Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Noiva Constante Junho 2021 São Paulo

Lista de convidados x agradar a família🤦🏽‍♀️

Barbara, dia 9 de Fevereiro de 2020 às 00:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37
Olá meninassss🤍

Gente, finalmente fechamos nosso Buffet e Espaço semana passada, estou tão feliz e sem acreditar ainda 😍
Porém no mesmo dia já surgiu um dilema com meus pais 🤦🏽‍♀️Minha mãe já foi falar que eu na podia deixar de chamar uma mulher que me pegou no colo e que eu não vejo a mais de 5 anos...Já fiquei nervosa na hora, falei que não chamaria, ainda mais que fechamos apenas para 150 convidados. Vi que meus pais não gostaram, mas infelizmente me preocupo muito com a opinião deles..

Vocês são do lado de querer agradar, mesmo que não concordem ou são aquelas que não estão nem aí com a opinião alheia e não chama e ponto final? Hahahahaha

37 Respostas

Última atividade por Camila, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 16:57
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, infelizmente nossos pais sempre vai querer chamar alguém que está fora de cogitação, para isso, fiz uma lista enorme de quem sim, quem não, e o motivo. Minha mãe vai reclamar que alguém está de fora, mas mais que chamar amigos e parentes, acho que devo priorizar a presença de quem convive conosco, e outra, eu procuro chamar quem eu sei que só não vai se realmente algo impedir... assim fica melhor organizar, e saber quantas pessoas vão
    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou do lado que ninguem nem deu palpite nenhum kkkkkkkk pq ja me conhecem e sabem como sou pavio curto. eu que decido minhas coisas, ngm dá palpite nao. eu e meu marido decidimos tudo sozinhos, só dps q tava td contratado o povo ficou sabendo que iríamos casar (é pq já somos casados ha quase 4 anos, agora iremos fazer o religioso / recepcao)

• Responder
  • Geisla
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Geisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do lado que deixo as pessoas falarem, só eu e meu noivo sabemos da nossas condições financeiras para o casamento, e se endividar para agradar os outros está fora de questão
    • Responder
  • Midi
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Midi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aviso para a minha mãe que será apenas um jantar rs
    Falo pra ela esquecer a palavra casamento pq sei que ela vai entrar nessa vibe de sair falando
    • Responder
  • T
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha

Infelizmente eu sou da do lado que quero agradar mesmo não concordando kkkkkSmiley surprise Smiley atonished Por esse motivo meu número de convidados passou absurdamente do total que fechamos com buffet etc....

Que arrependimento

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2020 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkk amei essa ideia!!! Vou copiar
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou daquelas que não está nem aí pra opinião alheia rsrsrs

Chamei algumas pessoas por obrigação e me arrependi amargamente, elas nem foram.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa hora é a mais difícil mesmo. Falei pra minha mãe ver quem ela queria chamar, mas depois pedi pra fazer um filtro pq por causa dela estava super passando do número de convidados. Mas disse que conforme o pessoal fosse confirmando presença, ia ver se fazia uma segunda chamada.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...eu dei 5 convites pra minha mãe escolher quem ela quiser, e ela que lute kkkkkk
    • Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa ideia Carol!!! Obrigada ❤️
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza.Por nada 🥰
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por que você não faz uma "lista de espera"? Assim, se algum convidado realmente confirmar que não vai, você vai encaixando as pessoas dessa lista. Aí você pode colocar essa pessoa que a sua mãe quer logo no início.

Aqui, a mãe do noivo queria chamar alguns parentes. Conversamos com o buffet e eles liberaram mais algumas pessoas, então vamos deixar ela chamar, mas já avisamos que a lista tá fechada.

• Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasouuuu! Tenho que fazer isso mesmo kkkk
    • Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Laryssa, Buffet é super caro, não dá pra agradar todo mundo não, vou conversar e explicar direitinho, espero que eles entendam 😂
    • Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahha você está certa!!! Vou fazer isso também, por mais que seja difícil, eu que to pagando, eles não podem opinar 😂
    • Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu pai é assim noivinha, parece deputado também, quando eu falei que tinha fechado só pra 150 pessoas ele até entortou a cara kkkkk, difícil viu!!!😂
    • Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, realmente a lista é a pior parte mesmo. Meu pai queria ajudar a pagar, mas já deixei claro que não irá precisar, eu e meu noivo vamos nos apertar até o último, pq se ele ajudar a pagar eu vou ter que deixar ele chamar as mil pessoas que ele quer 😂
    • Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Thais, conversar direitinho e explicar sempre é a melhor opção né! Obrigada ❤️
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta outubro 2022 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, eu partilho também da sua “angústia” de ter que chamar quem eu não gostaria pra não desagradar meus pais, porque não gosto de ficar batendo o pé, mesmo porque são eles que estão pagando a festa sabe? Sinceramente, a lista de convidados é a PIOR parte dos preparativos do casamento...😢😢😢 e aconselho a todas as noivinhas até a FAZEREM A LISTA DE CONVIDADOS ANTES DE FECHAR O ESPAÇO, porque eu fechei o meu lugar dos sonhos, porém como a lista ultrapassou a lotação do lugar que seria pra 250 pessoas, terei que colocar 2 tendas extras pra caber o restante...e dá-lhe mais gastos com decoração, buffet... 🙈🙈 Boa sorte em todos os seus preparativos!!!!🍀🍀🍀🥂🥂🥂 Beijos!😘😘💋💋
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enviei antes de terminar! 🤦.
    Essa parte vai mais do noivo. Meus convidados são poucos, pq sou bem seletiva. Mas, a família do meu noivo são bem comunicativos e o próprio noivo parece um deputado, conhece Deus e o mundo 😂😂😂😂😂. Ou seja, conversei com ele pra ele tentar enxugar ao máximo a lista dele e ver com os pais sobre os possíveis convidados deles.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa parte vai mais do noivo. Meus convidados são poucos, pq sou bem seletiva. Mas, a família do meu noivo são bem comunicativos e o próprio noivo parece um deputado, conhece Deus e o mundo 😂😂😂😂😂.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do lado que agrada o bolso kkkkkk
    Seja sincera com seus pais e diga que não pode ultrapassar os convidados pelo valor, e vcs estão dando preferência para pessoas mais próximas, diga que terminará a lista e se sobrarnum espaço vc a inclui.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente noivinha? Se vocês que estão pagando, vocês não tem que fazer os gostos dos pais nesse quesito... Minha mãe queria que eu convidasse a mãe de uma tia porque essa minha tia leva em todo canto, porém, eu nem falo com essa senhora, fiquei bem ??? Mas ela falou “eu sei que são vocês quem estão pagando, se não quiser, tudo bem”
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha infelizmente nessa hora e preciso ter pulso firme pq se não os pais querem convidar o mundo todo. No meu caso meu casamento vai ser para 250 convidados , eu disponibilizado 10 convites para os meus pais e para os pais do meu noivo, assim eles chamam quem quiser dentro dessa cota, o seu como é menu liberaria 5 para cada, e pronto , se quiser ótimo se não paciência
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, como eu sempre faço festinha pros meus filhos todo ano é a mesma ladainha ... " Mais não vai chamar fulano não ? " Afff
    No casamento não foi diferente! Rsrs e eu realmente NÃO CHAMO!
    BUFFET tá MT caro pra chamar por educação ... A não ser q eles te ajudem a pagar rsrsrs Fora isso, chame apenas os íntimos ..
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente não dápra agradar a todos. E além de chamá-la tem que pensar nos agregados a ela. É uma situação bem difícil, mas se seus pais estiverem ajudando na festa é uma coisa a se pensar. Bom, a lista pra mim é a pior parte, mas nem noiva estou.

• Responder
  • I
    Noiva Constante Setembro 2025 São Paulo
    Inaye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos do time "não chamamos e pronto". O casamento é algo importante demais para convidar gente que nunca se importou com o casal ou nunca esteve presente.
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do tipo que tira da lista sem dó ... Aliás tem gente que nem faz questão de chamar né !!! Agora se seus pais estão ajudando financeiramente aí e eles da opinião deles noivinha !!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu converso e explico que de tivesse condição e fosse alguém próxima de vdd que iria ficar arrasada se não fosse tentaria dar um jeito ,ou só explicaria que é um contrato e não der pra chamar todo mundo ,que tem que ser selecionado,tu já pensou de der pra aparecer todo mundo que te pegou no colo,que te viu nascer, crescer ou qualquer coisa,sua lista vai ficar imensa,pais tem essa visão mesmo,até pq eles quer esbanjar que os filhos estão casando e tudo lindo,de verdade não abre mão se a pessoa não for tão importante,pq sei q as opiniões deles contam,porém se vc abrir mão de um,vai achar que pode fazer isso com outros que quiser.
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui somente eu e meu noivo que estamos definindo os convidados, aceitamos as sugestões mas nem sempre acatamos.
    • Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah imagino novinha!!! É um dilema, ainda mais que minha mãe é um pouquinho complicada de entender as coisas (teimosa), já sei que vou passar uns probleminhas kkkkk mas espero que não 🙏🏽
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... Dá um tempo e depois volta no assunto... Explica direitinho, espero que vc consiga resolver ❣️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas