Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Constante Agosto 2021 Paraíba

Lista de presentes nas lojas ou no site?

Rafaela, dia 29 de Setembro de 2020 às 16:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Olá, noivinhas! Me digam uma coisa, estou na dúvida entre utilizar o meu site de casamentos para os convidados confirmarem presença e olharem a lista de presentes, ou colocar a lista de presentes nas lojas. O que vocês optaram por fazer?

11 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 8 de outubro de 2020 às 10:05
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu farei lista de presentes no magazine luiza, foi oq mais me agradou e se ganharmos alguma coisa que já temos, posso optar por outro produto.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, não há o que agradecer!! Os presentes físicos são realmente muito úteis nesse momento que vocês estão. O interessante da lista em valores é que vocês podem comprar tudo com calma do gosto de vocês com os valores recebidos. É uma opção interessante!! Beijos e boa sorte nos seus preparativos!!

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer o site de casamento e a lista de presentes por lá, daquelas fictícias.
    Mas você pode fazer os dois tipos. Fazer o site de casamento, pra deixar tudo bem organizadinho, os convidados confirmarem presença, mandarem mensagens pra vocês, aí você deixa o link da lista de algum site, como magalu e também dizendo que tem a lista em uma loja física. Facilita bastante para os convidados.

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em fazer as duas coisas no site...
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo! Obrigada pelas dicas, vou dar uma olhada em todos os debates que você reuniu. Eu e meu noivo temos apenas a casa, então seria interessante pra nós os presentes.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruna!! Fiz a lista de presentes em valores no site do meu casamento mesmo. Foi mais prático e no nosso caso foi o melhor pois já morávamos juntos, então fizemos para a lua de mel. Recebi todos os valores direitinho.

No seu caso, o interesse é comprar itens para a casa? Existem várias lojas que disponibilizam a lista de presentes e várias noivinhas comentaram a experiência delas em debates, que eu reuni nesse debate aqui: Site de Casamento: Inspirações e Experiências

A Giovanna já te passou esse link do meu debate. Eu particularmente sempre sugiro a lista de presentes em valores, justamente por você ficar mais livre pra gastar como quiser, como a Ana Raíssa falou. O ponto negativo é que tem uma % de taxa que o site recolhe pela administração dos valores (em torno de 3,89%). Acho que meu debate pode te ajudar, deixei bem completinho. Beijos e boa sorte!

• Responder
  • Lílian
    Noiva Principiante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz a minha lista em uma loja mas disponibilizei tanto o link da lista quanto pra marcar a presença no mesmo site criado aqui Smiley smile foi um sucesso! o pessoal adorou a praticidade de ver tudo no mesmo lugar

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa dica! Muito obrigada!!!

• Responder
  • Vivi
    Noiva Principiante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No site bem mais prático.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós optamos pela lista fisica na Preçolandia, devido ao nosso perfil de convidados, mas pensamos no site de casamento para cotas de lua de mel!

Além das dicas ótimas da Ana, te recomendo esse debate incrivel da destacada Débora:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/site-de-casamento-inspiracoes-e-experiencias--t625677

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei pela lista de presentes fake diretamente no site de casamento por alguns motivos:

- Não ficar presa numa loja - às vezes um item é mais barato em outra loja e com isso, tendo o dinheiro em mãos, conseguiríamos fazer essas trocas;

- Casamos pertinho da Black Friday, com o dinheiro todo em mãos conseguimos comprar muito mais coisas do que teríamos ganhado fisicamente se tivesse lista em loja;

- Possibilidade de usar parte do dinheiro na lua de mel e em outras reformas da casa (foi o que fizemos);

- Logística complicada da lista em loja (entrega, liberação de dinheiro, às vezes produtos que não estão mais em estoque, etc).

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas