Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Abril 2026 São Paulo Estado

Lista de Presentes

Larissa, dia 23 de Julho de 2025 às 13:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Oii noivinhas, estou começando a fazer a minha lista de presentes e gostaria de saber sobre o valor dos presentes... algumas pessoas me falaram sobre a questão do quanto investiram na festa e por isso acabaram começando o valor dos presentes em 100,00 ou 150,00 ao invés de colocar algumas opções mais baratas também. Fez sentido pra mim porque o valor por pessoa fica bem alto, mas também penso na questão de estar convidando as pessoas pela proximidade e não pelo presente (mesmo não podendo negar que faz diferença rs).
Vocês seguiram algum critério desse tipo para fazer a lista de vocês? o que acham sobre essa questão? achei um tópico meio polêmico kkkkkk

13 Respostas

Última atividade por Ediane, dia 26 de Julho de 2025 às 09:10
  • Ediane
    Noiva Ativa outubro 2025 Espírito Santo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei nem como pedir presente rsrsr, acredita que fico com vergonha!
    • Responder
  • Tâmilys
    Noiva Curiosa outubro 2025 Sergipe
    Tâmilys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz tudo pastor de 60 reais, pensando na diversidade de condições que dera, 100 reais não é mais muita coisa hoje em dia, porém ainda assim, esse valor da uma diferença enorme pra quem não tem uma condição "boa". Então, optei por começar por 60 reais.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não eu só escolhi aquilo que queria mesmo e as pessoas compraram aquilo que estiveram ao seu alcance, só pense naqueles convidados que talvez não tenham condições, hoje em dia não está fácil pra ninguém, e como você disse não é presente que conta é a presença, Deus os abençoe.

• Responder
  • Jeniffer
    Noiva Principiante Novembro 2026 São Paulo Estado
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou usando um critério bem diferente
    Fiz meio que uma conta legal pra entender como será a diversidade dos presente

Segue meu cálculo me baseando em um casamento com 150 pessoas (não é o meu caso) mas só pra vocês terem um exemplo
    Total de convidados 150Total de convites 73 + 25% (para darmos uma variada) Até R$ 100 - 30% = 27 presentes De 101 até 300 - 40% = 37 presentes De 301 até 500 - 20% = 18 presentesAcima de 500 -10% = 9 presentes
    Assim eu tenho muita presentes diversos e dou opções pros convidados
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz bem variado tem de 30,00 até 2.000 vai que né kkkk mas graças a Deus ja ganhamos bastante coisa.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei valores variados, a partir de R$ 50,00. Sei que casamento é um investimento alto mas as vezes tem convidados que não tem tanta condição e já investem em transporte e vestimenta.
    Já fui em casamento que na época deixei de dar um presente pq não tinha condições, pois a lista do casal era muito alta e na época não dava pra mim, e acabei presenteando de outra forma
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, na minha opinião vc tem q escolher valores variados, observando a situação econômica dos seus convidados e não valor q vc gastou no buffet.se a maioria dos seus convidados tem a condução mais modesta, não fica legal iniciar c um valor muito alto...temos q pensar tb q o presente não e único gasto dos convidados, tem roupa, produção, gasolina estacionamento e caso vc passe gravata, tem esse gasto tb
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz lista.
    Mas quando estávamos pensando em fazer a cerimonialista nos indicou colocar a partir de 50,00. Por fim, optamos por não fazer lista quem quisesse presentear participou da gravata e sapatinho. Mas algumas pessoas acabaram levando presentes na festa e outras trouxeram em casa e na casa dos meus sogros. Só de gravata e sapatinho tiramos muuuito bem!
    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloquei valores entre 30 reais até 2000. Fiz uma lista virtual então os presentes tem nomes simbólicos, quero que tudo no casamento seja parte de uma experiência (como se uma coisa completasse a outra) - começa desde o site, convites..... e lista! Tem um qr code no informativo que vem com o convite, discreto, ao lado do qr code para confirmar presença - ambos embaixo do mapa e só

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha lista está a partir de R$80,00 e o item mais caro é R$650,00.

Inicialmente eu ia colocar a partir de R$120,00, mas como alguns convidados não tem boas condições financeiras, achei melhor diminuir um pouco para que a maioria das pessoas consiga nos presentear de alguma forma. Melhor um presente barato do que presente nenhum.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei de 50-300 minha lista não passa disso, tem vários itens de casa super em conta e úteis que eu coloquei de até 50 reais, e quem quiser dar algo mais caro coloquei acima de 100

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer uma lista mais como uma sugestão se vierem me perguntar, e vou colocar a partir de 100 reais também.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar a partir de 100,00 pq é um valor ótimo se for parcelado. Claro que a gente não faz esperando em troca, mas né.. rsrs. Tem gente que acha o cúmulo fazer lista, eu não acho, faça.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas