Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais

Lista de convidados familiares

Nathalia, dia 8 de Fevereiro de 2023 às 22:55

Publicado em Fórum Organizar um casamento 42

Olá boa noite, noivinha estou passando por uma situação meio que desanimadora com a minha lista de convidados. Fica feio em convidar quase ninguém da minha família ?Pois eles não vem aqui em casa , nem me procuram , e nem me chamam para eu ir na casa deles ,nesse ano fiz um culto de agradecimento...
Olá boa noite, noivinha estou passando por uma situação meio que desanimadora com a minha lista de convidados. Fica feio em convidar quase ninguém da minha família ?Pois eles não vem aqui em casa , nem me procuram , e nem me chamam para eu ir na casa deles ,nesse ano fiz um culto de agradecimento convidei os familiares que estava na minha lista de casamento e ninguém veio , eu moro com meus pais e com meu irmão , mandei um tempinho antes cerca de uma semana antes e nem falar que não poderia vir eles falaram,o meu noivo veio e eles não conhecem ele ,pois namoro a distância e depois que casar vou mudar de cidade e aqui em casa a gente não faz nada em aniversário , não veio um primo, uma prima e nenhum tio e nenhuma tia que convidei , e mal mal uma mensagem de feliz aniversário seja por rede social ou por celular , e não sei se estou sendo infantil ou imatura nesse requisito , eu já tinha falado com mãe que não viria ninguém da família pelo que vi deles e realmente não veio , mãe foi na casa da minha tia e ela falou que não foi ninguém e isso significa que ela não tem família , pessoal ficou meio que ofendido com o que ela falou ,porém eles não nos procuram ,não nos visitam , mãe que passa na casa deles, porém eles vem na casa de uma tia que mora do outro lado do quarteirão que não dá nem 10 minutos daqui de casa e eu fico triste em convidar pois sei que não ligam para a situação e nem faz questão em vir aqui para conhecer meu noivo quando ele vem aqui , e o pior que falaram tantas coisas em relação ao casamento , falaram para eu pegar o dinheiro e viajar, morar junto ( amigar) , fazer união estável ,mesmo eles sabendo que eu e o meu noivo e as nossas famílias são cristãs e que não compactuando com morar junto sem casar, eu e mãe chegamos tentar conversar na época sobre o casamento na casa de uma tia minha do mesmo jeito que estava ela ficou e foi uma outra dia que me deu atenção em relação ao casamento , principalmente em relação ao cardápio , sendo que mae tinha falando que iria lá para conversar sobre isso se ela sabia de um lugar , essas coisas e do mesmo que estava ficou só falando bobagem e eu não sei se fica feio eu não convidar os meus familiares , pois tem primos que não vejo anos da parte de pai e da parte de mãe a mesma coisa, não vou convidar todos os familiares , e o que eu trouxe aqui foi dos familiares próximos que eu tenho e que estava na lista e não sei se fica feio ter quase nada de familiares

42 Respostas

  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalia, eu penso que nesse dia tão especial só deve estar quem a gente ama e quem ama a gente. Dito isso, eu sei que é difícil, mas convida quem você achar que deve! Smiley heart

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em Minas Gerais

    E para não deixar escapar nada 👇

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela falta de consideração não convidaria eles mesmo não, não fica feio, na verdade é bem esperado. Se eles não foram nem no culto de agradecimento possivelmente vão faltar no casamento também.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui só irei chamar a minha vó da parte de pai pois o restante tbm não convive comigo e nem estão satisfeitos com o casamento, por inveja e afins. Portanto decidi vivenciar meu dia só com pessoas positivas e q de fato irão celebrar nosso casamento, não tem o porq vc convidar se só fazem desdenhar ou falar mal das suas decisões, pior ainda se nem contato fazem questão de ter com vcs! Eu não convidaria, poupe desgaste financeiro e psicológico.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, sinto muito pelo que esta acontecendo com vc! Realmente eh uma situacao bem delicada...

    Quando eu comecei fazer a minha lista, minha mae tbm queria que eu colocasse uns parentes que eu n fazia a menor questao, primeiro pq n gosto e segundo pq n tem nada a ver comigo e meu noivo, ai minha mae ficava falando: " ah mas te deu banho quando vc era bebe" "ah mas foi presente na sua criancao",... essas coisas que maes falam kkk

    Dai eu combinei com ela que eu vou dar prioridade a quem eu realmente quero, se "sobrar" convite, e o pessoas for confirmando que nao vao, ai sim eu convido esses parentes... ela entendeu e agr n fala nada

    Como a May falou, eu tbm tive que sentar com ela e explicar o quanto eu to pagando por pessoa e que eu n acho justo, pagar por uma pessoa que ou n faz a menor questao do meu bem estar ou n faz questao de mim... casamento eh muito caro pra convidar pessoas por educacao...

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Olha, eu acho que é uma péssima ideia chamar esses parentes, primeiro pq não são pessoas importantes na sua vida e segundo pq seus pais vão perder dinheiro. Quando a gente fecha contrato com o buffet temos que ter o número certo de convidados e se eles não foram no seu aniversário pode ser que não irão no casamento também. Aí vai ser uma dor de cabeça, pq vcs já vão ter pago o valor e vc vai ter que ficar ligando pedindo pra confirmar presença, acho que só vai ser mais desgastante. Tenta fazer sua mãe entender isso.
    Se ela não mudar de ideia, eu acho que vc podia fazer um chá de cozinha (coisa bem simples) e convidar os parentes. Quem não for, não ganha convite para o casamento.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversei com ela e com meu pai ,porém ambos ficaram tristes , fala para chamar ,que é a família, eu e minha mãe tivéssemos bastante discussão por causa de pajens e daminhas ,pois ela queria que os filhos dos meus primos fosse daminha e pajens. Eles falam que o pessoal procuram eles e etc porém a verdade é totalmente diferente
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nathalia! Você falou com sua mãe sobre não convidar os parentes? O que ela disse?
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro q não ! Não convide e se a pessoa achar ruim, paciência !
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O difícil é fazer meus pais entenderem isso , sendo que eles que estão pagando pelo casamento, mesmo que eles me deram a liberdade para chamar quem eu quiser , eles ficam um pouco triste em relação a isso e eu tendo mostrar isso para eles
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher fica feio não. Feio é pagar pra quem não tá bem aí pra vocês
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas