Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caio
Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo

lista de presentes ? Constrangedor? fazer ou Nao?

Caio, dia 16 de Maio de 2022 às 16:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 13
Boa tarde pessoal! Abrindo um debate aqui 😬 Vocês fizeram lista de presentes? Como voces enviam para os padrinhos/convidados ? Ou fica meio chato fazer lista. As vezes pode soar um ar de Estou te convidando, mas quero presente ou é normal ? 😂 Me dêem dicas, opiniões.
Att: Provavelmente o único noivo dessa comunidade 😂

13 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 18 de Maio de 2022 às 11:59
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Caio. Falando o português claro, eu que não vou perder a oportunidade de ganhar uns presentinhos né?! kkkkkkkk

    Mas brincadeiras a parte, fazer lista de presentes é super normal e a maioria das pessoas perguntam por ela. Tbm acho deselegante literalmente pedir presente, mas no fundo a gente espera ganhar e as pessoas na maioria das vezes querem dar. Então eu criei sim uma lista, várias inclusive. 3 em loja física e 1 fictícia. Coloquei todas no nosso site.

    Fiz uma lista unica pra convidados e padrinhos com presentes de varios valores, desde 15 reais até 4 mil, assim cada um pode ficar a vontade pra comprar oq couber no bolso.

    No convite dos padrinhos eu coloquei o link do site pedindo a confirmação de presença deles, consequentemente eles já veriam a lista. Então acho que ficou bem tranquilo e nada constrangedor.

    Já no convite dos convidados eu coloquei o link, pedi a confirmação de presença e tbm mencionei que a lista de presentes estava lá. E além disso tem mto convidado perguntando se aceitamos pix e incentivando passar a gravata na festa. Por aqui isso é bem normal pros meus convidados!

    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jessica 🙌🏼😬 Que prazer ter o comentario de uma Adm aqui 😱
    Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada nesses links agora mesmo
    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela resposta Thais 🙌🏼🙌🏼
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Caio! Smiley smile

    Seja bem-vindo!! Sou uma das admins da Comunidade. Logo logo, você vai encontrar outros noivos também por aqui - você não é o único, mas é já é dos mais participativos! 👏👏

    Aproveite muito este espaço que tá cheio de boas ideias e troca de informações para ajudar em todas as etapas da organização do casamento! Smiley ring

    E, falando em lista de presentes, dá uma olhada nas dicas destes post aqui:

    Listas de Presentes - o que você precisa saber, antes de criar uma...

    Lista de presentes virtual - Comparativo taxas do site e taxa de saque.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho tão incrivel ver os noivinhos ativos aqui rs Então, eu nao acho constrangedor, todo mundo que vai em casamento ja sabe que pode ter lista e ja espera. Eu até prefiro porque facilita na hora de presentear. Acho a lista mais uma ajuda, sabe? O convidado pode optar de te dar pela lista ou de alguma outra loja que ele ache mais interessante e com preço melhor, mas vão saber o que de fato precisa. E ainda tem quem nao de nada, e ta tudo bem! Vai de casa um. Aqui nós faremos com certeza.

    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia 🙌🏼🙌🏼
    Obrigado a todas pelas dicas 😌 Ajudaram bastante
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,Caio!
    Primeiramente parabéns pela sua iniciativa de estar aqui no grupo organizando o seu casamento.
    Referente a questão da lista de presentes… é super normal ter uma lista,geralmente as pessoas colocam o site que está a lista até no convite,para que fica mais facilitado para os convidados.Uma dica: procure fazer lista on-line,pq as pessoas vão escolher os produtos,e depois vocês podem resgatar somente aquilo que desejam,podem trocar alguns produtos por outros…Enfim,espero ter ajudado.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caio, eu fiz pela Casas Bahia e coloquei o site nos convites, irei fazer chá da panela também, já gastamos tanto com casamento o que vier é lucro! Hahaha.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu gosto de receber presente sempre 😂 Mas n vejo nenhum constrangimento em pedir presente de casamento, pois pagamos tão caro e é tradição receber algo. Nós pedimos presentes virtuais (em dinheiro) e físicos em várias lojas. Os preços variavam (do menor ao maior) e deixamos em aberto para cada convidado e padrinho escolher o que dar. Mesmo assim teve quem não deu nada e quem deu presente fora da lista
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caio! É super comum fazer a lista, acho q n gera constrangimento algum, afinal ninguém é obrigado a presentear, dá quem quer.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Caio. Acho que as pessoas esperam que tenha uma lista de presentes ou algo do tipo, é bastante comum.

    O que eu acho chato é definir presentes muito caros ou cotas com valores muito altos (não sei se o nome é cota mesmo, mas a parcela de algum presente da lista. Tipo, compre um pedacinho dessa TV). Na hora de montar a lista, eu deixaria com itens de valores bem variados mesmo.

    No meu caso, disponibilizei pix por meio do meu site de casamento enviado junto com o convite. Como a Jéssica disse, se você tiver a lista em alguma loja, dá para adicionar lá. Ou então tem aquelas opções de listas que revertem em dinheiro.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deve ter, e é até mais fácil para os convidados. No meu caso quero criar uma lista fictícia em um site onde vc pode retirar o dinheiro mediante uma taxa.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caio!


    não acho nem um pouco constrangedor! é muito normal as pessoas casarem e os convidados quererem presentear!minha dica é: faça um site e coloque a lista la! (fiz o meu no casar.com e minha lista no magalu)
    quando for enviar convites, coloque o link do site e as coisas vão acontecer naturalmente! hahahaha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas