Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Julho 2026 São Paulo Estado

Lista de presente fictícia

Marcela, dia 6 de Julho de 2025 às 16:03 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 12
Olá como já temos nossa casa mobiliada , pensamos em fazer uma lista fictícia com frases de humor para ajuda na lua de mel , nas despesas de do casamento etc( tipo assim toma aqui os 50 reais , para jogar o buquê na sua direção , cotas amigos para sempre , etc) oque vcs acham ? Acha que os convidados iriam entender o propósito da lista ? No caso daria essa opção e o pix é o envelope tbm

12 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 25 de Julho de 2025 às 08:20
  • M
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então estou querendo fazer , mas vou deixar claro que é lista fictícia pra eles entenderem o propósito, mas agora não sei se coloco presentes de brincadeira , ou faço mais sério tipo pra lua de mel (vinho para o casal, uma diária no hotel etc..) pensei em colocar bastante frases de brincadeira mas agora fiquei meio assim com os relatos, e não queria colocar eletrodomésticos coisas em geral pra casa , pois já tenho e muita gente pode entender que quero isso e acabar comprando em outro lugar e acabar ganhando presente repetidos como quando casei no civil.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comigo não funcionou, os presentes de "brincadeira", mas só 2 pessoas me deram, o povo vai mais no que acha que é de verdade

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai depende do público do seu casamento, se acha que a galera é zueira e toparia legal, agora você pode explicar também, mas existem sites em que você transforma o arrecadado em dinheiro, porém tem alguma taxa, mas aí vai de como você quer organizar isso, crie uma página onde as pessoas, crie frases como ajuda para lua de mel, ou ajuda para a nova casa, coisas assim, Deus os abençoe.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando casei eu já tinha tudo também, ai fiz lista fictícia também, só que particularmente eu não gosto de lista com essas frases, mas ai é gosto, eu fiz como lista de produto mesmo e deu super certo, consegui um bom dinheiro.

E fiz gravata e sapatinho no dia do casamento também, e também consegui um bom dinheiro para lua de mel

• Responder
  • M
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei em colocar somente itens de brincadeira , vc acha que não compensa então ?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz lista fictícia. Coloquei alguns itens de casa, mas ficaria com o dinheiro, e coloquei alguns itens de brincadeira. Nas brincadeiras pouca gente entrou, deram mais os itens que eram de casa. Lista fake assim eu acho super ok, desde que com valores que contemplem todos os bolsos (meu presente mais barato era uns 90 reais). O envelope pro pix eu acho desagradável

• Responder
  • M
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Bruna obrigada ☺️
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha lista fictícia eu acho super ok, hj e super normal, agora essa questão do envelope e pix concordo c a pamela e bem indelicado...aliás, eu nunca recebi, mas já ouvi história de gente q entrega o convite c um envelope dentro...e isso na minha opinião e inaceitável...fica parecendo q a pessoa está pedindo presente
    • Responder
  • M
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi obrigada ☺️
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, no caso do pix e envelope acho chato. Pq fica parecendo uma obrigação, já o site, tá lá e dar quem quiser. Acho que no dia do casamento, quem quiser presentear vai participar da gravata ou perguntar uma forma de dar.
    • Responder
  • M
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O envelope no caso de quem quiser presentear com dinheiro em espécie e levar no dia do casamento , normalmente são pessoas mais velhas que preferem assim
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito normal. Só não entendi o propósito do envelope.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas