Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deborah
Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo

Lista de presentes - Podemos pedir dinheiro no lugar do presente físico?

Deborah, dia 15 de Fevereiro de 2021 às 21:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Olá noivinhas, como estão?

Acredito que um dos tópicos difíceis a ser trabalhado quando o assunto é casamento é a tal lista de convidados e a lista de presentes (pelo menos está sendo para mim). A minha questão é que ja moro com meu noivo a 2 anos, vamos nos casar no ano que vem, compramos nosso apartamento e já estamos montando do nosso jeitinho. Então não faremos chá bar, chá de panela... Mas quanto a lista de presentes do casamento pensei em criar itens com valores simbólicos de até 200 reais, os convidados fariam tudo online, mas ao invés "daquele presente" listado, ganhariamos o dinheiro. Mas, deixando isso claro para nossos convidados que aconteceria dessa forma. Assim poderiamos usar esse dinheiro no próprio casamento ou na lua de mel. O que acham? Fica feio? Achei uma ótima ideia, principalmente hoje para casamentos não tão tradicionais... Mas essa pulga atrás da orelha esta me pinicando kkkkk

32 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 19 de Fevereiro de 2021 às 10:04
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza não.
    No final dá tudo certo.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que delicia ouvir isso. Realmente presente é presente. Obrigada por compartilhar sua experiencia Lara, todo sucesso e luz para vocês Smiley heart

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Gi, ainda não olhei as taxas que os sites cobram, mas se for viável acaba sendo até mais prático para a gente ne

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que demais Jaque, ja darei uma olhada no site e montarei a minha! Smiley heart

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom Ju, fico mais tranquilo em estar "quebrando o protocolo" kkkkkk

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, deixar bem explicadinho antes de qualquer coisa previne qualquer desconforto. E é demais esses novas adaptações nos casamentos modernos. Uma forma da familia ajudar em um sonho dos pombinhos!!! haahhha

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha!!! Super feliz em saber sobre sua experiência, deixando tudo explicadinho antes de qualquer coisa, não tem porque dar errado ne.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acabei pensando nessa opção Ca, pois tenho convidados que são mais apegados a protocolos e acham que o presente deve ser físico ao inves do dinheiro em si.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Ingrid, obrigada pelas dicas, não sabia que eles tinham essas opções.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que otimo Ju! Obrigada por compartilhar sua experiência e também o site da loja. Estava bem insegura quanto a fazer dessa forma.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Mari, que incrivel esse cha bar!!! Com certeza irei adotar a idea Smiley heart Obrigada por compartilhar sua experiência! E vou começar a usar o site do Icasei tmabem. Obrigada!

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Praticidade é tudo né! É que as vezes fugir do "protocolo" sempre nos deixa um pouco receosos, principalmente por parte de convidados que talvez nao pensem da forma que nós e achem que a lista de presente real deve ser REAL kkkkkkk. Mas obrigada por compartilhar Irene. Com certeza me sinto muito mais segura para seguir meu coração nessa empreitada de organizar o casamento kkkk. Beijooos Smiley heart

    • Responder
  • H
    Noiva Novata Março 2021 Paraná
    Habias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aceito presente
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem normal hoje em dia essa forma de presente noivinha, inclusive acabei optando pela lista virtual em dinheiro tb pela loja Camicado, a tag do site está no convite que entregamos, bem prático.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem as listas de presente que recebe dinheiro iCasei e casar.com
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2021 Mato Grosso
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei como uma segundo opção, coloquei os presentes e a conta caso queiram dar dinheiro
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha

    Eu também já moro com o meu noivo e optamos por favor uma lista em dinheiro.

    Como nos sites especializados tem uma taxa, decidimos montar um texto para colocar em uma tag junto com nosso convite.

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho válido e até mais prático, fui convidada para um q fizeram assim, fizeram a lista de presentes fictícios e vc escolhia pagava e era convertido para a conta dos noivos, aqui também estamos montando o ap e pelo visto vai ficar pronto antes do casório e estamos pensando seriamente em fazer um lista de presentes fictícia. 😊
    • Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deborah, estou fazendo um curso de papelaria de casamento, e vi que uma das opções quando é dinheiro ao invés do presente, é colocar no rodapé do convite que vcs querem dinheiro. Por exemplo:

    "Caso queira nos presentear, sugerimos o presente em dinheiro".

    Achei bacana, para casais que como no seu caso já estou com a casa praticamente montada.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vai ficar feio não, conheço pessoas que fez isso e deu super certo
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagina! não vai ficar feio não. Hoje em dia isso é muito comum. Eu também farei assim, fiz a minha lista de presentes no casar.com e vou resgatar todos os presentes em dinheiro.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!

    Acho uma excelente ideia! Nos sites de casamento próprios para isso, existe uma grande variedade de valor que você pode colocar e os convidados pagam pelo boleto ou cartão de crédito. Acho que até eles gostarão, pois é bem fácil de usar.

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom meu caso é parecido com seu, eu fiz pelo casar.com e coloquei projeto lua de mel, coloquei lugares onde gostaríamos de ir na lua de mel e valores simbólicos dos passeios.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu fiz a lista no Icasei, acho uma forma mais educada e sutil de pedir presente em dinheiro. E a maioria dos convidados vão entender, ja que vamos nos mudar pra longe, e fica inviável pagar frete pra levar os presentes pra nossa casa. Não compensa!

    Já sobre o chá de cozinha, panela, meu irmão quando casou também já morava junto com minha cunhada ah anos; como eles queriam aproveitar todas as fases do noivado, e queriam ter esse momento de comunhão, festa, eles fizeram um chá bar beneficente; pediram pra levar apenas brinquedos pois iriam doar para um lar de crianças da cidade deles, achei uma ideia top demais

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Deborah!

    Isso já é algo comum hoje em dia Smiley smile

    Se vocês não quiserem pedir dinheiro diretamente, podem fazer uma lista com coisas simbólicas, como "cota para um jantar romântico", para um passeio etc.

    Lista de presentes virtual - Comparativo taxas do site e taxa de saque.

    Um beijo,

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Eu fiz igual a você... porém coloquei no convite que : no lugar do presente estamos pedindo um valor em dinheiro para ser depositado em uma urna no dia festa. Meu marido vai fazer uma urna para os convidados colocarem seu presente lá. Daí vai ter um segurança de olho pq vai que alguém tenta roubar
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos pedindo Pix kkk vamos continuar morando com meus pais (estamos usando o dinheiro pra nossa casa no casamento), então vamos pedir Pix pelo menos pra ver se abate uma parte do casamento. Valor aberto
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deborah é suuuper comum por meio do iCasei e do Casar.com. Agora outra opção que meu noivo deu, mas eu sinceramente não sei ainda se fica adequado é criar uma lista fictícia própria por um documento online com imagens e valores e tal e os convidados "comprariam" depositando na nossa conta que seria indicada no mesmo documento online do Google... ele até criou uma pra gente ver como ficaria, mas ainda nao sei se curto essa ideia dele, mas seria uma forma de fugir das taxas dos dois sites acima.

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia é super comum pedir presentes através de sites como o iCasei e o casar.com . Você coloca como se fossem “presentes” mas na verdade você recebe tudo em dinheiro. Tem uns tópicos bem legais sobre o assunto aqui na comunidade.
    • Responder
  • Alexandra
    Noivo Ativo Janeiro 2023 Ceará
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi essas opções de site, mas como você parte do valor fica retida pelo site, optei por na entrega do convite, no tamanho das senhas, ter informação da vaquinha lua de mel, disponibilizando dados de conta poupança, para depósito de convidados para custear lua de mel, como opção ao presente convencional.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É feio não. Aliás, muito comum ultimamente. Aqui vamos receber em dinheiro pq queremos construir nossa casa, então fizemos a lista no site, fictícia, para reverter em valores. Tem problema nenhum! Quem presentear vcs estará fazendo isso para ajudar o casal, seja como for Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas