Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo Estado

Lista de presentes para os padrinhos

Vitória, dia 10 de Abril de 2025 às 22:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Socorro! Meninas tudo bem? Por aqui já comecei a surtar e ainda faltam 5 meses.

Eu fiz a lista de presente dos padrinhos separada da dos convidados, gostaria de saber com vocês se é exagero demais pedir, fogão, cama. armário. Mobiliários em geral, duas das minhas madrinhas disse que eu deveria fazer isso sim, mas tenho medo de os outros pensarem que estão bancando nosso casamento ou nossa casa sabe, sei la.

O que vocês acham?

22 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 15 de Abril de 2026 às 09:36
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    Calma, respira. Essa fase é uma delícia, mas ao mesmo tempo uma loucura. Vai dar tudo certo.
    Eu como noiva, não fiz duas lista, tem 1 só e com vários itens e valores! Assim cada um dá o que pode e sem pressão. Pqe acho ruim a pessoa achar que foi convidada apenas pelo presente que ela pode dar, acho que vale uma lista só, com tudo que vc gostaria de ganhar, mas já vai com a mentalidade de que você pode ou não ganhar esses itens mais caros. Quen Deus abençoe
    • Responder
  • Lovely-lens.com
    Santa Catarina
    Lovely-lens.com ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma alternativa criativa seria incluir uma experiência do Lovely Lens na lista: um QR Code que ao escanear revela uma carta interativa, uma mensagem em vídeo ou uma história de amor do casal. É um presente diferente, moderno e que não precisa de entrega física! Confiram: https://lovely-lens.com (https://lovely-lens.com)

• Responder
  • Alana
    Noiva Novata Junho 2026 Paraná
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii tudo bem?
    Primeiramente, respire para tu não surtares, pois o objetivo não é esse.
    Mas, hoje sendo noiva e já sendo convidada de outros casamentos lhe digo, não peça ou exija presente de seus convidados, independente de serem ou não padrinhos. Aqueles que decidiram convidar é porque são importantes para ti e seu noivo de alguma forma e se convidaram não é, ao menos não deveria ser, por conta do presente. E não se esqueça, itens como geladeira, fogão, não são baratos, neste caso, eu lhe aconselharia colocar cotas, assim quem quiser comprar o item inteiro para lhe presentear consegue, mas ao mesmo tempo, quem não possui tantas condições, pode ao menos lhe parte do valor, fica mais elegante do que a exigência ou o dever de lhe dar presentes.
    Observação: Na grande maioria das vezes, os presentes mais caros tem vindo de parentes mais próximos, como irmãos, tios, pais, os quais se juntam para presentear os filhos.
    Boa sorte e mantenha sua calma 😘😘😘
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente não acho legal fazer duas listas, noivinha, ainda mais colocar valores tão altos. Dá para fazer uma lista só e colocar diversos valores, onde as pessoas vão poder contribuir da forma que puderem, afinal, nem todo mundo tem dinheiro para comprar cama, fogão, etc...

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós não fizemos lista nem para padrinhos e nem para convidados, mesmo que eu já tenha casa mobiliada deixamos a vontade de todos que escolhessem a forma de nos presentear ou nem presentear, quase todos presentearam com o que estava ao seu alcance.
    Eu acho sim um pouco demais colocar esses móveis em lista de casamento, acredito que o básico tem que ser comprado pelos noivos sim, até porque vocês podem ficar esperando e não ganhar, foi o que aconteceu com meu primo, colocou geladeira na lista dos padrinhos não ganharam e depois teve que trocar presentes para abater no valor de uma geladeira. Casei em Novembro de 24 e vi muito bem o quanto os padrinhos e madrinhas gastaram com vestimenta, cabelo e maquiagem. Tanto que as roupas dos pagens, damas e floristas nós optamos por pagarmos já que havíamos convidado as crianças e todos pais consequentemente são nossos padrinhos.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz uma lista só e os padrinhos ajudaram com o que acharam que deveriam, já vi casos em que uma pessoa não aceitou o convite, por estar fora do orçamento dele, pense bem, Deus os abençoe e Feliz Páscoa.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fiz lista separado aos padrinhos não, eles me deram o que era condição de cada um. Tive padrinhos/madrinhas que me deram presentes caros e tive que não derem nem presente, e tá tudo bem

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata outubro 2025 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com todo respeito eu não acho legal fazer uma lista separada, pq às vezes a pessoa não tem condições de arcar com um presente mais caro e pode ficar constrangida. Eu fiz uma lista só e coloquei itens de preços variados, chegando a itens grandes como geladeira. Aí o padrinho verifica a lista e presenteia conforme sua condição, mas se não presentear não ficaremos chateados pq chamamos eles pela importância em nossas vidas. E sabemos do custo alto com roupa, maquiagem etc que os padrinhos geralmente têm...
    • Responder
  • Thaiane
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Minas Gerais
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, minha cerimonialista pediu pra fazermos 2 listas também, uma pra padrinhos e outra convidados. Dos convidados o valor é Apartir de 40,00 e dos padrinhos apartir de 100,00, foi a dica dela. Então pros padrinhos colocamos alguns móveis grandes sim, como maquina de lavar, tv, mesa e etc mas também colocamos coisas menores, pq sabemos que alguns vão nós dá a maquina por exemplo, mas sabemos que nem todos tem essa condição. Então colocamos tipo cortina, colcha de cama, esses itens.

E pros convidados coisas pequenas, copo, prato, itens de decoração e etc…
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dar minha pequena colaboração, como noiva, convidada e madrinha.

Muitas pessoas recusam ser padrinhos de casamento pqe os noivos acabam pedindo algo muito além do que aquele padrinho possa dar! E assim, pense que ser padrinho tem um custo muito mais elevado que um convidado tradicional, então eu não faria uma lista separada para eles, deixariam eles me presentearem se quiserem e com o que puderem.
    Até pqe se eu estou apenas convidado alguém como padrinho apenas pelos presentes tem algo errado. Faça uma lista só e deixe que eles te presentearem com o que cabe no orçamento deles, e os resto vc é o seu noivo compram aos poucos!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer lista de padrinhos, casa um da o que pode conforme sua condição, até pq não convidei eles pelos presentes e sim pela importância de cada um, na minha vida e do meu noivo.
    Ganhamos bastante coisa, graças a Deus, mas tudo de bom coração.
    Muito se ofereceram pra pagar algo do casamento, ganhamos o bar, plataforma 360, aliança, ajuda no buffet, dia da noiva, alguns deram em dinheiro. E assim vamos seguindo. Sei que tem padrinhos que não tem condições de dar presente, e está tudo bem.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É… realmente. Entendi

Obrigada pela resposta meninas 😁
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sei o que dizer. A minha lista será única para TODOS, visto também q padrinhos geralmente já tem gastos extras. Acho deselegante determinar o nível de presente. Se deram por boa vontade ok, mas pedir eu acho demais.
    • Responder
  • Auane
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê! Bom, nossa casa está praticamente mobiliada, muitas coisas fomos nós mesmos que compramos, outras como geladeira, fogão, ganhamos da família sem nem precisar pedir. Para os padrinhos deixamos coisas mais simples como batedeira, forno elétrico, essas coisas.. Eu particularmente não pediria presentes caros, mas acho q isso vai de cada um e da condição de cada padrinho.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu concordo com as outras meninas!

Muito porque as vezes alguns de seus padrinhos podem não ter a condição de te dar algo de valor mais caro. Acredito que possa incluir coisas do tipo na lista mas que eles possam se sentir confortáveis para dar o que quiserem, e pode ser que perguntem se não estão precisando de algo mais especifico. Eu já fui madrinha algumas vezes e sei que o custo já é super alto, então acho deselegante criar essas listas separadas, eu como madrinha me sentiria desconfortável.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    Olha ao meu ver eu acho que criar duas listas e uma mais especifica para os padrinhos é um pouco deselegante e desconfortável. Pq vai acabar gerando desconforto, e os padrinhos se sentirem na obrigação de dar um presente mais caro.
    Tendo em vista que ser padrinho em si já é muito custo, acredito que é viável sim por móveis na lista, mas não impor somente isso para os padrinhos, faça uma lista única e coloca tudo que você quer, e aqueles que puderem de abençoar com alguns móveis MARAVILHA.

Eu acho que presente muito especifico de padrinhos, tem que partir deles mesmo.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vai da realidade de cada um, uma madrinha até me perguntou dessa lista dos padrinhos mas eu falei que não vou ter. Estamos deixando bem livre cada um se pronunciar se vai dar algo e tbm estamos falando pra ninguém passar do seu orçamento, oq puder e se não puder tá tudo bem.

Veja oq fica melhor pra vcs e para os seus padrinhos.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, eu acho chato fazer lista separada…os padrinhos podem se sentir ofendidos e pensarem que o convite está vindo só por interesse, eu repensaria nisso.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho desnecessário. Não se pede presente nem pra convidado e nem pra padrinho, só se eles oferecerem mesmo. Imagina o quanto vai ser constrangedor pra um padrinho seu não conseguir te dar o presente que você pediu, é capaz de até desistirem de ser padrinhos.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, desculpe a sinceridade, mas não nem questão de ser exagerado, mas de ser extremamente deselegante mesmo...primeiramente, presente não se pede pra ninguem, seja convidado, padrinho... presente é educado, mas não é obrigação... dá quem quer e quem pode... lista existe apenas pra facilitar pois caso alguem queira te presentear sabe o q vcs querem/ precisam... fazer uma lista com presentes só de valores altos como vc citou é extremamente deselegante, vai parecer, ainda que não seja a intenção, que vcs acham q eles tem obrigação de patrocinar a casa de vcs... não e pq é padrinho q a pessoa tem obrigação de dar presente caro, ainda mais hj em dia q tem noiva quer escolher até o vestido da madrinha e ela gasto de comprar/ alugar já que na maioria das vezes não pode usar o q ja tem ou pedir emprestado

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, bom dia!

É bem exagerado, os padrinhos tem muito gasto com a produção pro casamento em si e também tem o fato de que presente não se exige assim, e se nem todos tiverem condições de arcar? É mais importante manter-los pelo presente que pelo significado de ser padrinho?
    Se sua escolha de padrinhos e madrinhas tem condições de presentear, eles mesmo oferecem o que podem te oferecer no momento.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, me perdoe pela sinceridade mas isso é completamente absurdo. Primeiro que não existe isso de lista separadas, segundo que padrinho nenhum tem obrigação de dar esse tipo de presente. Isso é obrigação dos noivos, ter o básico pra começar uma vida juntos. Os padrinhos já tem um gasto danado pra ser padrinho e você ainda cogita pedir esse tipo de mobília? Nossa, eu to completamente chocada!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas