Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro

Lista de convidados. #tenso

Nathália, dia 28 de Setembro de 2023 às 19:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 65
Oi pessoal.
Nossa, eu bia os posts falando sobre a lista de convidados e achava exagero rs, mas realmente é uma das piores partes.

A princípio meu casamento queria para no máximo 150 pessoas. Mas só dá minha parte deu mais de 100 Juntando com meu noivo ficou em quase 190. Aí comecei a pensar em td pra 200 pessoas, pq ainda teria a quebra e TD mais.
Mas surgiram algumas pessoas e a lista chegou a quase 240. Depois de uns cortes caiu pra 220.
Tô ficando aflita e contando com a quebra de convidados rsMas creio que dará tudo certo 🙏
Como foi por aí? Quem já casou teve muita quebra de convidados?

65 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 11 de Dezembro de 2023 às 11:55
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii.


    Atualizando vocês rs
    Casei no dia 12/11.
    Minha lista bateu inicialmente umas 230. Algumas pessoas já falaram que não ia e caiu pra 215.
    Gente... No dia faltaram umas 50 pessoas. Tava contando que faltasse umas 30 no máximo 😔
    Deveria ter colocado em prática o que vó aqui na comunidade e ter chamado realmente quem convivesse com a gente.
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha tudo bem? Então, por aqui fechamos 150 no buffet e nossa primeira lista bateu 180 pessoas. A gente precisa saber priorizar quem nós consideramos e quem nos considera de volta sabe? Tivemos várias conversas a respeito disso antes de pegar na lista de novo e agora nossa lista abaixou pra 135, nos dando a possibilidade de liberar 5 convidados pra cada mãe e nos deixando livres pra convidar mais alguem caso mudemos de ideia. Basicamente saibam priorizar porque o casamento é muito importante mas ainda é algo muito intimo e sério e nem sempre quem chamamos estará lá para comemorar de fato Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estamos sofrendo com isso também.
    Não pensei que fosse tão estressante.
    Fechamos para 150 e passou Smiley sad. A pior coisa é pessoas que confirmam que vá e desisti na hora e você aumenta pra nada.
    • Responder
  • Nathaniely
    Noiva Curiosa outubro 2025 Minas Gerais
    Nathaniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem comecei ainda e já estou ficando doidinha com isso, família de ambos são grandes e não temos condições de fazer algo muito grande no momento, então vai ser difícil e terei que ser bem decidida em quem convidar .
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui está sendo difícil, mãe pedindo pra eu convidar vizinha, pai pedindo pra eu chamar o irmão dele que não vejo há mais de 8 anos... Eu e meu noivo estamos apenas chamando os mais próximos, poucos amigos e alguns familiares, só aqueles que temos contato direto mesmo, conseguimos deixar a lista com 165 convidados, mas ainda queremos cortar mais pessoas, vamos ver como será até lá. Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • ISABELA
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    ISABELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, vc precisa pensar se cada uma dessas pessoas vão fazer seu casamento mais divertido, se questão de ir e se vão ser pessoas importantes na sua vida e do seu noivo depois de casados, não precisa ter ressentimento por pessoas que foram importantes pra vc há dez anos atrás tbm
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estou querendo cortar até familiares rsrs a lista é bem chatinha mesmo viu rsrs
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, faltou bastante gente. Mas no meu caso se faltar eu não vou ficar chateada não, contanto que as pessoas que forem sejam pessoas que de fato torcem por nós ☺️
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô amando a interação aqui. Obrigada pelas mensagens.
    Nós já convidamos essa quantidade. Aí algumas pessoas já falaram que não vão e colocamos outras. No momento a lista está em 215. Mas creio que terá a quebra. Faremos o buffet pra 200 pessoas, que já era o plano inicial mesmo fazer para essa quantidade
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu do nada vou casar, estamos nos preparativos com 3 meses, pois vou casar em dezembro.
    E a lista de convidados está sendo algo bemmmm chato, pois não temos muito dinheiro no momento por conta de uma reforma e o nosso casamento será um mini wedding para 30 pessoas, e mesmo cortando muitas pessoas para ficar bem íntimo, a lista está crescendo kkkkk
    • Responder
  • Kimberlly
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo
    Kimberlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, está difícil é incluir gente na lista hahaha Tô querendo cortar até familiares, que parecem que não estão nem aí, e isso chateia muito. Mas enfim...

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiz assim e foi a coisa mais certa que deu.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um conselho, divida a lista por prioridades, vá convidando... e veja como vai se comportar. Por experiência e por experiência de outras novinhas amigas, a lista muda muito até próximo a festa e tem muita desistência.

    Eu fiz assim paguei o buffet para 100 pessoas, e fiz a minha lista inicial com 150 pessoas. Conforme fui chamando, já de cara umas 10 pessoas disseram que não poderiam ir por diversos motivos. ( fiz um convite virtual e só iria mandar o físico com a primeira confirmação ). Logo após muitos convidados já confirmaram e outros ficaram sem responder.

    conforme fui cobrando. Minha lista parou em 130. ( mandei para a cerimonia lista ), muitas disseram que não iriam para ela. Resumindo aumentei os convidados para 115 no buffet, pois confirmados temos 121. Ao considerar as faltas no dia e na semana acontece outras desistências, não iremos aumentar a lista.

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Bahia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitaaa gente .
    mas refaça , pense se as pessoas que vão se importam de fato com os noivos. Não convide por educação ..

    Minha lista tá em 70 e pretendo q só vá até 80. Já reduzir viu
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Bahia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já teve o casamento?
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu casei recentemente.
    Chamei 230 pessoas, só que eu não fiz link de confirmar presença pq os convidados era amigos BEM próximos e a minha família com a do meu esposo... na festa, se foi 150 pessoas foi muito!
    Enfim, eu sabia que não ia todo mundo, mas não achei q seria quase mais da metade.
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha foi tranquila convidados apenas família e amigos mais próximo
    Ambas as partes em total acordo rss
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2027 São Paulo Estado
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu queriamos 100 convidados , quando fizemos a primeira lista deu umas 150 pessoas , mais refizemos novamente e agr diminuimos para 120

    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenso!! Um tal de chama esse e aquele nao, mas se não chamar esse porque chamar aquele??
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também via e achava besteira, mas foi a parte mais chata, vamos refazer novamente meu noivo quer tirar algumas pessoas, achei que seria umas 150 no máximo, minha lista já tá em 210 😭
    • Responder
  • Grazy
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Grazy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha lista foi tranquila, Pois convidamos apenas família e amigos próximos , ao todo uns 100 convidados.
    E um momento mto íntimo e especial para o casal, vale apena planejar certinho quem será convidado.
    E se fazer a lista sem tanta emoção , no fim veremos q não tem nem 100 pessoas no convívio do casal ,que dirá mais de 200 pessoas . Foi o que me ajudou a selecionar os convidados.❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista de casamento tá gigante, 230 fora os padrinhos, tem muuuuita gente, não aguento mais refazer a lista
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Dezembro 2025 Rio Grande do Sul
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Genteeee!! no meu casamento eu quero pouquissimas pessoas, só quem eu quero mesmo, meu maximo é 50 pessoas, só quem convive comigo e com meu esposo

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Novata Novembro 2024 Ceará
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, por aqui estou priorizando pessoas do nosso convívio. E familiares de 1 grau.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, então o meu casamento será num restaurante por adesão. São pra 80 convidados, mas a lista tem 110 inclusos as crianças. Sei que muitos vão faltar por ser por adesão, mas vou priorizar muito a confirmação, pq a gnt precisa pra se organizar.
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga! Sempre considere que se for para 150 pessoas a sua festa e você tiver convidado exatamente 150 pessoas…pelo menos 30 pessoas podem faltar…e você teria pago para pessoas que não vão! Por isso faça tipo uma lista de chamada de “faculdade” sabe? A sua lista de segunda chamada após os desistentes não confirmarem presença no site!
    E qualquer coisa, é melhor você pagar 10 pessoas a mais do que a menos
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui minha família é muito grande então uns 100 convidados são meus kkkk. Ao todo temos 190. No buffet pagamos por 150. Ainda vamos ajustar a lista, mas se precisar pagaremos a mais. Optamos por fechar com menos pessoas pois o buffet não devolve dinheiro
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui fechamos para 100 pessoas e fizemos a lista baseada no que fechamos. Somente chamamos pessoas próximas a nós.
    Convidamos 110 pessoas, para o caso de alguém faltar

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Março 2025 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu que achava que ia dar no máximo 150 pessoas e deu 290 pessoas, mesmo cortando muita gente
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, realmente... essa parte de lista de convidados deu um pouco de dor de cabeça!

    por aqui, fizemos tudo para 120 pessoas e nossa lista tinha 160... hoje, quase 1 ano depois, percebo que chamei pessoas que nem deveria ter convidado. eu tive uma quebra bem grande, por que moramos em SP e nos casamos em MG, então teve bastante gente daqui que não conseguiu ir.

    fechamos para 120 e foram 110 pessoas, acabamos pagando a mais, mas no final foi ok.

    tente não se decepcionar com quem não vai, acho que é a parte mais chata depois. convidamos por que queremos a presença da pessoa e muitos não fazem questão de ir, infelizmente é bem triste. convide apenas a pessoas que realmente caminham com você e se alegram com vocês, não vale a pena convidar apenas por convidar ou por que algum parente quer.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha lista demorei um mês pra conseguir fechar, e aqui a dificuldade nem foi comigo, pq eu sou muito
    pontual e o que decidi não mudei por nada, foi com o noivo que queria chamar td mundo rs. Depois de muitas conversas e com a opinião da minha sogra é que chegamos na lista definitiva. E o pior é que sem a lista fechada vc não anda com mais nada né. Mas agora vai rsrs.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu não indico contar com a quebra dos convidados pq eles vão e vão em peso! Eu indico fazer a lista usando uns critérios que ajudam bastante na hora de cortar pessoas.
    Sao eles:
    - essa pessoa falou com vc nos últimos 6 meses? Se não, não convida- conhece os dois noivos? Se não, não convida- está presente na sua vida atualmente? Se não, não convida - convive com o casal? Se não, não convida- é parente distante? Se sim, não convida- tem filhos adultos que eu não convivo? Se sim, nao convide os filhos- é colega de trabalho ou faculdade apenas? Se sim, nao convida- estou convidando só por educação? Se sim, não convida.Casamento é caro demais e sempre vai ter alguém que vai ficar chateado por não ter sido convidado, não tem como controlarmos tudo! Convide pessoas que realmente convivam com vcs, que se importam com vcs e que vc vai olhar as fotos daq há uns anos e vai pensar “que bom que eu convidei essa pessoa”.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas