Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco

Lista de presentes

Camila, dia 2 de Março de 2021 às 18:46 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12
Oiii!

Gente, estou em dúvida de como fazer minha lista de presentes. Eu e meu noivos já temos praticamente tudo e queríamos em dinheiro.
Vi alguns sites que cobram taxas, mas existe algum que não cobre? Alguma forma de criar uma lista com as pessoas pagando por pix ou boletos criados por nós? Aqui nesse site tem como criar lista?

12 Respostas

Última atividade por Camila, dia 11 de Março de 2021 às 16:14
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Raquel,

O ICasei, o Casar.com, Casare.me e alguns outros cobram uma porcentagem correspondente à taxa administrativa em todos os presentes. Só que essa taxa pode ser repassada ou não para os convidados, você que escolhe.

Por exemplo, tem lá na lista, um presente que custa R$ 100,00 reais. Se eu optar por pagar a taxa, vai ser descontado o 3,69% (no plano básico é um pouco maior a taxa) , então eu receberia uns R$ 96 e pouquinhos. Se eu repassar para os meus convidados, eles que pagam a taxa, logo, eu recebo R$ 100 reais do presente e eles pagam R$ 103,69. Na nossa lista, nós optamos por repassar os valores aos convidados, já é meio que de praxe e eu acho que as pessoas não acham estranho.
    Tem um post aqui na comunidade que é bem explicadinho sobre as taxas, é de 2019, mas explica bem como funciona na prática:
    Lista de presentes virtual - Comparativo taxas do site e taxa de saque.
    Bons preparativos Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii! como funciona essa taxa?

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, por aqui não é possível. Um site que ouço falar muito bem é o iCasei!! Da uma conferida lá ☺️♥️
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que legal que conseguiu assim. Realmente, tô achando que essa ideia do pix não seria uma ideia legal mesmo!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila, tudo bem?
    Aqui no Casamentos.com.br não há como criar lista própria, só indicar links para outros sites.

Por aqui estamos fazendo nossa lista no iCasei para juntar um dinheirinho para lua de mel, pois assim como você, já temos tudo. Testei vários, mas acabei optando por ele porque gostei muito da interface deles. Só que eu fiz o plano Black (fiz uma negociação e o plano saiu 29 reais apenas) e nesse plano, por ser o mais top, o valor da taxa diminui e ficou em 3.69%, o que acabou se tornando a mais baixa de todos os sites que eu pesquisei. A outra vantagem é a possibilidade de pagamentos em boleto e parcelamento no cartão de crédito, o que é muito importante para muitos convidados.
    Então, na minha opinião, é uma taxa tão baixa a ser embutida no valor dos presentes a ser repassada para o convidado, que eu acho que as pessoas já se acostumaram.

Entendo que você criar uma lista possibilitando pix ou boleto dificultaria o pouco o pagamento, porque retira a opção do parcelamento e eu acho que é uma dor de cabeça muito grande, porque você precisaria ter controle dos pagamentos e tal, nem saberia por onde começar.

Boa sorte e bons preparativos ! Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que esse tá sendo a melhor opção mesmo

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar uma olhadinha nesse
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o cadastro nesse e no casar.com

Eu, achei menos complicado fazer por lá, do que por aqui kkk
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei do casar.com, vou fazer por ele

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila!
    Eu acho a taxa muito baixa e fica mais elegante dessa forma
    Também tem a comodidade do convidado poder parcelar, o que não acontece em caso de boleto ou pix.
    Sugiro escolher um site desses mesmo.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, muito obrigada!!
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Camila! Aqui na comunidade não tem esse serviço não! Eu particularmente não conheço nenhum que não cobre taxa, mas cada um tem uma política e uma alíquota diferente. Aqui tem um debate que compara os mais famosos:

Lista de presentes virtual - Comparativo taxas do site e taxa de saque.

Talvez de pra fazer algo no PicPay, mas não sei muito bem como funciona.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas