sobre isso se ela sabia de um lugar , essas coisas e do mesmo que estava ficou só falando bobagem e eu não sei se fica feio eu não convidar os meus familiares , pois tem primos que não vejo anos da parte de pai e da parte de mãe a mesma coisa, não vou convidar todos os familiares , e o que eu trouxe aqui foi dos familiares próximos que eu tenho e que estava na lista e não sei se fica feio ter quase nada de familiares

42 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 10 de Fevereiro de 2023 às 15:42
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!
    Acho que você deve convidar pessoas que realmente importam e fazem parte da vida de vocês! Não somos obrigadas a convidar ninguém, principalmente se não fazem questão. O grande dia de vocês vai ser lindo e Deus vai abençoar muito vocês!

    Abraço

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Te entendo totalmente. Sou até próxima da minha família, porém são pessoas que não me mandam uma mensagem, moram no interior e só vejo 2 vezes no ano. Então a minha lista só tem 22 pessoas, de família só terei os meus pais, minhas irmãs e minha avó, o resto são amigos. Então analise se vale a pena convidar mesmo, na minha opinião, acho que não rsrs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai amiga, eu também não irei chamar parentes que não se importam e que não conhecem meu noivo, pois esse é outro ponto.
    Da família da minha mãe só um tio que eu adoro que vai, o restante não.
    Da família do meu pai, só quem realmente importa e quem conhece meu noivo, pois estamos juntos há 3 anos, se não conheceram ele é porque por 3 anos não vieram saber de mim, e isso basta pra não chamar.
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso seria uma boa ideia
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém e Obrigada !

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu casamento são os meus pais que estão pagando e eu estou montando o meu enxoval , eu não quero dá mais peso para eles chamando pessoas que não em consideração só porque são familiares e porque tem o mesmo sangue. E além disso eu ganhei algumas coisas do casamento e na minha família foram poucos que perguntaram sobre o casamento e um casal de tio me deu os convites e quis conhecer o meu noivo , apenas três tios que o conhece sendo que uma tia foi porque mãe a chamou como fosse algo de urgente. Eu penso que eles não são obrigados arcar com despesas com pessoas não fazem questão ,sei que está sendo muito trabalhoso para eles pagar as coisas do casamento ,na verdade não ia ter nada ,mas as coisas foram acontecendo ,foi ganhando as coisas da cerimonia e hoje está tudo praticamente pronto, até falar que eu não iria eu falei , e esse caso do culto só serviu para mostrar a falta de consideração deles e mesmo vendo isso ela quer que eu chame por educação

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faça isso mesmo deus abençoe que você consiga e dê tudo certo

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou tentar conversar mais com eles

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso a mesma coisa e falei isso com a minha mãe sobre chamar os filhos dos meus primos para serem daminha e pajens

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu sogro também achou um absurdo, aí sugerimos que ele pagasse o valor pra levar os 8 irmãos (150,00 x 16 pessoas pq todos tem esposa). Ele nunca mais falou nada. Se ela faz questão, ela que pague por eles. Vocês não são obrigados a arcar com isso não.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente , até comentei com a minha mãe sobre isso , convidei para algo importante e significativo para mim e como vai ser meu último aniversário aqui então quis fazer uma comemoração ,a família do meu noivo veio ,os irmãos da igreja menos eles , fico com medo de convidar e eles não irem ao casamento e o meu maior medo é a será ver a decepção dos meus pais pois eles fazem mais questão dos familiares do que eu

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu entendo nessa situação fica complicado ne mais senta com eles e conversa será que assim eles vão conseguir compreender

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É a mais pura verdade

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu realmente não importo se eles não forem,o difícil é fazer meus compreenderem isso,pois eles estão pagando o casamento

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi novinha , aqui eu já chamei para conhecer o meu noivo e não fez questão ,tem um ano eu estamos juntos e alguns não quiseram conhecer ele,já risquei alguns da lista e já ate ganhei parabéns adiado pois já sabe que não vai ser chamado ,aqui é mais a minha mãe ,ela quer uma parte da família dela que simplesmente não se importam conosco

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade não somos obrigada a nada , esse é o meu desejo ter somente pessoas importantes nesse grande dia

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O importante é ter pessoas que são especiais para nós

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também penso assim , o meu dilema é fazer a minha mãe compreender isso

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou tentando fazer isso , o meu casamento não será apenas o casamento mas minha despedida porque vou mudar de cidade isso vai tornar esse dia mais especial ainda .Smiley heart

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também penso assim , a questão do culto eles não foram nem antes,durante ou depois e nem no outro dia eles apareceram e nem mandaram mensagem , e o culto foi de última hora e na verdade só queria comemorar o meu aniversário e o culto serviu para mostrar a falta de consideração deles para a minha mãe

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Monique ! Realmente poupa muita coisa e uma boa parte da lista é de parentes e fico com medo na dor de cabeça que isso pode dá . Realmente os conselhos deles não são nada legais ,na verdade a maioria mora junto e mal tem união estável em cartório , a última noiva que casou na minha família na igreja foi a minha mãe ,alguns primos casaram na igreja mas foi por causa da noiva e três primas casaram no civil não deve festa e nada e mal um comunicado que iria casar ,outros moram junto e querem que eu faça a mesma coisa ,mesmo sabendo da minha fé a do meu meu noivo , isso é extremamente chato e desconfortável e na verdade eu nem estou no grupo da família nem da parte de pai e nem da parte de mãe

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Elisa

    Bem conversei com a minha mãe e a ela falou para chamar por educação que o pessoal pergunta para sobre o casamento e que até roupa nova eles estão querendo comprar ,sinceramente falei com ela que casamento é muito caro para chamar por educação e ela foi e falou da consideração e falei que eles não tem nenhuma por mim ,sobre o pagar o casamento são meus pais que estão pagando , ganhei algumas coisas do casamento e saiu uma extra e eles estão colocando no casamento ,por esse motivo eu também não quero convidar todos os familiares sabe? Porque sei o quão caro é um casamento e não quero pesar para os meus pais , de começo seria para 100 pessoas agora estou chegando em 120 pessoas, já briguei muito com a minha mãe , falando que eu não queria e que eu nem iria para o meu casamento caso eles fossem , mas nada até agora adiantou sabe

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Conversei com ela sobre isso ,o que ela me respondeu foi que eles perguntam para ela quando que vai ser o casamento , para eles não marcarem nada no dia , até falar que quer comprar roupa nova já falaram. O problema para mim em relação aos convites pois eu ganhei do meu tio irmão do meu pai os convites , ele e a minha tia vão me dar os convites e vão ceder a casa deles para o chá de panela , eles não vão muito lá em casa ,mas quando chamei para conhecer o meu noivo eles foram e gostaram dele eu chamei eles para serem padrinhos por esse motivo ,mesmo que eles fizeram questão de vir e conhecer a família do meu noivo e toda vez que ele vem ,eles gostam de ir lá para conversar com a família do meu noivo. Mas outros familiares da lista não foram bem assim de fazer tanta questão de conhecer ele sabe , eu penso assim também ,e tento colocar isso na cabeça da minha mãe ,como ela falou para chamar por educação e falei que casamento é muito caro para chamar por educação ,sendo que eles nem me procura. Acho que eles falam o que ela me falou só para não pegar para eles sabe? !

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente tem que ter muita paciência

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também acho isso

    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião eu não chamaria , porque não faz parte da minha vida e nem do meu noivo, não tem motivo pra ir no casamento, se for assim até um desconheci poderia ir
    • Responder
  • Dafny
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo
    Dafny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria! Até pq você já convidou pra algo antes e nao foram!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha não e feio sabe você tem que chamar quem está no seu dia a dia que lembra de vocês por que chamar familia que nem aparece só para estar ali no seu grande dia não vale a pena pois depois nem vão ligar para agradecer e outra eles já te mostraram que não se importam muito pois você já os convidou para o seu culto de agradecimento e ninguém fez questão de ir então eu não convidaria e deixei falar o que quiser

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, olha por aqui só vou chamar um dos meus tios por parte do meu pai, pois os outros 3 nunca participam das nossas vidas, inclusive estou com meu noivo a três ano e eles sequer o conhecem. Então por aqui risquei da lista.

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2024 Espírito Santo
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei noivinha! Por aqui, cortei até parentes que são meus vizinhos. Não quero ninguém no MEU dia que não seja realmente importante pra mim e que realmente se importe comigo e meu noivo. Lembre-se: nós não somos obrigadas a NADAAAA!!! Faça o que o seu coração mandar!!!!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2023 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho feio, você tem que convidar quem é importante e quer fazer parte da vida de vocês, aqui, por exemplo, eu convidei muito mais amigos do que familiares, porque são as pessoas que fazem parte da minha vida e do meu noivo e todos entenderam. É um momento muito especial e um investimento muito alto pra pensar em aparências.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalia, sua situação é a mesma do meu marido. E ele não convidou ninguém não. A gente não é obrigado a gastar uma fortuna convidando gente sem consideração no lugar de amigos e pessoas queridas. No caso dele, ele não chamou nenhum tio paterno. São 8 tios e absolutamente ninguém nem sabe onde moramos, não tem nem o número do celular dele, não liga pra dar um feliz aniversário, nada de nada, então não merece participar do casamento só pra comer de graça. Com certeza teve quem achou ruim, mas a gente sinceramente não liga.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas