Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Ativa Dezembro 2021 Distrito Federal

Lista de convidados: um pedido de socorro!

Letícia, dia 18 de Dezembro de 2019 às 01:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Olá, noivinhas!

Não é segredo que a lista de convidados é o item chave para começar a organizar nosso grande dia. Espaço e orçamento estão intimamente ligados com a bendita da lista de convidados. A grande questão é: qual critério utilizar? Chamar aquele amigo da família que é importante para os pais? Chamar aquela tia que sempre esquece do seu aniversário? Amigos do trabalho, chamar os próximos e o restante por educação?

Como vocês fecharam a lista? Cortes sem dó? Lista gigante torcendo para o parente distante não confirmar? hahahaha


Um beijo!

25 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 20 de Dezembro de 2019 às 19:22
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos convidar apenas os familiares. Mas eu aconselho focar mais nos convidados que são importantes para a vida do casal.


    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convidarei apenas quem convive conosco. apenas a familia por parte do pai do meu marido que convidamos por obrigação. nao convivemos com as tias dele, mas sao tias né e graças a Deus poucas rs mas de resto todas as pessoas convidadas são importantes na nossa vida, pessoas que temos convivencia mesmo. nada de obrigação, porque, no meu ponto de vista, num momento tao íntimo não cabe pessoas convidadas por educação. meu marido (sim, ja somos casados) queria colocar todo mundo e dps cortar da lista, nao deixei de jeito nenhum, pq é um parto cortar nomes, colocamos apenas os essenciais, eu mesma tenho 10 tios só por parte de mãe e convidarei apenas 5 e tenho zero peso na consciencia por isso, porque simplesmente nao fazem parte da minha vida.

    Vai além do orçamento, na minha opinião, é sobre dividir um momento íntimo e de amor com quem vc tem certeza que ama vcs tbm...

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina do céu, antes de mais nada amei o título do seu debate kkk (me identifiquei)

    Agora sim os comentários, bem minha mãe está fazendo bastante pressão sobre quem ela quer convidar somente com aquela velha justificativa "Mas é da família..." que em minha opinião não quer dizer muita coisa. Segundo, estou contando de verdade com a quebra de convidados porque sim, tem pessoas que nós convidados mas que por dentro estamos loucas pedindo não vá, não vá kkk

    Bem é isso!

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados: um pedido de socorro! 1
    Noivinha, talvez esse fluxograma te ajude, mas vc não pode ter pena. Lembra que quem te pena é galinha, como diz minha mãe kkk! Meu critério foi: conhece eu e meu noivo? É bem íntimo? Posso contar com essa pessoa?
    E assim, sem dó, de quase 300 pessoas, diminui para 140 😂 espero ter ajudado, beijo!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama quem é próximo a vc. Não adianta chamar fulano pq os pais querem (que vc mal conversa), chamar o colega de trabalho que no máximo só da bom dia ou por simples educação... Aí sobe o número de convidados, vc "se mata" para pagar o buffet e essas pessoas que vc convidou por "obrigacao" não vão, ou vao pra ficar falando mal depois.
    E pense tbm, se eles fazem festa e nao te chamam, pq vc vai chamar pra sua?
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opte pelo Save The date, e convide os mais íntimos e que tem mais consideração. Vai dar tudo certo noivinha
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Smiley heart

    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei chamar somente os parentes e amigos que tenho convívio mesmo, e não chamarei ninguém da facul/trabalho.

    Mas mesmo assim, deu 250 convidados kkk

    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então por aqui decidimos que seria já algo mais reservado para os intimos fechamos buffet para 100, chamaremos umas 123 neles terão somente familiares mais próximos e amigos mais próximos mesmo.

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu cortei a maioria dos convidados. Não convidarei ninguém da familia só porque minha mãe quis. Acho que o pensamento tem que ser " Essa pessoa fará a diferença no meu casamento?" "Tenho algum vinculo alem do trabalho, alem da faculdade com ela?" " Há quanto tempo eu não falo com essa pessoa? Mais de 1 ano? tchau"

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Novembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, na teoria, corta sem dó, mas eu não consegui aplicar isso hahah

    A família por parte de pai mora na capital, uma hora de onde eu moro, então a grande maioria não participou da minha vida.. Mesmo assim coloquei todos na lista, porque sei que meu pai ficaria chateado! Acho que eles não irão vir, massss eu convidei!

    Faça o que o orçamento permitir e o que sentir no coração!

    Beijo noivinha!

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô na mesma situação que vc noivinha
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui o corte é sem dó. Mas dei sim alguns convites pra minha mãe, e pra mãe do noivo pra eles convidarem quem quiserem.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui será corte sem dó pq as condições permitem isso, não posso chamar mais e me individar
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Letícia!

    O ideal é chamar pessoas que tenham a ver com a história do casal (e se levar à risca, pode significar deixar muitos parentes de fora).

    Essas dicas podem te ajudar:

    7 dicas para montar sua lista de Convidados. #adeusestresse

    Sobre Convidar Colegas de Trabalho

    Dicas para fazer a lista de convidados de um mini wedding sem dramas

    Lista de convidados: o guia definitivo para acabar com suas dúvidas!

    Um beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pontuou todos os item de pessoas que NÃO devem estar na sua lista de convidados. O único item pro qual eu responderia sim é "cortar sem dó".

    Não, não é fácil fazer isso e sim, você vai convidar algumas pessoas por educação e outras porque os pais querem convidar.

    Pra evitar pitacos alheios, façam a lista você e seu noivo e deixem que seus pais escolham alguns amigos deles, afinal de contas, pra eles o casamento também é um momento especial.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamei somente as pessoas q eu convidaria pra vir na minha casa. Pessoas especiais. Além dessas dei convites pro meu pai e mãe convidarem amigos deles.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia,acredito que esse manual do Pinterest te ajude um pouco.
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!! Por aqui foi corte sem do! Beijos!
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se tem uma coisa que você não pode ter para fazer a lista, é Dó. rs
    Priorizei somente quem sei que nos quer bem, quem estará lá feliz em ver nossa união.. deixei MUITO familiar de fora, pois se quer conhecem meu noivo pessoalmente.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, deixei de chamar gente que gosto e que tenho certeza que estaria lá, pra chamar familiar e outras pessoas por obrigação que eu nem amizade tinha. Pois bem, de 190, foram somente 120.
    Chame suas pessoas queridas, quem você chama por obrigação não irá a festa.
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista tá prontinha e impecável. Minhas tias paternas não convidei nenhuma, uma vez que não temos contato e só as vejo em velório.
    Então foi fácil: pai, madrasta, irmãs com os respectivos cunhados e meu casal de sobrinhos que irão ser fazer parte do meu cortejo.
    Dá parte da minha família materna, listei todas as tias de primeiro grau, porque amo todas, e somente os meus primos que tenho ótima convivência e me chamam pra tudo quanto é festa que fazem, seja um bolinho pro parabéns não passar batido ou um churrascão. Ficaram de fora os que eu não tive nenhum contato no último ano nem por ligação, whats ou física.Aí coloquei minha avó maravilhosa que entrará como mãe. Um ex marido da minha mãe biológica que eu chamo de pai e me trata como filha até hoje que entrará com minha avó lindona. Meu irmão maravilindo. E a única que entrou na lista por obrigação foi minha mãe..Dos amigos listei primeiro as duas melhores de infância que eu tenho contato e intimidade até hoje, a família delas que eu sempre visito, me tratam como se eu fosse da casa e não poderiam ficar de fora. E mais duas famílias que me ajudaram muito no começo da artrite reumatóide quando eu não conseguia sequer pegar um copo. E da igreja listei as pessoas mais íntimas que caminham lado a lado comigo e me são especiais. Minha lista deu 70, do love deu 50. Então nem questione muito, mas ele listou só família e mais dez pessoas do círculo social dele. Como a nossa base é 150. Tem espaço para algumas amigas que não presentes diariamente mas vez ou outra tão me chamando pra alguma coisa. lembram do meu aniversário e aceitam meus convites quando invento alguma coisa, ou se algum solteiro da lista começar a namorar sério..
    Por enquanto sem dor de cabeça.. kk
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, algumas pessoas estou chamando por consideração aos meus pais, mas minha vontade é de não chamar nenhum deles! Para evitar que eles fiquem chateados comigo acabei cedendo kkkkkk mas enfim, colega de serviço não vou chamar nenhum. Aí primeiro eu fiz a lista , agora estou na fase de tirar aa pessoas, começando por aquelas que não se importam comigo e com meu noivo.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O amado e eu desde sempre temos uma regra: ninguém que um dos dois não conheça será convidado. Acredita que com essa regra já ficou tudo mais fácil? Pra gente tudo que você mencionou termina quando aplicamos essa regra.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha , é indicado vc convidar só quem realmente faz sentido p vc , quem vc tem intimidade, amizade , quem faz parte da sua vida mesmo , mas tbm sempre a quebra em casamentos já vi relatos de noivinhas q convidaram por ex 200 convidados e foram 160 então é bom analisar isso tb pq senão acaba pagando atoa por pessoas q não vão ir , como tbm tem quebra vc pode chamar pessoas a mais pq sempre faltam algumas , mas tbm depende do perfil d vcs , e das pessoas tem q pensar bem , no meu eu sei q tera quebra pois tem pessoas q moram longe então quando eu for fechar a lista vou colocar um número menor do que eu irei chamar .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas