Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Lista de presentes ou dinheiro

Jessica, dia 21 de Fevereiro de 2017 às 08:06

Publicado em Fórum Organizar um casamento 97

Olá noivinhas e casadinhas da comunidade! Estou muito indecisa quanto a lista de presentes, pois eu já moro com o meu noivo/marido (sou casada no civil ) há três anos, então já temos a casa montada, praticamente não estamos precisando de nada. Dai eu estava vendo os debates da comunidade e me...

Olá noivinhas e casadinhas da comunidade!

Estou muito indecisa quanto a lista de presentes, pois eu já moro com o meu noivo/marido (sou casada no civil Smiley laugh) há três anos, então já temos a casa montada, praticamente não estamos precisando de nada.

Dai eu estava vendo os debates da comunidade e me deparei com a opção de pedir dinheiro e me surgiram váááárias dúvidas, podem me ajudar?

1º: Fazer lista de presentes e receber em dinheiro: vi vários sites que o convidado escolhe um presente e você recebe em dinheiro. Mas penso o seguinte: E se o convidado for na sua casa e procurar pelo presente? Acho melhor sermos sinceros com eles, certo?

2º: Fazer vaquinha ou pedir depósito em conta: Neeste caso, eu acho deselegante eu pedir para que depositem dinheiro, pois tem gente que na verdade iria usar cartão de crédito, comprar em crediário etc. O que acham?

3º: Cotas de Mel: Esse acho bacana, existem sites que os convidados compram os passeios e tudo mais para o casal, mas não sabemos se iremos viajar ainda..

E ai meninas? O que acham? Mesmo sendo raro, há pessoas que não estão acostumadas a entrar em site e preferem ir a uma loja, além de que, para solicitar dinheiro independentemente da forma, deve ser feito com um jeitinho delicado né?

Agora minha ultima dúvida é, quanto tempo antes do casamento solto essa lista de presente ou dinheiro?

Me caso em novembro de 2017!

Obrigada comunidade, beijossss, boa sorte e felicidades

97 Respostas

• Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo noivinha,,,,

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é noivinha Sheila é ótimo porque podemos ganhar presente e dinheiro e é ótimo para os convidados também e não fica chato para ambos Smiley smile

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo noivinha, beijossss, boa sorte e felicidadess

• Responder
  • Sheila
    Noiva Curiosa outubro 2017 Minas Gerais
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu gostei muito desta ideia....eu tbm moro com meu noivo..tenha a maior parte das coisas...e o que falta são coisas pequenas.

Gostei da ideia de montar no me casei e pedir em cotas.

as pessoas que me perguntarem pq quererm ir a loja eu falo as coisas q falta e que quero trocar....tendo tbm o site disponível em cotas...q pode ajudar na lua de mel.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E dai se perguntam sobre presente você fala para dar o que quiser?

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela opinião noivinha, beijoss

• Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não vou colocar lista ... Vou deixar todos bem a vontade
    • Responder
  • Tuani
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Tuani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro a lista de presentes convencional, e a pessoa escolhe o que ela quer dar de acordo com os itens selecionados Smiley laugh
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por todas as dicas noivinha, adorei!

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato noivinha, fui em 04 casamentos desde o fim de 2015 até 2016 e fui madrinha em 03! Além de ter na lista de presentes uns objetos carissimos, eu achei deselegante porque um deles me disse que o queria ganhar e era um guarda roupa! Smiley surprise hahahaahha ferrou tuuuuuuudo, praticamente fali (exagerada, mas voce entendeu) hahaah

Por isso quero deixa-los a vontade, quero que saibam que eu estou recebendo o dinheiro, sem esconder nada e justificar que isso é o melhor para o casal no momento.

Hoje perguntei a uma amiga e ela acha bacana a ideia de nao ter que sair de casa para presentear ou entregar o presente em algum endereço etc.

Obrigada pela ajudaa, felicidades e boa sorte

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, por isso vou justificar que por termos nossa casa montada, se a pessoa quiser presentear pode entrar no site e explico detalhadamente! Que situação hahahahaha

Obrigada pelo comentário noivinha, beijosss

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talvez até o meu queira viu? hahahaha

Mas, as minhas coisas são de 2014 e estão bacanas ainda, fiz um cha bar na época e ganhei muitos presentes que utilizo até hoje.

O meu maior medo é a falta de sinceridade com os convidados de escolherem um presente e eu receber em dinheiro, dai perguntarem sobre o presente e tal..Mas eu vou informa-los que é uma contribuição...

Obrigada pelo comentário noivinha, beijoss

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo noivinha, não quero decepcionar ninguém, mas ao mesmo tempo se for para ser presenteada com algo que seja com algo que eu realmente esteja precisando né? E como as coisas da casa não preciso, o dinheiro seria mais viável.

Obrigada pelo comentário e pela opinião, grade beijo!!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Minha Opinião aqui tá rsrs'...

Gostei muito do comentária da Mariana - e acho que na sua situação isso seria otimo.. Se quizer trocar também algo na sua casa a lista de presentes é otimo

Em relação a lista de presentes a minha vou soltar com 5 meses de antecedencia, para facilitar a vida dos meus padrinhos e convidados. (Obs: Vejo muitas listas hoje sendo feitas com coisas carissimas e um pouco desnecessárias, então igual a Mariana disse seja sempre sincera com seus convidados e peça o que realmente precise, por ser parte da vida de vocês tenho certeza que eles vão entender)

• Responder
  • Alesandra
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alesandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cara to na mesma que vc.. a unica diferença é que as coisas da mnha casa é tudo velha, queria comprar tudo novo rsrsrs até pensei em colocar a lista de presentes por causa disso pq se meu noivo ver o dinheiro entrando ele vai querer pagar as dividas que ficam depois do casamento (sem dúvida).

• Responder
  • Flavia
    Noiva Principiante Maio 2018 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola , eu prefiro lista de presentes

alem de nao ter a minha casa montada ainda, a minha familia nao aderiu muito bem a moda de dinheiro no ultimo casamento que tivemos na familia

tias mais antigas ainda preferem dar presentes.

• Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, mesmo eu ainda não morando com meu noivo e estamos reformando o apto, acho mais deselegante vc exigir um eletrodoméstico que vc qr - que pode ser muito caro- a pedir o valor em dinheiro. Então, qro deixar todos a vontade e vou fazer uma lista dentro do site de casamento "icasei" que voce deixa diversas coisas para comprarem mas seus convidados saberão que vc receberá isso em dinheiro.Esse site cobra uma taxa mas vale a pena! Minha irmã fez assim ano passado e foi um sucesso!! Boa sorte
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada noivinha!! Smiley kiss

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, eu criei minha própria lista. Mas tem as do site também que você pode usar.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então esses valores são hipoteticos? Voce mesmo monta e coloca??

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por isso mesmo que fico indecisa, não vou mentir para os convidados que estarei recebendo presente, prefiro ser sincera para não magoar ninguém. Obrigadaaa

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

entendii, adoorei, muito obrigadaa

• Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloquei a foto ilustrativa de presentes, por exemplo, coloquei a foto de uma TV com 10 cotas de 100,00, ai a pessoa vai e compra uma cota ou quantas quiser e o dinheiro vai para a conta que os noivos cadastram no site. Minha colega casou e como já tinha tudo e estava grávida, colocou cotas para lua de mel e para o enxoval do bebê. Acho que você consegue criar o que precisa e ai você coloca o valor e estipula quantas cotas vai querer.

• Responder
  • Sara
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que pega mesmo é a convidado questionar se vc gostou do presente e tal sendo que recebeu em dinheiro, mas vc precisa ver se vcs tao precisando do dinheiro.
    Agora a ideia da viagem eh bem mais legal.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz pelo site casar.com e paguei o plano master para ter nosso próprio domínio, mas tem a versão grátis também. Nossa ideia é ir pras Maldivas, então coloquei valores diversos (R$20-R$1500) com imagens sugestivas do que eles estarão contribuindo pelo valor escolhido. Mas coloquei o título de todos como "cota para lua de mel", sem mencionar o destino (apesar de todas as fotos serem das Maldivas).

Cotas

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também fiquei pensando e repensando por um bom teeeempo, até decidirmos. Mas achei que foi a melhor opção mesmo. Imagina Smiley smile

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagiiina. Beijao e boa sorte! ♥♥♥

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aham, eu estou adorando essa ideia, vou entrar no site e ver certinho. Que situação dificil né? Mas muuito obrigadaa!

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameei todas as dicas, muuuuito obrigadaaaa

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gostei bastante, não tive problema algum na hora de transferir o dinheiro para a minha conta. Foi tudo certinho. Smiley winking

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

hahahaha eu vou ver o site sim noivinha, obrigadaaa!! beijoss Adorei as dicass

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eles depositam na sua conta, no caso desse site é pelo pay pal, aparece quando alguem compra algum presente e depois vc resgata para sua conta o valor. Vi algumas opções que é brincadeira, então fic evidente que estão te dando o dinheiro, por exemplo: Lenços para lagrimas da noiva, rolo de macarrão para endireitar o noivo, etc.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas