Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina

Livro de assinatura / álbum / recado aos noivos

Michele, dia 10 de Julho de 2015 às 11:24 Publicado em Fórum Festa 0 47

Bom dia amores!!!

Então gente, desde que marquei meu casamento e comecei a buscar inspirações que tinha amado a idéia de fazer fotos dos convidados, numa árvore ou livro de assinaturas onde eles deixariam recadinhos pra gente. Enfim, vocês podem ver meu debate do ano passado já sobre isso https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/recados-aos-noivos-com-fotos-dos-convidados--t73123

A questão é que, apesar de continuar amando essa idéia ela ficou muito cara com a alta do dólar...

Então resolvi adaptar minha idéia inicial. A proposta agora é escolher uma das opções:

1ª Fazer um foto livros do nosso ensaio pré-weding - contratei somente o arquivo digital sem revelação - e deixar disponível para assinatura.

2ª Montar um fotolivro com as fotos que estamos tirando de 'construção' do casamento, entrega dos convites aos padrinhos, fotos com nossos pais e dos demais convidados.

Obs. Não sei se todos conhecem os fotolivros, mas basicamente é uma revista que você personaliza com suas fotos - num papel fotográfico, então é um pouco mais grossinho - apesar de não serem lâminas super resistentes. Enfim, eu já tenho fotolivros assim de viagens, e adoro a idéia... Vejam modelo abaixo:

Fotolivro

Fotolivro

3ª revelar essas fotos da 'construção do casamento' no formato de fotos instantâneas (10x10) e amarar com fitas a uma árvore da amizade na entrada do salão (com a promo deste mês pagaria 0,30/foto na www.phooto.com.br sendo que se fizesse minha idéia inicial o filme tá custando 2,30 cada foto da máquina instantênea) para que o pessoal deixe recados no verso.

Àrvore francesa

Àrvore francesa

ÁRVORE DESEJO COM FOTOS

Fico pensando que eu posso deixar as fotos do pré pra fazer um fotolivro depois, com bastante calma e que a árvore é uma idéia diferente, mas será que não vai dar tumulto?

Então? O que vocês fariam???

47 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 16 de Julho de 2015 às 21:35
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sai bem mais em conta!

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Smiley catface

    • Responder
  • Mariana Oliveira
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Mariana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameei a ideia nunca tinha visto !

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que gostou!! Boa sorte na sua escolha!! Bjs

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas ali em SP sempre têm vários comentários aqui da comunidade... Já visse todos os fornecedores aqui do site? Se já olhou todos tmb vale colocar na busca ali da comunidade ver se acha algum debate de salão SP.

    Se você usa o casamentos.com só no aplicativo do celu te aconselho a abrir no PC e descobrir um mundo novo hahahaa

    Bjus e boa sorte!

    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah entendi é que to desesperada atrás de salão por indicação
    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Camila,

    Não casi ainda flor, só em out/15.

    As fotos são de ilustração pra mim descidir o q fazer.

    Bjus

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aí que show juli!

    Não deixa de mostrar pra gente depois!

    Bjus

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Stephane,

    Então, eu concordo com vocês, é muito difícil achar boas opções nas lojas.

    No caso, eu ainda não fiz pois caso só em outubro, as fotos são ilustrações pra mim descidir o q fazer hehee

    Mas mostro aqui assim que fizer. Bjus

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Eloise,

    òtimas opções tmb!

    Bjus

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh é cara mesmo!

    Têm fotolivro num tamanho bem bom por 50,00 na phooto.

    Se fizer, vou fazer com fundo todo branco e deixar bastante espaço pros recados.

    Bjus

    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo ... Aonde vc casou ??
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaii que lindo *---* meu sonho fazer a foto livro e deixar no final um espaço para as assinaturas!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, adorei a idéia dos convidados escreverem nas fotos do pré wedding.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2015 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OIIEEE... EI ESTOU FAZENDO EM TODOS OS EVENTOS (CHA DE PANELA, CHÁ DE LINGERIE E CASMENTO AIS NO NO FINAL VMS MONTAR ALGO BEM BACANA!!

    • Responder
  • Stephane
    Noivo VIP Novembro 2015 São Paulo
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal ........lindo......eu e minha noiva fizemos o nosso livro....do jeito que queriamos pois, nada agradou nas lojas ........alem de caro feios .......mas parabens ficou lindo

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei das ideias!! Principalmente a primeira do livro. Não sei se conhece mas tem essas opções tbem:

    Quadro de assinatura

    Quadro de digitais (tem que comprar os carimbos)

    Do meu irmão foi o quadro de digitais, foi super legal... Uma prima da minha cunhada desenhou a arvore (ela não cobrou nada), dai foi só comprar os carimbos que foi um pouco dificil pra achar, mas já fazem 2 anos rsrsrs hj já esta mais facil!!

    No meus 15 anos foi o quadro de assinaturas, eu amei... Mas ainda não decidi o que fazer no casamento... rsrsrs

    Boa sorte... Bjs

    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, era essas caixas de mdf para colocar os corações após a assinatura das pessoas. Acho fofo, mas tás muito caro

    quadro de assinatura

    quadro de assinatura

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho liiiiiiindas essas luzes do tipo cortina, vai ficar um arraso! Smiley winking

    Bjss

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh

    minhas luzes chegaram da china esta semana! hahahaaa

    Mas eu comprei do tipo cortina de 4x3 para usar atrás da mesa do bolo.

    Bjão

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Psé... vou cogitar passar nas mesas se fizer então... Pena q vou ter q delegar pra alguma madrinha pois só tenho ajuda da cerimonialista até abrir o baile.

    Mas vou cogitar Smiley winking

    Obrigada pela opnião!!

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Smiley laugh

    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei sua ideia!

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, comprei um daqueles "pisca pisca" de natal, e pensei em usá-lo para iluminar a árvore... Ou alugar uma daquelas iluminações arquiteturais... Vou ver certinho ainda...

    Obrigada pela dica do cupom linda! Smiley winking

    É, acho melhor colocar desconhecido, pra não correr o risco de alguém saber o autor exato e estar informação errada...

    Bjss

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então Mi eu não me preocupo muito porque a minha prima fez nesse estilo também, só não era o fotolivro, mas era um livro de mensagens e quando as pessoas passavam por ele e tinha alguém escrevendo a pessoa não esperava, mas no decorrer da festa a assistente da cerimonialista dela passou de mesa em mesa levando o livro para os convidados que quisessem escrever, depois do casamento ela me disse que tinha recado de quase todo mundo lá.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza vai ficar lindo! Só iluminar ela bem, que as fotos vão chamar o pessoal pra lá...

    Ah, se já vai comprar as fotos e tiver visto na phooto tenta usar o código de desconto deste mês: nas compras acima de R$50 você usa o código julho40 pra ter 40% de desconto. nas compras acima de R$100 usa o código JULHO50 pra ter 50% de desconto. Espero q não seja validado por email...

    Guria, é o texto perfeito pra isso né, eu tento descobrir esse autor a anos... mas acho q vou ter que colocar desconhecido mesmo Smiley sad

    Beijão Smiley flower

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mi, a ideia de deixar no hall de entrada é ótima, mas já tenho itens pra deixar lá =/ Pensei em colocar num cantinho que tem no salão, mas que fica bem visível de qualquer angulo que está...

    Que texto lindo, nunca tinha visto, tem tuuuuudo a ver *-* Amei! Mas fui procurar o autor pra te ajudar e cada vez me apareceu um diferente, rsrs...

    Bjss

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Psé, eu deixaria no hall de entrada mesmo, aí já me ajuda na decoração hihii

    Penso em colocar um quadro no tronco com a mensagem - a árvore dos meus amigos. Conhece? Por sinal eu gostaria muito de saber quem é o escritor, alguém sabe gente?

    A árvore dos meus amigos

    Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.

    A todas elas chamamos de amigos. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.
    Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros e nos trazem muitas alegrias.
    Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos pertos.
    Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
    O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.
    Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que os que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria através das lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
    Desejo a você, folha de, minha árvore. Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade.
    Hoje e sempre . . . Simplesmente por que: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
    Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.

    Bjus

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Qual era a tua idéia Dani? É varal de fotos?

    Bjus

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Juli,

    olhe, já desse uma pesquisada? pois eu sempre faço pela phooto e não é tão caro assim...

    Olha esse http://www.phooto.com.br/ProductDetail.aspx?ProductCode=9999-Vale+-+Foto+Livro+Capa+Dura+21x28cm&PK=4865684f-7b69-48b3-83da-e5f30db18e60

    Também é todo personalizado por você, sempre faço das viagens pois fica bem arrumadinho e dá pra colocar os nomes dos lugares em cada foto - eu sempre esqueço dos nomes hehehe

    Não sei se o email q recebi da promoção deles de julho qualquer loguin pode aproveitar mas nas compras acima de R$50 você usa o código julho40 pra ter 40% de desconto. Então esse foto livro sairia por 60,00.

    Bjão

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lu,

    fica lindo né... minha ´punica preocupação é q fique tumultuado pois tenho 400 convidados Smiley sad

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Mari!

    Então, a árvore em sí minha decoradora que monta, então teria que tirar as fotos/recados e guardar numa caixa depois do casório...O custo vai ser o mesmo (da revelação ou do fotolivro).

    Bjus

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas