Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva Novata Julho 2026 São Paulo Estado

Lista de Presente

Nayara, ontem às 11:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Meninas, fiz uma lista de presente para padrinhos e outra lista para meu chá de panela. Eu devo criar uma lista de presentes para convidados também? Porque tudo que eu preciso, exatamente tudo, eu coloquei nessas listas que criei. Minha mãe está insistindo que eu devo criar uma lista para os convidados também, mas eu não tenho mais o que colocar. O que vocês vão fazer?

10 Respostas

Última atividade por Carol, hoje às 11:48
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noiva, uma única lista contendo o que você ''precisa" já é o ideal... na verdade, o bom é não contar com o ovo da galinha, de se esperar que vão dar exatamente o que você pediu.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Acho que você deveria fazer uma lista só para todos, até pq pega mal uma lista só para padrinhos…
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O certo é uma lista só pra todo mundo, porque padrinho não é melhor que convidado e nem convidado gente inferior que padrinhos.

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, acredito que não deveria fazer uma lista para padrinhos separadamente, já foi o tempo em que padrinhos davam presentes caros, hoje em dia é bem normal cada um da algo que está na sua condição. Eu irei fazer uma lista única para todos os convidados, seja eles padrinhos ou não.
    Se eu fizer o chá de panela irei pedir itens baratinhos e com isso retiro da lista de casamento.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, não e de bom tom ter uma lista de para convidados outra para padrinhos...se faz uma só e vale como sugestão... cada um dá o q quer e o que pode...se vc vai fazer chá tb, pode fazer uma lista de produtos baratinhos... agora uma lista pra convidados e outra para padrinhos e bem chato e eu não faria, pq a meu ver não é pq é padrinho q tem q dar presente caro... mas é seu casamento, vc faz do jeito q acha melhor

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente só se faz uma única lista de casamento e no máximo uma lista separada para o chá porque as noivas as vezes colocam coisas mais baratinhas na lista no chá, eu pessoalmente acho deselegante uma lista de presentes separada para os padrinhos

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não fiz minha lista, mas terei bom senso quando fizer rs
    Não se deve determinar o que os padrinhos e convidados dão, é o que cabe no bolso mesmo.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Julho 2026 São Paulo Estado
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que você vai colocar na sua lista de chá bar e na sua lista de casamento?
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Não existe isso de lista somente para padrinhos, é uma de chá de panela e outra de casamento.
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, noivinha. Olha, eu terei uma lista única para casamento e uma outra para o chá bar. Não vou determinar lista diferente para meus padrinhos, vou fazer geral. Na verdade nunca ouvi dizer sobre isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas