Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro

Lista de presentes dos padrinhos!!

Beatriz, dia 2 de Maio de 2024 às 20:34 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19
Meninas, vocês vão fazer lista de presentes para padrinhos?

O que seria considerado para você, presente de padrinhos?

19 Respostas

Última atividade por Flaviane, dia 6 de Maio de 2024 às 14:08
  • Flaviane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiz lista separada, fizemos uma lista única com vários itens e valores, está disponível para quem sentir que quer nos dar e não me sentiria bem de impor isso.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, no meu caso ainda não temos a casa montada, mas assim seria uma ótima opção.
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Principiante Setembro 2025 Santa Catarina
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos não faremos lista para ninguem, vamos colocar no convite caso desejar nos presentear sugerimos em dinheiro, como ja temos nossa casa montada presentes fisicos nao seria legal de momento.

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz, acho que não é muito elegante fazer uma lista de presentes específicas para os padrinhos, a ideia de ter um tipo de presente 1ue seja os "presentes dos padrinhos" e que geralmente são os mais caros torna a ideia de apadrinhagem uma ideia de patrocínio. Se seu objetivo for esse tudo bem, ninguém tem nada à ver com isso, mas se não for eu te sugiro repensar, talvez uma lista geral de presentes e deidar os padrinhos escolherem livremente o que querem e podem dar, até porque eles vão ser os convidasos com mais gastos (roupa, maquiagem profissional, adereços mais refinados). Já vi até aqui no app mesmo padrinhos que precisaram desmarcar porque não conseguiriam arcar com os costos.


    Eu não fiz lista nenhuma, nem pra convidados nem pros padrinhos. Eu tive motivos pra isso, meus convidados todos vinham de longe já iam ter muiros gastos e eu conheço meu povo, sei que não muito abastados. Além disso no meu casamento teríamos a tradição de meu esposo de jogar dinheiro nos noivos, então pedi apenas que levassem trocados (notas de 2 reais) pro casamento pra participar da tradição, e ainda falava assim... olha, qualquer 20 reais em notas de 2 já são 10 notas, já é mais que suficiente. E creia, mesmo assim eu ganhei muitos presentes, e bastante grana também
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, estou pensando no que fazer..


    • Responder
  • Carine
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Santa Catarina
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha lista será estipulado vários valores de presentes e mandando para todos os convidados iguais.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma lista específica de padrinho faz parecer que eles são só patrocinadores. E não são.
    Então uma lista só pra todos convidados e cada um dá o que achar melhor e couber no bolso é mais indicado
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fiz a lista ainda, pois vou fazer o convite virtual e lá tem a lista de presentes prontos, ainda não tive tempo para dar uma olhadinha, mas tem padrinhos que ficam me perguntando o que eu quero, mas fico sem jeito...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, entendi ☺️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, gostei desse posicionamento 😍
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente o que eu disse ☺️ quando é lista online, assim que o item é comprado já sai da lista automaticamente, não tem como dar repetido. Mas claro, não conheço todos os sites.
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, acho que lista para padrinhos é algo meio desconfortável, pq os padrinhos normalmente já vão gastar com roupas, etc. Por aqui, fizemos uma lista normal de convidados, mas os padrinhos espontaneamente já foram nos dizendo o que gostariam de nos presentear com coisas que não estavam na lista, e para nossa surpresa já ganhamos todos os eletros/moveis da cozinha, sala, varanda, quarto somente dos padrinhos!! Com a gente funcionou muito deixar em aberto, assim ninguém se sente pressionado, desconfortável só pq é padrinho. 🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando falo de lista de presentes, não é só coisa caras, mas o que você precisa independente do valor, até mesmo para não receber repetido.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fizemos e não exigimos nenhum presente específico. Todos os que perguntaram falamos "O que você quiser e se puder". Fizemos uma lista de presentes online e colocamos coisas variáveis de vários valores. As vezes as pessoas até querem presentear, mas se ela não está em condições, isso pode constranger ou até colocá-la em dívida só pra dar presente. Quando tem coisas mais baratinhas, é mais acessível pra quem quiser presentear.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, é o que eu penso..
    Eu fui madrinha duas vezes só, eu ajudei no que eu podia.. para mim é normal isso, que todos os casamentos eram assim
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor fazer uma lista só com valores variados. Cada um sabe o que cabe no bolso. Além disso vc pode se surpreender. Ganhei presentes mto caros de pessoas q nem eram padrinhos.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz, só fizemos a lista normal de presente para todos os convidados.
    Acho que seria desconfortável para eles, até porque sei que alguns tem mais condição e outros tem menos. Então eles que estão oferecendo e ai a gente aceita rs, meu cunhado deu um Cooktop, minha cunhada vai nos dar o microondas e minha amiga deu a TV. Já os outros três casais de padrinhos ainda não se manifestaram rs, mas estou tranquila também
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente? Deselegante! Na minha opinião, ninguém, seja convidado ou padrinho, tem obrigação de dar presente...e um gesto educado, lógico, mas não e obrigação... Fazer uma lista específica p padrinhos passa a imagem q eles tem obrigacao de dar presentes mais caros....sendo q eles já vão ter um gasto maior, principalmente se noiva especificou a roupa deles....
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou fazer, prefiro deixar os padrinhos livres para escolher o que eles podem presentear ou então eles tbm podem escolher algum item da lista de presente dos convidados mesmo se quiserem.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas