Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo

Listas de presente #vemseinspirar

Giovanna, dia 18 de Maio de 2017 às 15:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16

Polêeeeeeeemicaaaa!

Já vi muita gente problematizando as listas de presentes dizendo que é como vender os convites para o casamento mas hoje quero falar sobre o por quê de escolhermos fazer listas e mostrar nossos itens para inspirar quem deseja fazer.

Primeiro de tudo não acho que as pessoas sejam obrigadas a dar presente, ok? Eu como convidada acho de bom tom e faço questão de dar ao menos uma lembrancinha como sinal de generosidade mas sei que cada um tem direito a sua opinião e não acho que uma pessoa seja mais ou menos querida por dar presentes ou não e pelo valor desse presente.

Prévia da tag que vai no nosso convite:

PREVIA DA TAG DE LISTA DE PRESENTES DO MEU CONVITE: PREVIA DA TAG DE LISTA DE PRESENTES

Como convidada já fui em casamentos em que os noivos optaram por fazer listas e já fui em casamentos onde a escolha do presente era livre. Pensando como convidada eu sempre achei muito mais confortável ter uma ou mais listas porque sou daquelas pessoas bem reservadas em relação a quanto eu ganho e quanto eu posso gastar. Nunca gostei da ideia de ter que perguntar o que a pessoa quer que eu compre, ou ainda não tem, e também acho um tiro no escuro comprar qualquer coisa, de qualquer cor, de qualquer material por medo dos noivos não gostarem e ficarem timidos de pedir pra trocar.

Pensando no lado de noiva, conheço uma pessoa que ganhou CINCO (5, isso mesmo 5) panelas de arroz como presente. E acho bem chato ter que pedir pra trocar presente, pode gerar aquele pensamento de "poxa mas por que ela quis trocar o meu presente e não o outro?".

Por essas e outras eu e meu noivo optamos por fazer as listas de presente tradicionais, assim os convidados, QUE QUISEREM NOS PRESENTEAR, poderão acessar as listas com privacidade, analisar os preços e comprar algo dentro das suas condições. Sem precisar fazer trocas, sem medo de presentes repetidos e sem constranger ninguém.

Escolhemos fazer nossas listas na Preçolandia e na Fast Shop, são lojas bem conhecidas e de fácil localização para quem quiser ir na loja física. Alem do mais, nossa maior necessidade é de utensilios para mesa e eletrodomésticos e essas lojas tem uma boa variedade nesse sentido.

Procuramos montar a lista ao nosso gosto e com produtos de marcas que conhecemos mas sempre lembrando do bolso das pessoas... Colocamos itens bem baratinhos como um timer de cozinha por exemplo até mais caros como televisão, porque por alto na minha lista estou convidados amiguinhas aposentadas super humildes e também meu chefe.

Vamos a lista de itens:

* 2 travesseiros de plumas;

* Aparelho de Jantar 42 peças;

* Assadeira com 2 fundos removíveis;

* Assadeira com grelha;

* Batedeira;

* Cafeteira de cápsulas;

* Conjunto de 3 formas;

* Conjunto de 3 facas de cozinha;

* Conjunto de 6 pratos avulsos de sobremesa;

* COnjunto de 6 Taças de Vinho Branco;

* COnjunto de 6 taças de cerveja;

* COnjunto de 6 xícaras de chá com pires avulsas;

* Coqueteleira em aço inox;

* Espremedor de frutas automático;

* Faqueiro com 42 peças;

* Ferro a vapor ultragliss (2 opções);

* Fondue elétrico (2 opções);

* Fruteira e porta doce em andares;

* Grill elétrico preto;

* Jogo de 3 bows de inox com tampa;

* Jogo de 3 bows de vidro;

* Jogo de 4 toalhas de lavabo brancas;

* Liquidificador (3 opções);

* Mini processador;

* Mixer e batedor (2 opções);

* Climatizador de ar (frio);

* Panela de pressão de alumínio 4,5L (2 opções);

* Panela de pressão elétrica;

* Prato para bolo em cristal;

* 2 Protetores de travesseiros (2 opções);

* Purificador de água de parede;

* Smart TV 43";

* Smart TV 32";

* Termometro de cozinha digital;

* Travessa de porcela pequena;

* Travessa de porcelana média;

* Travessa de porcelana grande;

* Afiador de Facas;

* Apoio para utensilios em inox;

* balança para cozinha 5kgs digital;

* Conjunto para Banho-Maria;

* cepo de facas com tesoura 13 peças;

* Escorredor de louça bate 10 pratos;

* Espagueteira 5l em inox;

* Grill antiaderente 26cm preto;

* Jogo de assadeiras retangulares 2 peças;

* Jogo de panelas (2 opções: cerâmica e inox);

* Jogo para preparar em inox (bows, medidores e batedor);

* Leiteira em inox;

* Máquina para 3 massas manual;

* 2 Moedores de pimenta em inox e a pilha;

* Timer de cozinha em formato de panelinha;

* Açucareiro em bambu;

* Bule térmico 1,2L;

* Conjunto de Xicara de café com pires;

* Jarra de vidro 1,3L;

* Jogo de 6 copos long drink (2 opções);

* Jogo de 6 taças de sorvete;

* Conjunto de taças lírio 18 peças;

* Porta condimentos 6 peças;

* Porta-Frios com tampa de acrílico e fundo de inox;

* Porta-Sachê para chá em bambu;

* Saca-rolhas preto;

* 2 toalhas de mesa retangulares;

* Capa impermeável para cama de casal;

* 2 jogos de cama de casal com bordado inglês (branco e creme);

* 2 jogos de toalhas 5 peças (branco e bege);

* Jogo com 2 toalhas de lavabo creme);

* Saia para cama;

* 2 cestos para roupas sujas grandes;

* 1 cesto para roupas sujas pequeno;

* Tábua de passar;

* Escada articulada com 5 degraus;

* Lixeira para quintal;

* Conjunto para creme Brulee com maçarico;

Visão Geral das listasSmiley tonguereçolandia

Minha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentesMinha lista de presentes

E vocês, farão lista de presentes?

MAIS SOBRE MEU CASAMENTO:

Meu pedido e anel

Meu noivado

Fotografia e filmagem

Espaço, Buffet, Decor e DJ

Vestido, dia da noiva e bar

Meu enxoval

Nossa web de casamento

Minha playlist do amor

Lua-de-mel

16 Respostas

Última atividade por Carina, dia 3 de Julho de 2017 às 23:10
  • Carina
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza a lista de presentes ajuda muito as duas partes(quem compre e quem recebe)Eu vou ter duas opções: lista de presentes e valor em dinheiro(pra quem não quer ir atrás de presente,não tempo. ..)Axo que agrada a todos os lados!Bem legal a sua lista!Farei a minha em setembro no Magazine Luísa!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Maranhão
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas! Smiley smile

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também fiz lista! Concordo plenamente com VC... É mais confortável a todos!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista eu mesma fiz e não escolhi lojas...criei um evento no Facebook, convidei todas as pessoas que seriam convidadas pro casamento para o chá dos noivos, postei minha lista completa de tudo e as pessoas iam escolhendo o que queria dar dentre os itens da lista...pra mim deu super certo assim. Ganhei 95% da lista.😍😍😍😍
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já montei minha lista, pra poder divulgar ano que vem, ma confesso que nunca olhei em lista, aqui na minha cidade o povo não tem costume de usar lista de presentes não. Smiley amazing

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu prefiro mil vezes a lista!!Fui em um casamento que eu só dei o presente porque tinha a lista, se não tivesse eu ia ficar nervosa por não saber o que dar e não ia perguntar porque eles não iam falar, seria constrangedor!
    Concordo totalmente, o presente dá quem quer e pode dar! E acredito que todas as noivas que fazem a lista deixam isso bem claro! Seja no próprio convívio ou já no site...
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Minas Gerais
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também concordo com a lista. Já teve casos na família de ganhar inúmeros presentes repetidos e não ter como trocar. E o melhor você compra o que seu bolso lhe permitir.
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou em dois ou três casamentos por ano kkkkkk em todos eles tinha indicação de lista. Eu acho maravilhoso, porque vc tem a certeza de comprar algo que a pessoa precisa.
    Sou a favor, e vou incluir uma Tag no meu convite tb.
    • Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz a minha lista com presentes de todos os preços e também acho que as pessoas não são obrigadas a dar presente. Eu como convidada prefiro a lista, pelo menos são presentes que os noivos já escolheram e eu compro de acordo com as minhas condições.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também farei lista de compras e também cota de viagem.

    Já moro junto com meu noivo e vamos nos casar daqui 1 ano e 5 meses, já temos bastante coisas, até lá então vamos ter mais ainda kk

    Então algumas coisas de casa não precisaremos, ai tivemos a ideia da cota de viagem para a lua de mel Smiley smile


    • Responder
  • Christianne
    Noiva Esperta Novembro 2018 Pernambuco
    Christianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom, com certeza farei lista, só não sei ainda se de presentes ou se daquela que reverte em dinheiro (ou as duas).
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom! Quero fazer o mesmo! Inclusive acho que vou copiar a sua tag haha e ficou muito boa sua lista! Eu também prefiro lista de presente na hora de comprar! A gente não fica perdida e não tem erro de comprar do jeito que o casal escolheu! Muito bom debate!!

    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda estou em duvida sobre isso, mas gostei do debate Gi. Eu a vida inteiraaa preferi a lista que os noivos fazem. É bem mais fácil. Mas não sou muito fã das tags anexas ao convite, mas estamos pensando.

    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também compartilho do mesmo pensamento que o seu noivinha e farei lista com todos os tipos de presentes e valores.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossaaaa! amei ler tudo isso, primeiro tbm não espero que todos deem alguma coisa, mas se eu fosse convidada acharia mais fácil já ter opções a escolher.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Novembro 2017 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fartura.... vou usar como inspiração noivinha ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas