Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid Amaral
Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais

Lista de presentes e confirmação de presença

Ingrid Amaral, dia 10 de Fevereiro de 2023 às 09:43 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19
Meninas,

Domingo retrasado encaminhamos o Save the date, via Whatsapp por lista transmissão. A maioria respondeu pelo menos agradecendo, mas pasmem, alguns nem se quer mandaram um "oi".
Enfim, pouquíssimas pessoas confirmaram presença e ganhamos 3 presentes até agora.Já posso surtar ou ainda é cedo? 😅Como foi a experiência de vocês? Coloquei a data limite de 01/05 para confirmarem.
Lista de presentes e confirmação de presença 1

19 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 6 de Março de 2023 às 15:13
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, realmente tem gente que nem se quer faz uma reação ao convite.
    a vontade que dá é de "será que eu convido mesmo"? hahaha

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também enviei o meu recentemente e algumas pessoas não se deram o trabalho nem de agradecer. Mas, enfim, não surtei e não vejo necessidade para isso, ainda está em tempo, quando chegar em abril vc cobra as confirmações.

    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline, perfeito! Farei issso ❤
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia, vou esperar um pouco e faço isso. Por que só pretendo entregar os convites para as pessoas que confirmarem presença 😊
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz essa conferência viu, realmente alguns não tinham recebido. Sobre ansiedade, nem me fale, coração a mil 😅
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, eu tenho alguma experiência com listas de transmissão no meu trabalho. Acredite, as pessoas são assim msm... nem se dão ao trabalho de curtir o que vc enviou isso que semrpe peço para confirmar o recebimento da mensagem...

    Acho que vc só pode começar a surtar quando chegar sua data limite para confirmação. No entanto, eu encaminharia nova mensagem faltando 30 dias para seu limite. E já acrescentaria (em negrito) que ausência de resposta significa que não comparecerá ao evento.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tem bastante tempo pra confirmarem a presenca ainda, n se preocupe, mais pra frente vc manda um lembrete e vai da tudo certo... em relacao as pessoas n reagirem, infelizmente eh normal, por aqui tivemos gente que se animou muito e gente que nem tchum pra gente hhaha mas tudo bem, eh a vida ne kkk

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, eu mandei meu save the date com 6 meses de antecedência e foi bem simples, só com a data do casamento e muita gente agradeceu e nos parabenizou e isso foi ótimo pra definir nossa lista de convidados porque quem não mostrou interesse nos tiramos da lista.
    Agora faltando 2 meses estamos enviando os convites oficiais e pra falar a verdade poucas pessoas confirmaram e nos deram presente, geralmente as confirmações vem de 1 mês a 15 dias antes.
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Save the date não costuma estar atrelado aos presentes e confirmação de presença. No convite formal, que pode ser virtual costuma ter essas informações de confirmação e forma de presentear. E simmmmm, o povo deixar para confirmar na última hora!!!!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, o save the darei e só p pessoa reservar a data. Sua data está bem longe...mesmo essas pessoas q confirmaram, vao ter q confirmados mais próximo do casamento, pq pode acontecer algum imprevisto....a maioria das pessoas q forem confirmar ( pq brasileiro não entende rsvp) vai confirmar no mês do casamento
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid eu acho que é cedo mas talvez ideal voce já pensar nas proximas estratégias de obter as confirmações.
    Eu mandei o meu Save the Date em Novembro (4 meses antes da data) e vou enviar os convites entre hoje e amanha (36 dias para a data)
    No Save the Date eu pedi confirmação e a maioria respondeu dentro do prazo estipulado. Mas no meu caso, eu me fiz passar por assessora e usei o RSVP ativo.
    As pessoas que nao responderam dentro do prazo, mandei outra mensagem com um ultimato. Ou a pessoa respondia ou sairia da lista. Umas 2 apenas ignoraram e sairam da lista.

    Presentes mesmo ate agora só recebemos de 2 pessoas (que responderam que não vão). Ou seja, NINGUEM que vai ainda deu presente kkkkkk

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid, na minha percepção (como noiva & convidada) o save the date é realmente para “reservar a data”, mas eu pelo menos não espero a confirmação de presença com o save the date.
    Eu vou pedir a confirmação quando entregar o convite e colocarei um prazo. A assessoria também fará o rsvp com 1 mes e meio de antecedencia.
    Fica tranquila, porque ainda tem muito tempo. Guarde o “surto” para quando voce entregar os convites, rs
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeeeee, muito cuidado com lista de transmissão, o ideal é depois de enviar você olhar contato por contato para saber se chegou lá dois tracinhos, alguns não são entregues, o app costuma dar esse erro... Vou enviar meu save The Date no próximo sábado e tô ansiosa pra caraca
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade kkkk
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia! Vou reenviar em abril 😊
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid, convidado deixa tudo pra em cima da hora. No meu tive que cobrar a confirmação de 90% dos convidados hahaha. Vá lembrando eles de confirmarem a presença e quando estiver perto da data limite avise que precisa mandar a lista de entrada pro cerimonial, e em caso de não confirmação o nome será retirado. Sobre os presentes, a maioria comprou na semana do casamento. Quem tem pressa e antecedência nas coisas é só a gente mesmo, convidado tá 100% nem aí até chegar na semana do evento kkkk.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que ta cedo para o surto rs ainda faltam 4 meses. As pessoas começam a confirmar uns 30/15 dias antes, presentes também. Aqui vamos iniciar as entregas com 2 meses, porque tem casos que cai no esquecimento quando é um período longo até o casamento. Eu mandaria novamente no mês de abril, porque até quem confirmou pode esquecer, marcar algum compromisso, trabalhar no dia e etc.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid, somente uma pessoa me respondeu quando enviei o save the date, e sim, está cedo para confirmação e presentes, infelizmente as pessoas costumam deixar para a ultima hora, e para falar a verdade, não estão dando mais presentes como antigamente, somente 1/3 dos meus convidados levaram presente.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal, a maioria não responde e não confirma. Não deixe de sempre enviar para ir confirmando conforme o tempo e deixe claro que quem não confirmar terá o nome retirado da lista.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas