Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
São Paulo

lista de convidados - socorro

Juliana, dia 1 de Março de 2024 às 13:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Meninas, estou precisando de conselhos kkk
Meu noivo tem uma família paterna grande. Meu sogro tem 6 irmãos e aí tem os filhos desses irmãos (primos) e suas famílias. É muita gente no total. Só que são pessoas que não fizeram parte da nossa história. Os conheci ano passado e, sim, foram muito legais comigo, mas nem meu noivo tem tanto contato com os tios e primos. Só que ele não se sente confortável de não chamar todo mundo porque todos os casamentos que tiveram dos primos todos da família eram chamados e ele sempre foi convidado. E por ser família, ele se sente na obrigação de chamar.

Eu tento convencê-lo do contrário para que tenhamos realmente somente pessoas próximas a nós 2 na festa?
Ou evito esse drama e simplesmente aceito que chame todos?

9 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 4 de Março de 2024 às 14:44
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem orçamento? Se sim, eu convidaria. Como já foi falado: escolha suas batalhas pequeno gafanhoto. Será que vale essa?

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação muito complicada quando envolve família né? Bom, pra mim o 1 fator decisivo seria o orçamento, do tipo: temos orçamento para um casamento grande? Tipo 200 pessoas pra mais? E chamando essas pessoas da família, ainda conseguem chamar todos os demais convidados como amigos queridos etc? Caso a resposta seja sim, nao vejo porque não convidar. O único motivo seria que não são taaaao próximos assim; mas como seu noivo disse que já foi em outros casamentos deles etc ficaria chato. Mas agora. Caso vcs façam a lista e fique uma coisa exorbitante, sei lá, passam umas 50 pessoas do que realmente podem pagar, o orçamento de vcs é apertado, não tem jeito , teria que cortar essas pessoas, sem dó. Pq se vcs chamarem elas vão deixar de chamar outras pessoas, talvez amigos bem mais próximos. Então é uma escolha que vcs tem que fazer. E aí se for o caso de não chamar mesmo, em um momento futuro quando encontrar, ou deixar explícito para os tios que o casamento é muito íntimo, e o orçamento de vcs é apertado e que infelizmente não dá pra chamar todos que gostariam..
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação complicada, esses convidados da família dele ultrapassam a quantidade de pessoas que você deseja ter no casamento? Se ultrapassa mas pra vocês é ok arcar com o custo financeiro, eu deixaria ele chamar, agora se ultrapassa e vocês não tem como arcar com os custos então vale sentar e conversar sobre prioridades. Não adianta noivinha chamar apenas por educação e consideração se você sente que vai se arrepender dessa decisão daqui pra frente. Os casamentos que ele foi convidado pra ir antigamente não tem relação com o casamento de vocês agora a menos que seja muito recente e vc tenha ido também, pois hoje tudo é mais caro e consequentemente as coisas são bem diferentes.

    Se você faz muita questão de fazer um casamento mais intimista, converse com ele, explique seu ponto e tentem arrumar uma forma de fazer essa lista. De repente vocês chamam apenas os tios pra representar a família e deixa de lado os primos ou vice versa, e explica que é um casamento pequeno que gostaria muito de chamar todo mundo mas só vai ta podendo fazer festa para um número menor de convidados.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vcs tem orçamento, eu convidaria sim... o casamento tb é dele e se ele faz questão, eu acho justo convidar, pq eu acho q tem q escolher as batalhas que quer enfrentar...

    no meu casamento a minha sogra fez a lista dos convidados dela, uns parentes q ela não via há anos... eu meu marido optamos por convidar (mesmo sendo nós que estavamos pagando tudo) para que isso não virasse uma novela mexicana

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro veja se está no orçamento de vocês. E outra o casamento também é dele, e se ele quer chamar, deixa chamar, se tiverem orçamento pra isso.

    Teve pessoas que meu marido queria chamar, e nem falava direito, mas pra ele mesmo sem ter muito contato era importante chamar. Então ele chamou, algumas pessoas nem foram, e outras foram amaram o casamento e ele ficou mega feliz

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho que você pode expor pra ele seus pensamentos e principalmente a questão do valor por pessoa em um buffet... A quantidade de pessoas na festa influencia muito no valor investido no final e as vezes não vale a pena investir em ter pessoas que não veem tanta importância na relação de vocês. Escolham uma quantidade de pessoas pra fechar a festa e iniciem pela lista de amigos em comum e pessoas mais próximas. O espaço vago fica pra pessoas mais distantes/de consideração. Assim vocês visualizam melhor quem é prioridade e quem não é!!

    Espero que de tudo certo noivinha!!

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É necessário saber se essas pessoas já estão dentro do orçamento de vcs, como a Camila disse, as vezes não vale a dor de cabeça de bater de frente.

    Mas se não tiver no orçamento e for extrapolar muito, precisaria pensar e conversar kkk

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ver se ele está disposto a arcar com essa despesa. Eu mesma não chamei nenhum irmão dos meus avós e a gente sabe que quanto mais chamar, mais caro fica
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Algumas coisas a gente precisa abrir mão pela nossa saúde mental. Vale a pena bater de frente com isso? Vai mudar ou vai causar mais desconforto na família? Tem gente que não tem como não chamar

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas