Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Lista de Convidados - Nossa Experiência

Larissa, dia 17 de outubro de 2018 às 17:15

Publicado em Fórum Organizar um casamento 109

Oi Oi Oi!!! Esse debate foi inspirado, no debate da Sthefany. Ela contou como foi a experiência dela, e aqui, eu vou contar um pouquinho da minha. Antes de tuuddooo, vou deixar aqui embaixo uma dica de como escolher/fazer a lista de convidados do casamento de vocês. Se vocês seguirem a risca essa...

Oi Oi Oi!!!


giphy.gif?cid=3640f6095bc78ba875372e4536


Esse debate foi inspirado, no debate da Sthefany. Ela contou como foi a experiência dela, e aqui, eu vou contar um pouquinho da minha.


Antes de tuuddooo, vou deixar aqui embaixo uma dica de como escolher/fazer a lista de convidados do casamento de vocês.



cfb_1403413.jpg

Se vocês seguirem a risca essa dica, podem ter certeza que vocês vão poupar muita fadiga desnecessária. Vai por mim!


A tia Lari fez isso? NÃOOO!!! E por isso, passei muitaaa raiva. Se você não quer passar por isso, prestem atenção nas dicas abaixo.


1- Contratei um buffet para 190 pessoas, e convidei mais de 250 pessoas. No dia, compareceram apenas 140 pessoas. Sendo que, 184 pessoas confirmaram presença. Eu acredito que, se eu tivesse convidado apenas as pessoas que realmente eram importantes para nós, talvez isso não tivesse acontecido, e nós ainda teríamos economizado um pouquinho.


2- A lista de confirmação de presença em sites é ótima. Porém, como eu disse, muitaaa gente confirma e não vai. Por isso, o ideal é mandar uma mensagem, ou ligar para os convidados na semana do casamento, confirmando a presença. Se você contratou uma equipe de assessoria, fiquem tranquilos, pois eles mesmos fazem esse serviço.


3- Façam convites a mais! Pois, conforme as pessoas forem avisando que não poderão ir ao casamento, vocês podem convidar outras pessoas.


4- Não esperem que a entrega dos convites, seja mil e uma maravilhas. Há pessoas que não vão ficar felizes, outras que vão fazer comentários desagradáveis e por aí vai... Como eu disse no debate da Sthefany, teve uma convidada minha que devolveu o convite e disse na minha cara que não ia. Se fosse eu, simplesmente receberia e agradeceria. Depois, eu entrava no site dos noivos e diria que não seria possível comparecer. Ficaria mais bonito! Sem contar, que se os noivos convidaram a pessoa, é porque tem consideração. Então, demostrar respeito e gratidão era o melhor a ser feito. HAHAHAH


5- Nunca convide por educação! Esquece! O casamento é de vocês, e só merece estar lá, as pessoas que realmente fizeram parte da história de vocês e que torcem pela felicidade de vocês. Se eu tivesse feito isso, não teria pessoas que eu nunca vi no meu casamento, e nem pessoas que só foram para me ver de noiva. Smiley laugh


6- Vai ter briga com a família! HAHAHAH

Normalmente os pais querem chamar toda a família e os amigos deles. Mas, lembrem-se: O casamento é de vocês. Batem o pé! E convidem apenas quem vocês quiserem. Foi o que eu fiz! E mesmo fazendo isso, teve alguns intrusos. Mas, se eu não tivesse feito, seria pior. kkkk


7- Vai ter gente que vai ficar com raiva por não ser convidado. E isso não tem muito o que fazer. É simples! Se merece estar lá, vai estar. Caso contrário, pode ficar com raiva mesmo. Smiley xd


8- Cuidado na escolha dos convidados! Pois, há convidados que adoram levar a decoração embora. Lembrem-se: Se levar embora, é você que vai pagar! E isso quase aconteceu comigo. Mas, para a minha sorte, a assessora viu e tirou o vaso da mão da convidada. HAHAHAH


9- Convidados que exageram na bebida, e estragam o casamento/festa dos outros. Gente, quanto a isso eu fui muito criteriosa e não chamei os convidados que adoram dar vexame. Fui muito criticada quanto a isso, mas não me arrependo. Minha festa foi um sucesso!


10- Deixar de convidar amigos, para convidar a família. Jamais! Não convidei os parentes distantes, apenas a família mais próxima e os amigos. E não me arrependo! Pois, família é quem convive conosco, quem quer o nosso bem.


É isso minha gente! Espero que essas dicas ajudem vocês. Beijos Smiley kiss



109 Respostas

  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!!! Boa sorte! Smiley star
    • Responder
  • Mahara
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Mahara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bem pensado!!!! Obrigada por compartilhar essas dicas valiosissimas! kkkkkk

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah
    So rindo mesmo, Reh! A pessoa é muito sem noção, e sem vergonha também. Eu morreria de vergonha de sair com um vaso enorme de flores. Mas, nem todo mundo pensa assim né?
    Pode deixar... Vou fazer muitos debates por aqui, para ajudar vocês. BeijãoSmiley kiss
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ri com a convidada querendo levar o vaso HAHAHAH

    Mas ri de nervoso mesmo rs


    Obrigada por compartilhar com a gente! ótimas dicas Lari! Não some daqui rs Smiley kiss

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lari, isso é normal! Mas, veja o seu orçamento e suas condições. Se der para convidar, convide. Caso contrário, acredito que não vale a pena.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!! Nesse caso, você está certíssima! Smiley smile
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha
    É para refletir!!!! Será que vale a pena convidar fulano?
    Eu sempre pensei da seguinte forma: Eu prefiro que os outros fiquem chateados por não serem convidados, do que eu ficar chateada deles acabarem com o meu casamento.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lari, ótimas dicas! Ajudou muito, ás vezes me sinto mal por não convidar certas pessoas, mas essas estão na categoria ''educação'' não faço questão, mas... Smiley cry

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! Espero ter ajudado. Boa sorte!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí! Melhor previnir, do que passar vergonha... Hahaha
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela dica 9 acabei até tirando bebida alcoólica da minhas listas, infelizmente esse tipo de gente tem de Monte na família do meu noivo, e não poderei deixar de chamar porque são todas próximos (pai, tios e tias que ele convive), de 100% pelo menos 80% são alcoólatras, só de pensar fico super preocupada 💔 Vamos tentar conversar muito com eles até lá para não chegaram lá bêbados já né, rs
    • Responder
  • Mahara
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Mahara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, já me repensar em cortar alguns aqui rsrs


    • Responder
  • Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei Larissa as dicas, muito obrigadaSmiley heart


    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate muito importante
    Tbm não convidei pessoas que bebe e da vexame parentes do meu pai...
    Uma galera louca
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí! Boa sorte!!!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!!Boa sorte!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei estou fazendo a lista vou tirar uns dez kkkkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, estou de cabelo em pé para finalizar essa lista.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo! 👏👏
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima idéia!
    Pretendo contratar assessoria só para o dia do casamento mesmo, mas já vou começar avisar a minha família, pois não quero ter prejuízos.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juraaa? Sem noção ein?
    Aí que eu não deixava dar pitaco messmooo... Haha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um saco né, primeiro não foi muito a favor do casamento agora tá querendo colocar geral na lista...
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sogra sendo sogra... HahahaÉ complicado! Smiley xd
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh nao!!!! Convidar por educação, já saiu de moda. O casamento é de vocês! Vocês é que tem que escolher, quem merece participar desse momento.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já dei essa idéia pro meu noivo mas não sei ao certo como vamos fazer ainda.. meu pai falou que me ajuda, da raiva da minha sogra que não tem noção
    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Abril 2019 Minas Gerais
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Peeeeeeeeeeeerfeito, vou imprimir e esfregar na cara do meu noivo que ta querendo deixar a irmã da pitaco em tudo, e quer convidar por educação e chamar os que moram na pqp e por ai vai!!! Paciencia!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre uma saia justa. Mas, se vocês estão bancando tudo é mais complicado. Eu pediria ajuda para eles na parte do buffet. Colocaria as limpas os valores de cada coisa. Infelizmente, eles só vão entender quando virem o quão caro é as coisas. Eu fiz isso aqui em casa, e no final eu disse o valor por pessoa, e caso eles quisessem chamar alguém que não estava na nossa lista, eles tinham que me ajudar a pagar esse valor do buffet. E não é que funcionou? Depois disso, eles entenderam que não chamamos porque não queríamos, e sim porque é caríssimo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria conseguir colocar em prática tudo que está aí, apesar de eu e meu noivo estarmos bancando a festa, nossos pais estão causando muito, minha sogra tem uma lista infinita que precisa convidar por educação e ela garante que não vem.. e meu pai quer colocar parentes que nem sabem da minha existência e gente da nossa igreja pra não ficar chato... Nós dois somos filhos únicos então eles acham que como não vão ter essa oportunidade de novo devem fazer o que bem entendem com a nossa festa, mesmo a gente arcando com tudo... Está bem difícil, já discuti com meu pai e minha sogra várias vezes mas sinto que quando formos distribuir os convites vai ser briga de novo...
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em ter ajudado! 😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou...Smiley smile
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou! 😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Vale muito a pena!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas