Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lis
Noiva Novata Dezembro 2025 Bahia

Lista de presentes

Lis, dia 3 de Dezembro de 2025 às 17:48 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 6
Meninas, uma dúvida! No nosso convite digital tem um ícone que leva direto para a lista de presentes, mas até agora não recebemos nada. Fiquei pensando se talvez as pessoas não tenham visto o botão. Vocês acham falta de educação eu enviar o link da lista diretamente para os convidados ou é algo normal de fazer? Não quero parecer inconveniente, mas também estou na dúvida se vale reforçar o link

6 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 11 de Dezembro de 2025 às 18:35
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, você pode sim reforçar o link sem parecer inconveniente. Hoje em dia isso é super normal, porque muita gente abre o convite pelo celular e acaba não vendo os botões, ou salva o convite e esquece que tinha um link ali.

O segredo é como você manda. Se vier com um tom leve, de organização, ninguém vai achar deselegante. Você pode enviar algo assim:

“Oi, querida! Só passando pra reforçar nossa lista de presentes, porque percebemos que algumas pessoas não viram o link no convite digital. Vou deixar aqui o link direto pra facilitar, tá? Fique super à vontade!”

Assim você não pressiona ninguém, não cobra presente e ainda facilita a vida do convidado.
    É totalmente normal, e muita gente até agradece porque evita ficar procurando o link depois. Boa sorte e Deus os abençoe.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recebi muitos presentes na semana do casamento e até no dia, são raras as pessoas que dão presente antecipado.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OLHA, considerando que presente não se pede... na minha opinião... fica deselegante mandar link da lista de presentes sim.. até pq se está disponivel no site os convidados já estão cientes.. mas no geral as pessoas dão o presente proximo do casamento, na semana... no maximo quinze dias antes... eu tb ganhei presentes alguns dias deppois do casamento... então fica tranquila

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Confirma a presença enviando o link dos presentes. Mas nem todo mundo dá presente mesmo, infelizmente.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lis, as pessoas só costumam presentear faltando poucos dias para a cerimônia então, ainda que seu casamento seja em quase 15 dias, as pessoas esperam "a reta final" para oferecerem algo aos noivos. Também tem aqueles que não dão presentes só para dar algo na tal da brincadeira da gravata (se for algo habitual e conhecido na sua região). No mais, a dica da Pâmela é a mais pertinente e menos indelicada: reforce a lista de presentes apenas se for confirmar a presença.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já confirmou presença? Eu reforçaria na hora de pedir a confirmação de presença. Se isso já aconteceu, eu não tocaria no assunto, fica chato enviar pra todo mundo cobrando
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas