Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina

Livro de assinatura / álbum / recado aos noivos

Michele, dia 10 de Julho de 2015 às 11:24

Publicado em Fórum Festa 47

Bom dia amores!!! Então gente, desde que marquei meu casamento e comecei a buscar inspirações que tinha amado a idéia de fazer fotos dos convidados, numa árvore ou livro de assinaturas onde eles deixariam recadinhos pra gente. Enfim, vocês podem ver meu debate do ano passado já sobre isso...

Bom dia amores!!!

Então gente, desde que marquei meu casamento e comecei a buscar inspirações que tinha amado a idéia de fazer fotos dos convidados, numa árvore ou livro de assinaturas onde eles deixariam recadinhos pra gente. Enfim, vocês podem ver meu debate do ano passado já sobre isso https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/recados-aos-noivos-com-fotos-dos-convidados--t73123

A questão é que, apesar de continuar amando essa idéia ela ficou muito cara com a alta do dólar...

Então resolvi adaptar minha idéia inicial. A proposta agora é escolher uma das opções:

1ª Fazer um foto livros do nosso ensaio pré-weding - contratei somente o arquivo digital sem revelação - e deixar disponível para assinatura.

2ª Montar um fotolivro com as fotos que estamos tirando de 'construção' do casamento, entrega dos convites aos padrinhos, fotos com nossos pais e dos demais convidados.

Obs. Não sei se todos conhecem os fotolivros, mas basicamente é uma revista que você personaliza com suas fotos - num papel fotográfico, então é um pouco mais grossinho - apesar de não serem lâminas super resistentes. Enfim, eu já tenho fotolivros assim de viagens, e adoro a idéia... Vejam modelo abaixo:

Fotolivro

Fotolivro

3ª revelar essas fotos da 'construção do casamento' no formato de fotos instantâneas (10x10) e amarar com fitas a uma árvore da amizade na entrada do salão (com a promo deste mês pagaria 0,30/foto na www.phooto.com.br sendo que se fizesse minha idéia inicial o filme tá custando 2,30 cada foto da máquina instantênea) para que o pessoal deixe recados no verso.

Àrvore francesa

Àrvore francesa

ÁRVORE DESEJO COM FOTOS

Fico pensando que eu posso deixar as fotos do pré pra fazer um fotolivro depois, com bastante calma e que a árvore é uma idéia diferente, mas será que não vai dar tumulto?

Então? O que vocês fariam???

47 Respostas

  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo a ideia da árvore, acho um charme *-*

    Estou querendo fazê-la, mas preciso pensar num lugar para deixá-la no decorrer da festa, para que as pessoas escrevam, não sei onde ainda, rsrs...

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Psé... essa é a idéia Smiley laugh

    Meu único medo e de dar muito tumulto pois tenho 400 convidados. e se as fotos fossem individuais na árvore cada um pega a sua para deixar o recado e eu gardaria numa caixa depois...

    Aíaíii dúvidas de noiva hehehe

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal

    nunca vi esse tipo de album

    a ideia parece boa. Smiley smile

    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o seu debate barateia muuuito essa parte do casamento. O que eu quero está R$ 300,00 e meu noivo está me poribindo de gastar kkk Acho que vou fazer um álbum com nossas fotos nesses tamanhos que vc postou e as pessoas poderão escrever Smiley winking

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas ideias

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as suas ideias,

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, quantas ideias! Vou fazer pela Saraiva! Lá da pra fazer o livro de assinaturas com as fotos que vc quiser e com os detalhes que achar melhor! Então, vou colocar as fotos do nosso ensaio que acontecerá em setembro! E sai caro!
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mi eu sou suspeita a opiniar porque amo os fotolivros e minha ideia também é fazer um assim com fotos do nosso ensaio para os convidados assinarem rs...

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei as duas idéias ótimas!!!! Mas se eu tivesse que escolher entre uma delas faria o foto livro. A idéia da árvore é muito mas depois como é que você guardaria os recados? Tiraria e guardaria numa caixa ou a arvore se encaixaria na decoração da sua casinha? Se for a segunda opção então faria a arvore.

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee . agora entendi rsrs e adoreeeeeeei Smiley smile

    Voto na opção 2. Você pode colocar foto de todos oa convidados conforme for entregando oa convites ( para as pessoaa que vc não tem foto juntos) e colocar foto de momentos bons de pessoas que são mais próximas .. Irmãos, primas, pais. Etc.

    É legal até para a pessoa procurar a foto que tem com vc e escrever na página da foto. Assim, fica até mais legal se vc mostrar pra alguém. Aí fala: quem escreveu isso foi essa fulaninho. Bela recordação para mostrar para os filhos, etc.

    Achei genial!!
    Vai ficar muitoooo bom!
    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oieeee

    é ficou muito confuso. reescrevi com fotos, vê se dá pra entender minha dúvida cruel agora Dani hehee

    Smiley atonished

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ishe .. Acho que eu não acompanho o raciocínio kkkkkkkkkkkkkkkk pq eu não entendi kkkkkkkk
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria a árvore, mas se fizesse não em uma árvore, mas amarradas em fitas, eu gosto mais

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha. Mas qual das opções você faria?? Help me!!!

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A idéia é ótima, com os preços do jeito que estão precisamos nos adaptar

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas