Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro

Locais para festa - Rio de Janeiro

Leticia, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 10:53 Publicado em Rio de Janeiro 0 15

Bom dia, gente.

Estou com dificuldade de encontrar um bom local para realizar a festa com a cerimônia no local com um preço acessível. Eu e meu noivo não podemos gastar mais que R$ 20.000. Se possível, gostaríamos de gastar menos pois casamento não é só pagar a festa né rsrs. É festa, lua de mel, casa, móveis para casa etc. Queremos gastar o mínimo possível e ter tudo lindo.

Vocês sabem algum local que tenha um valor acessível? Tenho pedido orçamento para vários locais e todos que recebo são uns R$ 35.000 para mais.

Pode ser casa de festas ou sítio/chácara.

Não sei se alugar tudo junto sai mais barato do que alugar cada fornecedor.

Contem-me suas experiências e o que fizeram para economizar nesse grande dia e mesmo assim ter um casamento perfeito.

15 Respostas

Última atividade por Noiva, dia 7 de Abril de 2020 às 11:34
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na Vila da Penha há casad com preço mais em conta e que como convidada tive boas experiências. Também dei preferência por uma casa que me oferecesse o máximo de coisas possíveis para que não tivesse que ficar com muitos fornecedores. Quando iniciei a procura por fornecedores, gostei muito de visitar as feiras de noiva por causa de promoções e melhores preços oferecidos, além de começar a entender a dinâmica do que é planejar um casamento. Você passa a entender mais sobre.
    Os DYs também são uma maneira de economizar, e fechar com antecedência também foi bom para a organização do orçamento. Não criei um teto para o meu orçamento, iniciei pela casa de festa e buffet que era o maior gasto (são 250 convidados, família mto grande) e fui ajustando ao que era possível pagar mensalmente. Caso em Outubro, e em relação a gastos ficou bem tranquilo. A covid19 que veio desestabilizar uma pouco, mas está nas mãos de Deus.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os lugares no estilo que eu queria eram pra cima de 70mil, eu morava em Niterói, mas ia casar no Rio. Pensei em Petrópolis porque eu amo aquela cidade e lá é mais barato, mas ainda assim era caro.

Desisti e resolvi fazer aqui em Fortaleza e um pacote quase completo vai me sair por 13.800

Eu tô é morta, Rio de Janeiro é caro demais

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu conheço e recomendo

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aceita ir para Niterói? Acho o quinta do parque uma boa Boa opção!
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero fechar com o sítio Pedaço do Paraíso, em Vargem Grande
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem fala, vi orçamentos planetarios.
    Eu vou fazer separado, alugar o sítio e buffet por fora, e neles já vem o mobiliário
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu visitei sulacap e Royal, ambas sao lindas e fiz degustação nas duas, foi ótimo. Qua do tudo isso passar te aconselho ir ver de perto. Por enquanto segue eles no Facebook e Instagram para ver as promoções.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rosana, você chegou a visitar as casas? Estou pensando em fazer lá também, na casa da Taquara. Ainda não visitei mas gostei bastante do valor.

• Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estava nessa dilema, até que que pesquisando achei o grupo Mansão, que está aqui no site e no facebook eles possuem 3 casas de festas no rio de janeiro (vaz lobo, sulacap e taquara) preço bom, o meu vai será em um sábado com tudo, por 16 mil.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Visitei o Bambu Lounge e amei, infelizmente não tinham a minha data e nem próxima a ela. Mas o lugar é lindo e o preço maravilhoso, o melhor até agora.
    • Responder
  • Marianna
    Noiva Curiosa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lá Reverense é ótimo, tem pacotes básicos a partir de R$13.509
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento custou em média 23 mil para 100 pessoas no sítio marron glacê. Vou casar em junho. Esse valor inclui adicionais, sem os adicionais ficava mais barato.
    Se o seu número de convidados for até 100 você consegue o pacote completo por 20 mil, sem adicionais (decoração, mesa de chocolate e nós pagamos para mudar a cerveja para uma de melhor qualidade)
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2021 Rio de Janeiro
    Mariza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Recebi um orçamento em trono desse valor. Bambu Lounge.

Não vou fechar com eles porque não há ar condicionado, mas se nao for um item essencial vale a pena dar uma olhadinha. O local não é muito grande, mas é um charme.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casar é um gasto atrás do outro rs. Cada dia descubro algo pra pagar que nem sabia que seria necessário. Acho que bastante DIY (faça você mesmo) ajuda, você mesmo fazer os convites, os enfeites de mesa, escolher um mobiliário mais simples (caso o local não ofereça).

Normalmente os espaços que fazem pacote com praticamente todos os serviços juntos são mais em conta. Mas isso não é uma verdade absoluta. Dependendo do que você quer de decoração, quantidade de convidados, estilo de comida que quer colocar, se quer casar ao ar livre ou salão... tudo isso vai contar.

A quantidade de convidado é uma coisa que pesa muito no valor do casamento. Eu vou me casar no mesmo mês que você. Pesquisei trilhões de espaços. Nenhum nesse RJ todo me ofereceu um pacote com tudo incluído que fosse menos de 20.000 pra 100 convidados. E mesmo assim nunca está tudo incluído. Sempre tem algo que vai contratar com outro fornecedor.
    Tem que rolar muita pesquisa e entender bem que tipo de casamento a gente pretende, senão o bolso chora mesmo. É uma luta rs, mas você consegue!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Leticia, tudo bem?

Deixo aqui a lista de espaços para casamento no Rio:

Espaço casamento Rio de Janeiro (Cidade)

E o relato de uma noivinha:

#minhaexperiência Casando com "pacote completo"

Beijos!Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas