Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vinicius
Noivo Novato Setembro 2024 São Paulo Estado

Lista de Presentes dos padrinhos diferente das dos convidados?

Vinicius, dia 21 de Novembro de 2023 às 13:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10

Vocês fizeram alguma lista de presente dos padrinhos diferente da lista de presentes dos convidados?

10 Respostas

Última atividade por Vitoria, dia 22 de Novembro de 2023 às 09:26
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Por aqui optamos por duas listas, uma na camicado e uma no casar.com!

A dos padrinhos será na camicado com diversos valores para eles darem o que se sentir confortável e também queremos que os presentes deles, recebamos o presente físico mesmo.

Na minha opinião não é ser "patrocinador" nem "deselegante" como mencionaram, mas sim por eles terem sido escolhido a dedo para uma missão mais que especial queremos presentes que olhemos e pensemos "fulano me deu isso quando foi meu PADRINHO/MADRINHA de casamento" entende? E eles estão bem cientes disso, e nenhum demonstrou estar chateado ou algo do tipo, pelo contrario eles super toparam a ideia, e nos questionaram o que queríamos.

Já dos convidados colocaremos no casar.com com diversos valores também, para recebermos em dinheiro, para ser usado na lua de mel.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De forma alguma, isso é super deselegante
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, isso é bem deselegante.... não é pq é padrinho q tem q dar presente caro... na verdade, presente é um agrado, dá quem quer e quem pode... o ideal e fazer uma lista unica, como valores variados, e quem quiser presentear escolhe de acordo com q quer/pode pagar

• Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Vinícius! Vamos fazer uma lista só! Os padrinhos geralmente já tem mais gastos que outros convidados, não acho muito justo pagarem a mais. Se quiserem e puderem dar algo diferenciado ficaremos agradecidos, mas para nós o importante será a presença e apoio, da qual vamos precisar 😅
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O certo é uma lista só pra todos.
    Padrinho não é patrocinador pra dar presente caro ou diferente dos demais
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz apenas uma lista, mas coloquei vários valores. Não acho legal separar para os padrinhos, acho que cada um tem que dar conforme sua realidade!
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho legal fazer mais de uma lista. Por mais que padrinhos tenham um papel diferenciado e mais importante que os outros convidados, exigir um presente melhor é complicado pq o gasto deles também é o mais alto, principalmente quando é um casal mesmo! Não faria. Deixe as pessoas livres para presentear dentro de uma só lista: coloque itens mais baratos, itens mais caros, tente contemplar todos os bolsos pq é melhor um presente de 80 reais do que nenhum rsrs.

No meio disso tudo ganhei presentes de 50 e outros acima de mil, mas todos me deram algo e no final, somando tudo, passei tranquilamente da casa dos 10 mil reais...

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz fiz separação e nem pedi nada.

Fiz uma lista só, teve padrinhos que escolherem presentes mais caros, outros compraram presentes mais baratos, outros me deram em dinheiro, outros nem deram nada, mas não exigi, pois alguns padrinhos vieram de outro estado, gastaram com roupa, hospedagem, maquiagem, cabelo

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos uma lista só. Os padrinhos já gastam com roupa, salão, alguns com passagens e hospedagem.. não queremos pedir mais nada!

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu vou fazer uma lista só, e caso algum padrinho pergunte algo ou me chame no particular com alguma sugestão ou opção aí vamos conversando. Na minha opinião lista diferentes as vezes dá uma impressão que padrinhos tem que gastar mais sabe e o objetivo não é este.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas