Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Curiosa Março 2027 Rio de Janeiro

Local da cerimônia

Vitoria, dia 17 de Junho de 2025 às 21:41 Publicado em Fórum Festa 0 28
Meninas,decidimos fazer a cerimônia (e festa) em um lugar que não terá custo com o lugar em si,mais as outras coisas,como buffet, decoração... Só que é bem distante. Se fossem convidadas pra um evento há quatro horas de distância, iriam?
Vai ser só para os mais chegados mesmo e pela distância queremos fazer em um feriado.
Me ajudemm

28 Respostas

Última atividade por Vitoria, dia 25 de Junho de 2025 às 11:58
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela resposta, estou pensando em alugar algum transporte pra ajudar na locomoção
    • Responder
  • Ursula
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 Paraná
    Ursula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Precisa avisar com tempo, para as pessoas se programarem, se for alguém muito muito muito importante eu iria, mas sempre vai depender da logistica de cada um e também da parte economica, o ferado ajuda sim, mas tem algum hostel, cabana, hotel ou airbnb proximo, isso é importante.
    No meu caso eu tenho muitas pessoas que vem de fora para o casamento, muitos não terão carro no dia, e sem chances ir de uber, porque no final da noite não uber por perto. por isso estamos vendo a possibilidade de alugar uma van ou mini onibus, vai ser uma forma de ajudar o pessoal.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então nao sei se e bem assim, pq assim, quem gosta muito realmente vai tentar se esforçar pra ir... mas não significa q vai conseguir ir... e q todo mundo falou...dirigir 8 horas ida e volta pra um casamento, e muito complicado, vai ter q gente q gostaria de ir e não vai conseguir

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então isso é bom, né? Kkkkkk
    Aí só vai quem gosta MUITO mesmo
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu por exemplo só iria num casamento com essa distância, se eu amasse MUITO os noivos. Do contrário não iria não. Acho muito distante.
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmm, obrigada pela sugestão de horário
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é sem contar a segurança, hoje não está fácil dirigir, há muito desrespeito no trânsito, você voltar de uma festa com segurança no mínimo tem que terminar entre 16 e 18h do contrário o risco é maior.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, já pensou em contratar um ônibus neste caso?! Da uma olhadinha aqui:
    https://www.casamentos.com.br/fornecedores

E participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vcs optaren por fazer lá, deverão ser bem compreensíveis c quem faltar, não dá pra achar q quem quer da um jeito, e levar pro lado pessoal quem não for, pq dirigir 8 horas não e algo simples nem barato..então tem q entender quem eventualmente não puder ir
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, realmente! Até pra quem não dirige é cansativo,eu odeio ficar tanto tempo no carro kakakak vou olhar seu debate
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkk eu entendi kkkkkkk, mas pense no conforto do seu convidado, dirigir 4 horas já é cansativo, viajo muito a trabalho sei do que estou falando, dirigir 8 horas é muita coisa, pense você vai numa comendo e bebendo (mesmo sem ter álcool) aproveitando a festa, se cansando ou não aproveitando como deveria porque tem que voltar dirigindo, é cruel kkkkk.

Vou deixar um debate que eu fiz sobre festa sem álcool, quem sabe te inspire.

point-down.gif

Festa com ou sem bebidas, que tal sem álcool?

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Respondi que não terá bebida sksk mas é impossível, só não será alcoólica
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu casamento não terá bebida,mas sobre a hospedagem estou começando a pensar mesmo( pra quem quiser, é claro)
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não é uma boa opção não, as pessoa teriam 8 horas de viagem (ida e volta), não é viável, por exemplo com uma pessoa vai beber sabendo que tem que dirigir por mais 4 horas de volta, desculpe, se fosse um lugar em que as pessoas pudesse dormir, pode até ser uma opção, que tenha hospedagem próxima, eu confesso se não tiver pelo menos onde eu dormis eu não iria, Deus os abençoe.

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente quer fazer lá porque é uma fazenda,acho que não tem ninguém com criança (mas até lá isso pode mudar). obrigada pelas palavras haha vou pensar melhor sobre e colocar na ponta do lápis
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina,pior q não tem hotel por perto kkkkl é longe da cidade,teríamos que fazer toda uma logística pra hospedagem mesmo
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Curiosa Junho 2025 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É longe, isso dificulta muito pra ir ainda que você seja muito importante para a pessoa, tem gastos, cansaço e alguns podem até ter crianças... A questão aqui não será apenas o "quem gostar de nós irá". Tendo em mente isso e nao se decepcionando com alguem que nao conseguirá ir, avisando com antecedência e programando com eles da pra fazer. No meu familia e padrinhos viajaram 3 horas, mas tivemos acomodação, alguns preferiram fazer bate volta, mas nem todo mundo conseguiu vir e tudo bem.
    Ninguém melhor do que você para conhecer as pessoas que irá convidar! Realmente não ter gastos com lugar já barateia muita coisa, porém, pense bem se valera a pena... talvez algo simples mais perto estando com todos que você ama vale mais a pena!!
    Mas analise tudo e decida o que faz sentido pra vocês!Deus abençoe seu casamento e tenha um dia lindooo 🧡
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

se tiver hospedagem, eu acho q fica razoável... agora se não tiver, eu acho complicado as pessoas dirigirem 8 horas ida e volta então, vao ter q procurar um hotel, para dormir, o que encarece bastante os custos dos convidados.

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, obrigada pela resposta (espero que meus convidados pensem assim
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou refazer a lista e analisar direitinho. Uma pena não ter conseguido fazer no lugar que queria,mas quem sabe nesse não será melhor
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então,seria às 15h em um feriado
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você está dizendo que chamou os mais íntimos e todos tem carro, então acredito que eles se esforçarão para ir sim. O meu lugar dos sonhos pra casar ficava a 3 horas da minha cidade, eu acabei desistindo por isso (não é mini wedding) aí vou casar em um local que dista mais ou menos 1 hora.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do horário. Se desse pra eu ir e voltar no mesmo dia eu não ligo não e não me importaria de ir de madrugada e voltar a noite
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Se me avisasse com antecedência com certeza iria ❤️
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A maioria das pessoas que vou chamar tem carro e as que não tem são amigas das que tem haha todo mundo amigo. A questão da hospedagem é uma boa, porque é realmente cansativo voltar no mesmo dia... Gostei da ideia,mas também não teria espaço pra todos na casa,de resto sim
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você oferecia a hospedagem a eles? Pq nesse caso, talvez as pessoas até se animem de ir, mas aí também tem toda questão do custo, pq Uber não tem como, ngm aceitaria a corrida, se for carro particular, vai cobrar um absurdo, vc disse que condução não tem como.. São muitas questões.
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É do RJ pra depois de Friburgo kkkkk bem distante mesmo... Só dá pra ir de carro, não é fácil acesso e como o lugar é pra descanso da família (é lindo), não acho legal chamar tanta gente,mas sim os mais íntimos.
    Obrigada pelo concelho,vou pensar nessa questão da logística e se realmente vale a pena
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puts! É literalmente uma viagem, 4h por exemplo, pode ser do RJ a SP, é necessário verificar a logística. Todos possuem carro? Ha idosos e crianças? Pois é um tempo muito longo pra ficar na estrada. Eu repensaria muito! E na volta? É complicado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas