Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Lista de Convidados - Nossa Experiência

Larissa, dia 17 de outubro de 2018 às 17:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 109

Oi Oi Oi!!!


giphy.gif?cid=3640f6095bc78ba875372e4536


Esse debate foi inspirado, no debate da Sthefany. Ela contou como foi a experiência dela, e aqui, eu vou contar um pouquinho da minha.


Antes de tuuddooo, vou deixar aqui embaixo uma dica de como escolher/fazer a lista de convidados do casamento de vocês.



Lista de Convidados - Nossa Experiência 1

Se vocês seguirem a risca essa dica, podem ter certeza que vocês vão poupar muita fadiga desnecessária. Vai por mim!


A tia Lari fez isso? NÃOOO!!! E por isso, passei muitaaa raiva. Se você não quer passar por isso, prestem atenção nas dicas abaixo.


1- Contratei um buffet para 190 pessoas, e convidei mais de 250 pessoas. No dia, compareceram apenas 140 pessoas. Sendo que, 184 pessoas confirmaram presença. Eu acredito que, se eu tivesse convidado apenas as pessoas que realmente eram importantes para nós, talvez isso não tivesse acontecido, e nós ainda teríamos economizado um pouquinho.


2- A lista de confirmação de presença em sites é ótima. Porém, como eu disse, muitaaa gente confirma e não vai. Por isso, o ideal é mandar uma mensagem, ou ligar para os convidados na semana do casamento, confirmando a presença. Se você contratou uma equipe de assessoria, fiquem tranquilos, pois eles mesmos fazem esse serviço.


3- Façam convites a mais! Pois, conforme as pessoas forem avisando que não poderão ir ao casamento, vocês podem convidar outras pessoas.


4- Não esperem que a entrega dos convites, seja mil e uma maravilhas. Há pessoas que não vão ficar felizes, outras que vão fazer comentários desagradáveis e por aí vai... Como eu disse no debate da Sthefany, teve uma convidada minha que devolveu o convite e disse na minha cara que não ia. Se fosse eu, simplesmente receberia e agradeceria. Depois, eu entrava no site dos noivos e diria que não seria possível comparecer. Ficaria mais bonito! Sem contar, que se os noivos convidaram a pessoa, é porque tem consideração. Então, demostrar respeito e gratidão era o melhor a ser feito. HAHAHAH


5- Nunca convide por educação! Esquece! O casamento é de vocês, e só merece estar lá, as pessoas que realmente fizeram parte da história de vocês e que torcem pela felicidade de vocês. Se eu tivesse feito isso, não teria pessoas que eu nunca vi no meu casamento, e nem pessoas que só foram para me ver de noiva. Smiley laugh


6- Vai ter briga com a família! HAHAHAH

Normalmente os pais querem chamar toda a família e os amigos deles. Mas, lembrem-se: O casamento é de vocês. Batem o pé! E convidem apenas quem vocês quiserem. Foi o que eu fiz! E mesmo fazendo isso, teve alguns intrusos. Mas, se eu não tivesse feito, seria pior. kkkk


7- Vai ter gente que vai ficar com raiva por não ser convidado. E isso não tem muito o que fazer. É simples! Se merece estar lá, vai estar. Caso contrário, pode ficar com raiva mesmo. Smiley xd


8- Cuidado na escolha dos convidados! Pois, há convidados que adoram levar a decoração embora. Lembrem-se: Se levar embora, é você que vai pagar! E isso quase aconteceu comigo. Mas, para a minha sorte, a assessora viu e tirou o vaso da mão da convidada. HAHAHAH


9- Convidados que exageram na bebida, e estragam o casamento/festa dos outros. Gente, quanto a isso eu fui muito criteriosa e não chamei os convidados que adoram dar vexame. Fui muito criticada quanto a isso, mas não me arrependo. Minha festa foi um sucesso!


10- Deixar de convidar amigos, para convidar a família. Jamais! Não convidei os parentes distantes, apenas a família mais próxima e os amigos. E não me arrependo! Pois, família é quem convive conosco, quem quer o nosso bem.


É isso minha gente! Espero que essas dicas ajudem vocês. Beijos Smiley kiss



109 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 21 de outubro de 2018 às 11:47
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente dicas!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas 😍
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Sou nova por aqui rsrs...

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois eh.. eu não gosto dela mas ela trabalha no meu setor... acho chato chamar todo mundo e apenas ela não. Penso mto na familia dela tbm.. o marido dela é super mal educado. Tem sido um dilema na minha vida.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É para se pensar... Será que vale a pena? Hahaha
    Eu convidei uma amiga do serviço, com esse mesmo intuito, e no dia ela foi e ficou com a cara de bunda... Se eu soubesse, não teria chamado jamais. Mas enfim, você precisa ver como é o convívio com essa colega de trabalho, e ver se vale a pena convidar. Smiley winking
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu grande dilema é com uma colega de trabalho... seria convidada por educação porem acho chato não convidar e ter que conviver com a pessoa "com cara de bunda" pro resto da vida.. kkkkkk

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahah
    • Responder
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cortando em 3, 2......1 Smiley laugh

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo! Smiley smile
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Novamente, eu volto a dizer: vocês querem essas pessoas lá? Vão chamar apenas por educação, ou são importantes?
    Assim, tenho certeza que vocês farão a melhor escolha...Smiley smile
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas ótimas dicas, precisava ler isso. Sempre fico em dúvida principalmente com colegas de trabalho haha, mas depois dessa melhor tirar mesmo haha.

    • Responder
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom ler isso! Rs

    Fechamos um buffet para 80 pessoas considerando um total de 100 e que talvez tenhamos que pagar esse valor adicional, porém nossa lista tem 130 pessoas das quais acredito que não irão, mas como são pessoas que convivem juntos e ás vezes moram na mesma casa q as outras não tinha como chamar rs

    E sinceramente tô pensando: será q mando tudo isso de convites? Rss

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!!! Já excluí!
    O pior é a pessoa saber que a minha festa foi um sucesso, e ela perdeu. Agora quando eu vejo o ser, ela simplesmente abaixa a cabeça... Hahaha
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!!! Smiley smile
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fique tranquila! Como eu disse, muita gente confirma e não vai. Se eu tivesse seguido isso, não teria pagado 50 a mais de besta. Smiley laugh
    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cara...eu retirava o convite sabia? Na hora...sem pensar....e block na pessoa pra sempre!!!!

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas ótimas!! A gente realmente precisa ter muito cuidado ao elaborar a lista de convidados!
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você escreveu TUDO o que eu precisava ler hoje!


    Fechei pra 150, tem 10 de cortesia, logo 160 pessoas lá dentro.

    Minha lista tem 205 e crescendo.....

    A ansiedade a mil, cabelos brancos. Torcendo pra alguém ter uma dor de barriga no dia. rsrs


    Fora convidados que disseram que não poderiam ir no dia porque tinham compromisso e que nem precisariamos entregar convites e eu, a lady fiz questão de entregar o convite. Quando pra minha surpresa o convidado diz: vou desmarcar minha viagem! O coração gela, trupica, quase sai pela boca.


    Mas vamos rezar, torcer, fazer qualquer 'mandinga' pra que possamos ficar dentro dos 160 que já estão pagos. rsrs


    Pra completar a dona do buffet/salão disse que faz APENAS 10 jantares a mais caso ultrapasse. Pois perguntamos já que minha mãe quis incluir algumas pessoas (já estavam na lista reserva, mas ela não precisa saber kkkk) e falamos que ela paga caso tenha excedente por conta disso.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!!!! Smiley smile
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Inadimissível, não é mesmo? Não imagina minha cara na hora... Kkkk
    Simplesmente olhei e respondi: Ok... Agora eu sei quem são os meus amigos.
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero diminuir minha lista com todas essas dicas. Vale a pena "enxugar" pessoas desagradáveis e fazer do Dia C um dia perfeito!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha
    Melhor escolha!!!! Smiley laugh
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que horror!!!! Smiley sad
    Mas, vocês vão passar por cima dele com classe. Pode ter certeza! As pessoas que foram ao meu casamento, só porque eu fui obrigada a chamar por educação, ficaram de boca aberta com a festa que demos. Literalmente, quebraram a cara. Imagino que isso pode acontecer no casamento de vocês. Às vezes, ele só tem ciúmes.
    Boa sorte!Smiley star
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é fácil! Mas, tenho certeza que vocês vão dar conta. Basta ser firmes! Boa sorte! Smiley star
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!! Boa sorte!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas noivinhas...por isso a minha lista está em 80!!

    AGORA...O QUE É ISSO PRODUÇÃO?!


    4- Não esperem que a entrega dos convites, seja mil e uma maravilhas. Há pessoas que não vão ficar felizes, outras que vão fazer comentários desagradáveis e por aí vai... Como eu disse no debate da Sthefany, teve uma convidada minha que devolveu o convite e disse na minha cara que não ia. Se fosse eu, simplesmente receberia e agradeceria. Depois, eu entrava no site dos noivos e diria que não seria possível comparecer. Ficaria mais bonito! Sem contar, que se os noivos convidaram a pessoa, é porque tem consideração. Então, demostrar respeito e gratidão era o melhor a ser feito. HAHAHAH

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já tô cortando gente da lista com essas informações,kkk.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Clica nome dela que tá sublinhado no texto da Larissa. É o link pro perfil da Sthefany. Lá vc procura pelo debate que quer ver.

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei curiosa para ver o debate da Sthefany. Como encontro?

    • Responder
  • E
    Noivo Curioso Dezembro 2018 São Paulo
    Eduardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado pelas dicas! Convidei pelo whatsapp kkk passando o link do site do casamento, os convites ficam para os mais velhos. E tenho um problema ...Minha futura sogra me contou que a mulher do tio da minha noiva disse que odiava minha noiva, mas por educação minha noiva convidou e o cidadão aceitou.

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante Junho 2019 Goiás
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já estou tentando preparar meu psicológico quanto a isso kkk sou muito firme e já tenho os critérios, porém sei que vou passar raiva ainda!

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada por compartilhar com a gente rs

    Acho que essa é a parte mais complicada!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas