Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro

Lista de convidados. #tenso

Nathália, dia 28 de Setembro de 2023 às 19:16

Publicado em Fórum Antes do casamento 65

Oi pessoal. Nossa, eu bia os posts falando sobre a lista de convidados e achava exagero rs, mas realmente é uma das piores partes. A princípio meu casamento queria para no máximo 150 pessoas. Mas só dá minha parte deu mais de 100 Juntando com meu noivo ficou em quase 190. Aí comecei a pensar em td...
Oi pessoal.
Nossa, eu bia os posts falando sobre a lista de convidados e achava exagero rs, mas realmente é uma das piores partes.

A princípio meu casamento queria para no máximo 150 pessoas. Mas só dá minha parte deu mais de 100 Juntando com meu noivo ficou em quase 190. Aí comecei a pensar em td pra 200 pessoas, pq ainda teria a quebra e TD mais.
Mas surgiram algumas pessoas e a lista chegou a quase 240. Depois de uns cortes caiu pra 220.
Tô ficando aflita e contando com a quebra de convidados rsMas creio que dará tudo certo 🙏
Como foi por aí? Quem já casou teve muita quebra de convidados?

65 Respostas

• Suzane
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Suzane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma estou com essa crise, estavamos pensando em um casamento em intimista apenas para 50 pessoas ai o intimista virou um casamento para 100 pessoas isso sem a inclusão de muitos amigos. Deixei muits pessoas de fora do meu casamento algo que realmente não queria mas casamento é algo muito caro para chamarmos apenas por "educação"

• Responder
  • Lary
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Lary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É desse jeito mesmo, eu também achava que eu não teria muitos convidados e só de família deu 120 kkk mas o que os buffet recomendam é convidar 20% a mais, pois geralmente é essa a porcentagem de quebra.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos para 100, mas nossa lista está em 140, fora as crianças que não contam como pagantes. Com a quebra acredito que deva chegar a 100.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Sablina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk se você for ficar pensando em clima depois do casamento, você vai ficar louca kkkk eu fui pela consideração mesmo.
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Julho 2026 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já enxuguei MUITO, eu falo que chamamos por obrigação mas é.. porque por exemplo tanto a minha tia quanto a do meu noivo chamamos mas não queremos porém nós aniversário/festas que clima irá ter? É tão complicado isso.. eu até acho que da minha parte elas nem vão pois chamei outras no lugar de madrinhas e elas não! E isso vai doer o ego 🤣
    • Responder
  • S
    Sablina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk a minha mãe ficou brava porque convidei minha madrinha de batismo, a mãe dela e um dos irmãos, que tenho mais convívio, mas não convidei o irmão mais novo porque ele casou e eu não fui convidada! Ela teima até hoje que vai ficar um clima ruim e eu não ligo, não tiveram consideração por mim na vez deles, porque eu vou chamar? Então assim, quem vai casar é você é seu noivo, quem decide a lista são vocês!
    • Responder
  • S
    Sablina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o pacote para 150 pessoas, a minha lista no começo deu 148, porém já caiu para 134 convidados e 107 confirmados, como vai ter controlador de acesso na chácara já avisei que quem não estiver com o nome na lista não vai entrar, então provavelmente terei umas 115 pessoas no máximo. Minha sorte é que o Buffet me deu até 1 semana antes do evento para confirmar e como ainda não terminei de pagar, vou ganhar um desconto de 75,00 por pessoa a menos do contrato inicial.
    Uma dica que te dou, faça sua lista com pessoas que realmente se importam com seu casamento, que demonstram interesse pelo evento, é que também te convidem sempre para eventos deles. Boa sorte! 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Carlos
    Noiva Ativa Março 2025 Minas Gerais
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados. #tenso 1
    Eu usei um pouco essa ideia aqui !! Pode ser um pouco radical , mas no meu caso ajudou a pensar sobre uns convidados que eu realmente não sabia o motivo de estar convidando para a cerimônia!!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim a lista e um tormento kkkkkk.Eu ainda tenho que tirar algumas pessoas, mas já decidi que não vou contar com a quebra, vou convidar exatamente o que fechei.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Setembro 2024 Santa Catarina
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi tranquilo pq será só a família, se fosse diferente ia dar muitoooo trabalho..
    • Responder
  • Isabella
    Noivo Novato Janeiro 2024 Santa Catarina
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na luta por aqui também Smiley cry

• Responder
  • Natália
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, por aqui tá sendo uma lutaaa! O salão só suporta até 150 pessoas, mas coloquei em média 160 convidados torcendo para que 10 faltem. Agora minha lista está em 173 e eu me encontro desesperada sem saber aonde colocar gente kkkkkkk vou começar a enviar as confirmações agora pra só assim ter uma noção do que realmente vai ser.

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui nos fechamos para 130, tivemos 144 convidados e foram 137 pessoas pagantes. Pagamos 7 a mais, mas alguns dos confirmados não foram. Se não me falha a memoria confirmados eram 140, mas não pagamos os 10 extra antes, deixamos para o dia, se não teríamos perdido um calorzinho dos 3 que não foram.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fechei para 130 e chamei por volta de 160 pessoas, e foram umas 150 mais ou menos. Passou, mas o buffet que casei não daquele que se passa, paga a mais. Foi assim eles iam fazer comida para aquela quantidade de pessoas, ai se eu chamasse a mais seria da minha responsabilidade se acabasse a comida. Mas graças a Deus não tivemos problemas e ainda sobrou bastante, viu!

• Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que pra quem optou por chamar poucas pessoas é bem mais tranquilo. Queria poder voltar no tempo kkkkkkk
    Mas acho que me gente não vai.
    Uma amiga que chamei acabou de dizer que não vai pq tem um aniversário pra ir no msm dia e optou em ir no aniversário. Meu noivo falou que nem posso considerar como amiga né rs e até que concordo com ele. A gente as vezes dá uma importância pras pessoas que não deveríamos.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, estamos fechando um casamento pra 150 pessoas minha lista tem 170. Como sempre tem aquelas pessoa que na ultima hora decide não ir, eu não estou muito preocupada. Mas pra chegar nesse número de pessoas deu um trabalho tbm, como minha assessora disse ainda vai mudar umas 03x essa lista até o dia do evento rs.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Principiante Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim foi tão fácil 🤣 60 convidados . Fechamos em 64 na lista. Não temos mais quem chamar. Nem da família chamamos muitas pessoas. Chamamos somente que tem convivência conosco. Para decidirmos foi simples.

Conhece a mim e ao meu noivo? Ou somente um dos dois? E por aí já íamos cortando… até as pessoas da família
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Março 2024 Bahia
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também tá sendo complicado, queremos um casamento intimista, pensamos em 50 pessoas, mas sempre surge a ideia de convidar alguém… mas seguimos tentando manter essa lista 😂
    • Responder
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz pra 100 pessoas convidei 120 e fiquei em pânico que quase todo mundo confirmou presença kkk, no dia do casamento faltaram mais algumas pessoas mas mesmo assim ultrapassou, mas no meu caso convidei pessoas realmente importantes, então depende muito da proximidade dos seus convidados.
    A dica que dou é convidar apenas umas 180 e fazer umas 2 confirmações, nisso várias pessoas ainda vão dizer que não vão ai vai convidando mais
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Constante Novembro 2023 Paraíba
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento era pra 100 pessoas, agora subiu pra 120 e mantivermos assim! Uma dica, olhem bem quem vcs irão chamar, chamem as pessoas que realmente vão fazer diferença neste dia, deixei muita gente de fora, mas graças a Deus os convidados que chamamos foram as pessoas que sempre estiveram conosco. Isso me nos ajudou muito a manter o orçamento dentro das 120 pessoas convidadas!
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É ruim mesmo kkkk Mas por aqui estamos conseguindo manter a 100 convidados, e nisso não chamamos toda a nossa família, acredito que ela vai mudando até o ano que vem

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechei pra 150 e tem um pouco menos de 170 na lista. Contando com quebra, acho que no dia terão por volta de 145/150 certinho.

• Responder
  • Débora
    Noiva Novata Julho 2024 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois que fechei a lista parece que todos os nossos parentes resolveram começar um relacionamento amoroso.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui tá caótico! Fechamos para 180 convidados, nossa primeira lista deu 240! Depois tentamos reduzi-la, caiu pra 190. Porém, aumentou de volta, 205 kkkrying

• Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii,

Obrigada pelas respostas ☺️
    Estou confiando que no fim TD dará certo 🙏
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui começamos com 150, caímos pra 120 e é bem capaz que no dia fique em média de 100 pessoas. Muitos desistiram por conta da distância.

• Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui fechamos tudo para 100 pessoas, mas a lista chegou a 140. Como o casamento será em outra cidade acredito que muita gente não vá, então acho que no fim das contas ficará menos de 100...

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a lista também é pequena, como vamos casar longe, restringimos aos convidados essenciais! Tínhamos concordado com 60, enviamos o Save the date para 72 e vamos confirmar com o envio do convite oficial. Mas está entre 58-59 pessoas. Então estamos contando com essa quebra.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nat, por aqui foi tranquilo, começamos pensando que queriamos ate 80 pessoas, parando pra fazer a lista vimos que a maioria eram pessoas apenas conhecidas e queridas mas não primordiais na nossa vida, diminuímos pra 50 e ainda assim tinha gente “sobrando” no final chegamos a uma lista de menos de 30 pessoas e agora sim estamos felizes. Acredito que por ser uma lista pequena, não teremos quebra de convidados
    • Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaau, deu bastante gente noivinha, mas sempre assim, a lista de convidados é uma das partes mais difícil da organização
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a pior parte mesmo rsrsrs. Se a gente não definir um número limite dentro do que queremos e da nossa possibilidade, a lista fica infinita. Então é melhor fazer o contrário, estabelecer o número e ir montando a lista com base nesse número (quando a gente pensa com calma, percebemos que tem muita gente que não faz sentido chamar, por mais que seja parente, vizinho,conhecido...e quando vemos os custos de cada convidado, fica mais claro ainda que chamar por educação não dá rsrsrs)
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria 60, mas percebi q seria impossível, então concordei com 80. A lista tem 100 adultos + 20 crianças, mas acredito q bastante gente da parte do meu noivo nao venha por ser longe da cidade deles...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas