Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Lista de presentes ou dinheiro

Jessica, dia 21 de Fevereiro de 2017 às 08:06

Publicado em Fórum Organizar um casamento 97

Olá noivinhas e casadinhas da comunidade! Estou muito indecisa quanto a lista de presentes, pois eu já moro com o meu noivo/marido (sou casada no civil ) há três anos, então já temos a casa montada, praticamente não estamos precisando de nada. Dai eu estava vendo os debates da comunidade e me...

Olá noivinhas e casadinhas da comunidade!

Estou muito indecisa quanto a lista de presentes, pois eu já moro com o meu noivo/marido (sou casada no civil Smiley laugh) há três anos, então já temos a casa montada, praticamente não estamos precisando de nada.

Dai eu estava vendo os debates da comunidade e me deparei com a opção de pedir dinheiro e me surgiram váááárias dúvidas, podem me ajudar?

1º: Fazer lista de presentes e receber em dinheiro: vi vários sites que o convidado escolhe um presente e você recebe em dinheiro. Mas penso o seguinte: E se o convidado for na sua casa e procurar pelo presente? Acho melhor sermos sinceros com eles, certo?

2º: Fazer vaquinha ou pedir depósito em conta: Neeste caso, eu acho deselegante eu pedir para que depositem dinheiro, pois tem gente que na verdade iria usar cartão de crédito, comprar em crediário etc. O que acham?

3º: Cotas de Mel: Esse acho bacana, existem sites que os convidados compram os passeios e tudo mais para o casal, mas não sabemos se iremos viajar ainda..

E ai meninas? O que acham? Mesmo sendo raro, há pessoas que não estão acostumadas a entrar em site e preferem ir a uma loja, além de que, para solicitar dinheiro independentemente da forma, deve ser feito com um jeitinho delicado né?

Agora minha ultima dúvida é, quanto tempo antes do casamento solto essa lista de presente ou dinheiro?

Me caso em novembro de 2017!

Obrigada comunidade, beijossss, boa sorte e felicidades

97 Respostas

• Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo, amei as dicas, muuuitissimo obrigada!!!!

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigadaaa!

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso que quero, essa sinceridade para não causar conflitos, deixar bem claro que é o dinheiro. Irei usar esse site, estou recebendo muitas indicações.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foram as melhores taxas que eu achei. Eu não tenho em mãos agora mas procura no google sobre comparação sobre listas de casamento e tem um artigo aqui do Casamentos mesmo mostrando todas as taxas e funcionamentos dessas listas.E trabalham com boleto também, só não tem depósito.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não dá, trabalho na Defensoria Pública e o estágio só dá o direito a 30 dias de férias e eu já tirei todas, aliás estou de férias hahaha, mas a nossa ideia é ir ano que vem também, não tem problema haha

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo. Nós colocaremos o link do site no convite.

E lá no site deixaremos um recado explicando que as cotas irão nos ajudar (até mesmo para viajar). Deixando bem transparente que ja temos os itens domesticos e, portanto, é isso que nos será util. Smiley smile

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bacana! Assim posso enviar que o presente estará no site tal...e não fica deselegante né?

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaaaaa eu adorei, acho que vou aderir a isso então! Achei ótimo e as taxas são altas? Tem a opção de boleto bancário?

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem sim, sem ser o produto ficticio. É só vc colocar em cotas!

Dá sim.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, como funciona essa cota? Precisa ser determinada a alguma coisa ou posso só colocar lá, presenteie com 20,00, por exemplo.

Muito obrigadaa

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse print é da lista de presentes, em vermelho esta escrito que a contribuicão é monetária (o próprio site já gera esse aviso)
    E como nosso é mini wedding de amigos chegados, eles saem que a contribuicão reverte financeiramente

Lista de presentes ou dinheiro 1
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser em depósito ou cartão de débito ou crédito
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, mas no Icasei só tem opção deles "comprarem" produto não é? Ou podem só depositar lá a quantia que desejar, sabendo que estão me presenteando com dinheiro?

• Responder
  • N
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tenso hein. E não consegue tirar menos dias de férias? Sei la. Deixar uns 4 dias pra usar na lua de mel. Como resolução interna mesmo já q vc já pegou as férias agora
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, nós fizemos nossa lista no Zankyou e recebemos em dinheiro, mas explicamos para todos que receberíamos o dinheiro, e não o presente. Você também pode criar a lista apenas com cotas da lua de mel, passeios, traslados, etc. Assim fica bem claro que não é um presente físico. Tive convidados que nos entregaram presentes mesmo, mas foi a minoria.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah meninas, então,sou estagiária e não tenho direito! hahaha infelizmente!!

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No RH da empresa onde trabalho me informaram que só tem validade para efeito civil. Quando me casei no civil trabalhava em outra empresa. Agora trabalho em uma prefeitura e o prefeito daqui não dá nem adiantamento de férias.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então é avisado que eles não estão comprando os produtos? Mas você informa isso aos convidados também? Obrigada noivinhaa

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse site eles pagam uma quantia a você ou compram produto convertido em dinheiro?

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou passando por isso, fiz site no noivos.casar, vou esclarecer que receberei em dinheiro pois já temos casa montada.

• Responder
  • N
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vai ter documentação do religioso? Se não tiver tirado Qnd casou no civil é questão de conversar né
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como ela já é casada no civil acho que não tem direito, estou na mesma situação.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, sei como é. Nós também já moramos juntos e nosso apartamento esta montado.Criamos uma lista de presentes no Zankyou e lá, apesar de aparecer como um presente "ficticio" já é avisado que a contribuição é monetária. Eles tem opção de pagamento por boleto e cartão de crédito (inclusive parcelamento) e você pode colocar cotas desde R$ 1.00 até quanto você quiser, ficando acessível a todos os convidados
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"1º: Fazer lista de presentes e receber em dinheiro: vi vários sites que o convidado escolhe um presente e você recebe em dinheiro. Mas penso o seguinte: E se o convidado for na sua casa e procurar pelo presente? Acho melhor sermos sinceros com eles, certo?"

Vamos fazer a lista no Icasei com as cotas e explicar pras pessoas que já temos as coisas de casa, então isso nos ajudaria.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nós fizemos o nosso site no mecasei e colocamos duas opções, uma para ganhar os presentes e a outra em cota, que receberemos em dinheiro, acho uma ótima opção para vocês que já moram juntos e os convidados estarão cientes que estão dando o presente em dinheiro. Coloquei o nosso site no convite individual e estamos entregando agora com 2 meses de antecedência ao casamento.

• Responder
  • N
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas se for emprego formal vc tem direito há 5 dias de lua de mel. Não precisa de férias.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, muito obrigada, beijoss

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como fez esse site?

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, eu tinha que decidir se tirava férias do serviço para organizar o casamento ou para viajar entende? Então tirei para organizar e agora não estarei disponivel para viajar hahahah Por isso pensamos em não viajar tão já e receber o dinheiro para outra coisa!

• Responder
  • N
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero colocar o site no ar uns 4 meses antes. Vou avisar por comunicados mensais de save The date digital
    • Responder
  • N
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. TB já moramos juntos e nossa casa é montada. Vamos pedir dinheiro pra lua de mel. Mas vamos montar o site com todo o roteiro pra pessoa saber o q está nos dando😍. Se pedir dinheiro pra lua de mel faça a lua de mel. Se pedir dinheiro pra casa use na casa. Realmente é feio dizer q é presente e pegar dinheiro pra fazer outra coisa
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu site, coloquei cotas pra lua de mel. Eles não vão exatamente pagar uma parte da viagem... Eu mesma criei as cotas e coloquei valores diversos. Nós vamos receber o dinheiro através do paypal e aí faremos o que quisermos com o dinheiro. Viajar nós vamos, mas não sabemos quando nem pra onde exatamente. Coloquei como lua de mel só pra não ficar uma coisa vaga.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas