Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milena
Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro

Lista de presentes

Milena, dia 22 de outubro de 2023 às 09:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Meninas, eu não sei o que fazer com a lista de presentes.

Vocês acham que é melhor eu perguntar aos padrinhos os possíveis presente e depois criar a dos convidados? A maioria dos padrinhos comentam de nos dar air fryer, microondas, essas coisas assim. O que acham disso?

12 Respostas

Última atividade por Sablina, dia 23 de outubro de 2023 às 14:35
  • S
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Sablina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma lista só, até porque meus padrinhos são da minha família e sei bem que eles não tem condições de dar algo caro. Então na lista de coisas de 50 reais até 1000 reais é a pessoa escolhe o que vai dar. E o valor será convertido em dinheiro pra gente porque no momento não precisamos de coisas para casa 🥰
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha, eu acho chato perguntar sobre os presentes. No meu casamento irei montar a lista e colocar no meu blog aqui pelo site mesmo e cada um escolhe o que dar.

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui não pedimos nada para os padrinhos ainda, mas já nos prometeram algumas coisas. Para os que não se manifestaram ainda, vamos compartilhar a lista de presentes primeiro e pedir que nos avisem sua escolha para que retiremos do site antes de liberar para os convidados Smiley smile

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Milena, por aqui é normal fazer uma lista para ambos, só separamos a lista do chá e do casamento.

    Do casamento fizemos pelo casar.com, uma lista fictícia, com itens divertidos e com produtos, porém tudo será revertido em dinheiro. Achamos melhor assim!

    Tem valores a partir de 20,00 até valores bem altos como 5/10 mil (por conta das cotas).

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, assim como os outros comentários não acho legal fazer lista separada, geralmente os padrinhos perguntam o que precisa ou o que querem dar. Se fizer aquelas lista em loja se ganhar igual pode trocar por outra coisa que não ganhou e se for lista de dinheiro é mais tranquilo.



    • Responder
  • Wíshylla
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Wíshylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho chato perguntar isso aos padrinhos.
    No meu iremos fazer uma única lista de presentes tanto para os convidados quanto para os padrinhos.
    PS: Será uma lista fake, pois como já tenho a casa toda montada o valor em dinheiro será mais vantajoso para mim!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mais q vc seja próxima dos seus padrinhos e deselegante perguntar q padrinhos vão dar ou fazer lista separada., até pq não e obrigação de padrinho dar presente caro...o ideal e vc fazer una lista q pode conter presentes de valores variados e cada um da q quer q pode...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente os padrinhos tomam a iniciativa. Eu particularmente não acho legal criar essa aparente distinção de presentes.
    Eu já fui madrinha muitas vezes e nós mesmos tomamos a iniciativa de chegar antes e perguntar.
    Se você pergunta, subtende-se que quer um presente melhor, algo assim. Mas acho que depende muito da vibe dos seus padrinhos também
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser uma ideia. Nós não vamos pedir nada diferente aos padrinhos, vamos deixar livres, aí caso aconteça deles falarem algo a gente anota. Essa lista vai ser para nós mesmos sabermos quais são as coisas que vamos ganhar se alguém oferecer por fora, só por questão de organização mesmo.
    Quando eu fui madrinha outras vezes preferi usar o site porque acho mais prático, mas tem gente que escolhe dar o presente mesmo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, pela etiqueta não se pedem presentes diferentes para os padrinhos, a lista é uma só para todos, com itens de valores variados (geralmente de 50 reais até mil, 2 mil, etc) e aí cada pessoa escolhe o presente de acordo com o bolso, se seus padrinhos ja disseram que pretendem dar essas coisas, provavelmente eles vao escolher essas coisas na lista e você ja tem a garantia desses presentes
    • Responder
  • Milena
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima ideia! Pensei então que podemos fazer a lista desses itens para os padrinhos e a lista no site pros convidados, né?

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Noivinha! Vou te falar como pretendemos fazer por aqui. Eu e meu noivo vamos criar um site do casamento e lá teremos os presentes fakes que podem ser trocados por dinheiro (acho uma forma mais prática e eu costumo usar muito quando sou convidada). Por outro lado temos principalmente o pessoal da minha família materna que costuma dar presentes separados (geladeira, fogão, máquina de lavar, micro-ondas, etc). Alguns se juntam para comprar, outros fazem por conta própria.
    Então vai ser assim, uma parte pelo site, uma parte comprada direto.
    Pelo que você comentou acho que seus padrinhos farão semelhante, acho bem legal! Só é interessante fazer uma listinha para vocês se organzarem e não ter item repetido
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas